Fandom

Universo Ben 10

O Inimigo Supremo: Segunda Parte

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

O Inimigo Supremo: Segunda Parte
OIS2.png
Informações Gerais
Estreia Flag_of_the_United_States.svg.png 31 de Março de 2012
Flag_of_Brazil.svg.png 30 de Abril de 2012
Série Ben 10: Supremacia Alienígena
Arco Diagon
Detalhes
Originalmente "The Ultimate Enemy" Pt. 2
Temporada 3ª Temporada
Número do Episódio 52
Número Geral 150
Episódio Anterior O Inimigo Supremo, Parte 1
Episódio Seguinte Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1
Créditos
Escrito por Dwayne McDuffie
Dirigido por Dan Riba
Galeria de Imagens

O Inimigo Supremo: Segunda Parte é o vigésimo episódio da terceira temporada e último episódio de Ben 10: Supremacia Alienígena, e a segunda parte do episódio duplo O Inimigo Supremo.

Sinopse

O maior vilão da série, Diagon, se apresenta, e é impossível pará-lo usando métodos convencionais.

Enredo

O episódio começa de onde o episódio anterior parou, a equipe, Sir George, Vilgax e Psyphon olhando para fora através de um buraco na caverna para ver o Gigantesco Diagon pairando depois de quebrar o Selo. Diagon afirma que ele não terá que lutar contra a equipe e George, chamando VIlgax para derrotá-los. No entanto, Vilgax desapareceu, deixando George comentar que Vilgax é sábio por saber que Diagon será derrotado. Sem se deixar abater por isto, Diagon simplesmente convoca multidões de Esotéricos no lugar de Vilgax e eles começam a atacar, com seu foco unicamente em George. Eles parecem muito mais fortes do que antes e Sir George não consegue combatê-los, de forma que Gwen e Kevin vão ajudá-lo.

In the Memory of Dwayne.jpg
ados para George poder lutar com
Ultimate Way Big.png

Primeira Aparição de Gigante Supremo

Ben, vendo que Diabrete não é páreo para Diagon, se transforma em Gigante e faz um gracejo sobre seu tamanho. No entanto, antes de Gigante poder terminar sua piada, Diagon corta sua fala, regozijando-se que ele acredita que irá derrotá-lo e conquistar toda a nossa dimensão, já que o alienígena seria apenas uma partícula de poeira maior que as outras. Gigante termina seu gracejo e se transforma em sua versão suprema, crescendo um pouco. Saltando no rosto de Diagon, Gigante Supremo começa a escalá-lo, para grande irritação de Diagon. Ele joga Diagon em uma represa e a destrói no processo. Gigante Supremo começa a jogar raios cósmicos e discos no seu inimigo, acidentalmente destruindo uma propriedade, quando ele perde o equilíbrio momentaneamente. No entanto, nenhum dos ataques de Gigante Supremo causa danos significativos a Diagon. O vilão contra-ataca e fere Gigante Supremo com choques elétricos.

TUE 2.png

Gigante Supremo luta com Diagon

Irritado com as tentativas de Gigante Supremo para detê-lo, Diagon cria uma tempestade de ácido sobre Gigante Supremo, prejudicando-o o suficiente para fazer o SuperOmnitrix o destransformar, deixando um Ben inconsciente na água.

Em outro lugar, Gwen e Kevin tornam-se oprimidos pela quantidade aparentemente infinita de Esotéricos, levando Gwen a lançar um escudo protetor para bloqueá-los. Diagon aparece diante deles, fazendo Gwen pensar que Ben está morto. No entanto, Kevin garante que Ben poderia apenas ter voltado à forma humana. George declara que o sacrifício de Ben não será em vão e retoma a luta com Diagon, dando-lhe vários golpes no rosto, enquanto Gwen e Kevin retomam a luta contra os Esotéricos.

De volta à barragem, Ben se recupera e se transforma em Besta, e em seguida Besta Suprema para voltar à batalha. Chegando, Besta Supremo ajuda Gwen e Kevin a lutar contra os Esotéricos, derrotando todos os presentes.

Enquanto isso, Vilgax, impaciente, diz a Psyphon se apressar com os preparativos da máquina. Psyphon diz que tem que ajustar corretamente o dispositivo, pois não é como absorver os poderes de um ser como ele havia feito anteriormente. Vilgax, então, ameaça-o para ter certeza de que funciona.

