FANDOM

O Inimigo da Minha Animiga
OIDMA
INFORMAÇÕES GERAIS
Estreia Flag_of_the_United_States.svg.png 11 de Fevereiro de 2012
Flag_of_Brazil.svg.png 12 de Março de 2012
Série Ben 10: Supremacia Alienígena
Arco Diagon
DETALHES
Originalmente The Enemy of My Frenemy
Temporada 3ª Temporada
Número do Episódio 45
Número Geral 143
Episódio Anterior Inspetor 13
Episódio Seguinte Ninho de Amor
CRÉDITOS
Escrito por Brian Swenlin e Brian Swenlin
Dirigido por Matt Youngberg
GALERIA DE IMAGENS

O Inimigo da Minha Animiga é o décimo terceiro episódio da terceira temporada da série Ben 10: Supremacia Alienígena.

Sinopse

Encantriz torna-se uma ditadora do seu povo, usando as almas deles para reviver seu pai, Spellbinder

Enredo

O episódio começa com Gwen, como a Garota de Sorte, indo até a casa de Hex para roubar um de seus livros como em O Tempo Cura. No entanto, o feiticeiro nota a presença e prende Gwen  em um campo de força que drena seus poderes.

Hex surge. Gwen explica que ela quer ajudar Encantriz e derrotar Adwaita. Hex torna-se chocado. Ela diz que
IDMA1
  Adwaita é impotente desde Aggregor roubou a Runa Alfa. Hex leva o livro e diz a Gwen que o verdadeiro nome de LedgerDomain foi alterado e que isso ocorre constantemente. Hex diz que Adwaita provavelmente recuperou a Runa Alpha. Gwen pede para Hex se juntar a ela, mas ele recusa dizendo que não entrarão em uma missão suicida e que Spellbinder deu sua vida para tirar ele e sua sobrinha de LedgerDomain. Hex pede para Gwen deixá-lo sozinho.

Mais tarde, a cena é alterada com Kevin rindo do fato de que Gwen quer retornar para LedgerDomain para ajudar Encantriz libertar seu povo, uma vez que a equipe e a feiticeira são aparentemente inimigos. Kevin diz que isto é um erro e que Encantriz sempre tentou matá-los. No entanto, Gwen lança um olhar sério para Kevin que o acua e o faz mudar de ideia imediatamente. Enquanto Kevin liga a Lata Velha 3Gwen, usando um laptop, procura pistas na internet para descobrir o verdadeiro nome de LedgerDomain. Depois de várias tentativas, ela consegue o novo nome da dimensão.

IDMA11
A equipe percebe que o lugar é diferente, mas não tudo. A pedra de Adwaita do morcego como as criaturas de pedra voltam a atacá-los. Kevin diz a Gwen que seus poderes são mais fortes e ela faz um campo. Ben tem um plano e diz a ela para amarrá-los em uma corda mágica para que eles não se separam, ele se transforma em Acelerado e engana as criaturas. No entanto, Ben está preso em um pedaço de rocha flutuante e quase cai. Kevin diz que há uma caverna nas proximidades e tenta balançar para lá. De repente, uma criatura de pedra puxa Ben, Gwen e Kevin e faz as criaturas irem embora, ele diz que quase todos estavam escravizados e ele foi um dos poucos a lutar. A criatura leva a equipe para a fortaleza de Adwaita, ele está preso em um campo mágico e ter sua mana drenado por uma pedra. Kevin joga a pedra e Gwen libera Adwaita perguntando quem fez isso com ele.
IDMA10
O feiticeiro decide se juntar à equipe para lutar. Todo mundo vem para um lugar que tem água em abundância e Kevin diz que a parceria com as pessoas do mal é uma má escolha. Enquanto os dois discutem, Adwaita profere um feitiço que faz com que a água ganhe vida própria. O monstro da água leva Kevin e Gwen. Ocasionalmente, o monstro atira a criatura de pedra para longe.
IDMA14
Ben viu Adwaita escapar e se transforma em Besouro e