TUE 3.png

A morte de Sir George

Ben como Cromático salva George de um laser de Diagon, usando sua capacidade de absorção de energia, e então atira raios ultravioleta em Diagon, deixando um espaço para George atacar. No entanto, quando George não acerta um golpe em Diagon, Cromático dispara novamente, gritando que ele não tem mais energia. Gwen pergunta quanta energia ele pode absorver, e quando ele responde "muita", Gwen o carrega com o mana do feitiço Magnus Fox, permitindo a Cromático uma maior explosão. No entanto, Diagon torna-se irritado com as constantes tentativas dos heróis em impedi-lo e joga Cromático no chão. George tenta fazer outro ataque em Diagon, mas no entanto Diagon envia um relâmpago vermelho do céu que atinge George. George volta a sua forma de velho, a Ascalon cai e e ele se ajoelha. Ele então se torna cinza, e seu corpo se desintegra, virando pó e sendo levado com o vento. Quando Ben acorda, Gwen, infelizmente, lhe informa da morte de George.

TUE 4.png

Diagon absorvido por Vilgax

Diagon aprecia sua vitória sobre George, proclamando que a conquista desta dimensão em breve será concretizada. No entanto, Vilgax aparece com Psyphon e a máquina, declarando que, se alguém vai governar o universo, vai ser ele, e que também vai assumir a dimensão de Diagon. Diagon, em seguida, ataca Vilgax, pensando em destruir sua "arma". No entanto, os feixes de laser são absorvidos pela máquina. Psyphon explica que sob condições normais, o dispositivo drena apenas os poderes de um ser. No entanto, uma vez que Diagon é feito inteiramente de poder, ele é absorvido pela máquina. Ao absorver completamente Diagon, Vilgax exige que seu poder será dado a ele. Ben tenta raciocinar com Psyphon, mas ele não escuta. Após ganhar os poderes de Diagon, Vilgax assume uma forma semelhante a ele e dispara feixes de lasers na equipe, deixando apenas uma cratera fumegante onde eles estavam.

No entanto, é revelado que Gwen transportou todos para a base encanadora do Monte Rushmore. Ben diz que Vilgax sabe que eles não estão mortos e que vai usar seus poderes para encontrá-los. A voz de Vilgax exige a Ben sair e enfrentá-lo, enviando os Esotéricos para atacá-los. No entanto, Gwen ativa o sistema básico de defesa, afastando os Esotéricos. Irritado, Vilgax volta a sua forma anterior, e destrói a face do monumento, desativando o sistema de defesa.
Ben apunhalado Ascalon.png

Ben empunhando Ascalon e tendo sua armadura

TUE 5.jpg

Vilgax vs Ben

Uma vez dentro, Vilgax começa a destruir a base, derrotando Gwen e Kevin. Confrontado com Ben em uma luta final, Vilgax se maravilha com as artimanhas de Ben, apenas para vê-lo pegar a Ascalon e cobrir-se com uma armadura. Ben decidiu não usar o Superomnitrix, depois de descobrir como usar a espada. Vilgax dispara uma rajada de energia em Ben, mas ele reflete com a Ascalon de volta para Vilgax. Eles correm um para o outro, e em um flash de luz, Vilgax, Ben absorveu o poder Diagonal dentro da Ascalon. Quando Vilgax pergunta o que ele vai fazer com o poder Diagonal, Ben diz a ele que vai fazer os Esotéricos voltarem ao normal.

No entanto, Vilgax diz que com a Ascalon, o Superomnitrix e o poder Diagonal, Ben poderia livrar o universo do mal. Ben acha a ideia interessante, mas Gwen e Kevin recuperados perguntam se ele realmente deve seguir o conselho moral de Vilgax. Julie e Ship chegam, pedindo para Ben parar. Estressado com a escolha sobre o que fazer, Ben pede calma e se lembra de todas as suas aventuras. Erguendo a Ascalon, Ben emite um feixe de luz por toda a Terra, transformando todos os Esotéricos em humanos novamente, como ele disse. Julie beija Ben.

TUE 6.png

A equipe no final

Pensando sobre o que fazer com a Ascalon, Ben fica chocado ao encontrar Azmuth em pé na frente dele, exigindo-a de volta. Após retornar para Azmuth, ela é enviada para as estrelas. Azmuth então exige o Superomnitrix de Ben. Ben concorda, confuso quando ele acha que tinha provado a si mesmo que era digno de usá-lo. Azmuth diz que ele não entende, uma cópia inferior ao Omnitrix não é digna dele, levando Ben a questionar Azmuth novamente. Irritado porquê Ben não o deixou terminar, Azmuth o diz para olhar para o pulso, que agora tem um novo Omnitrix. Além disso, Azmuth explica que este é o Omnitrix verdadeiro, o anterior e o Superomnitrix eram ambos protótipos e ele estava trabalhando no atual há 6 anos. Ben então pergunta se ele pode ter o Controle Mestre, levando a Azmuth dizer que ele pode obtê-lo em seu aniversário de 18 anos. E então, Azmuth desaparece. O episódio termina com Ben, Gwen, Kevin e Julie abraçados. As histórias do herói e sua Equipe continuam em Ben 10: Omniverse.

Grandes Eventos

Estréia de Alienígena do Superomnitrix

Personagens

Personagens do Flashback

Transformações

Vilões

Vilões do Flashback

Curiosidades

Erros

  • Quando Ben se destransforma de Besta Suprema, Kevin está em forma de metal. Segundos depois, ele voltou a ser normal, e quando a câmera vira de novo, ele está de metal novamente.
  • Quando Besta Suprema dá um pulo e pousa pode-se ver que ele tem as patas de trás na frente da cabeça.
  • Gwen tem um capacete que Kevin deu para ela, numa cena quando Vilgax vem quebrando um dos rostos do Monte Rushmoure, Gwen foi falar com Kevin e estava sem o capacete e Vilgax atira e quando aparece Kevin e Gwen no chão ela está com o capacete.
  • Em uma hora, Diabrete era do tamanho de Massa Cinzenta e outra hora do tamanho de Glutão.
  • Gigante Supremo tem mãos brancas, mas quando ele cai derrotado pelo Diagon ele tem mãos azuis.
  • Quando Gigante Supremo caiu ele deveria voltar a Gigante mas voltou para Ben .
  • Em uma cena, Gigante Supremo estava com a parte de trás da cabeça azul.
  • O Omnitrix (De Ben 10: Omniverse) estava sem os três riscos de um lado (Quando deveria ter nos dois lados três riscos).
EPISÓDIOS DE BEN 10: SUPREMACIA ALIENÍGENA
1ª TEMPORADA FamaEnganamosAtaque Onde Eles MoramVideo GamesFuga de AggregorQuente Demais Para AturarAndreasUnidosHora do HeróiAggregor SupremoO Mapa do InfinitoCarona da FamaFundoOnde a Magia AcontecePerplexaedroO Centro da Criação...Nem Ferro Barra Uma GaiolaO Inimigo do Meu InimigoPoder Absoluto: Primeira PartePoder Absoluto: Segunda Parte
2ª TEMPORADA A Transmogrificação de EuniceOs Olhos de Quem VêVicktor RessurgeA Grande HistóriaA Garota ProblemaA Vingança do EnxameA Criatura do AlémTreinamento BásicoNão é Fácil ser a GwenBen 10.000 RetornaApaixonadoO Prisioneiro Número 775 Sumiu
3ª TEMPORADA A PurificaçãoO Simian MandouLembranças de um TechadonO Círculo dos Guardiões da ChamaO Dobro ou NadaA Namorada PerfeitaO Sacrifício SupremoRedemoinho SupremoA Mãe de Todos os VreedlesUm Cavaleiro Para LembrarAlinhamento SolitárioInspetor 13O Inimigo da Minha AnimigaNinho de AmorPegando Uma Estrela CadenteOvos GrátisA Noite do Pesadelo VivoO Começo do FimO Inimigo Supremo: Primeira ParteO Inimigo Supremo: Segunda Parte

Iniciar uma discussão Discussões sobre O Inimigo Supremo: Segunda Parte

  • Teoria da origem de Mad Ben

    37 mensagens
    • <div class="quote">PauikiFã escreveu:<br />Primeiro:não e Mad Ben nem Ben insano e Ben Irado(Sendo que e chamado...
    • <div class="quote">PauikiFã escreveu:<br />e so e uma teoria e que os Supremos são mais forte  e ele tãbém podia ...

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória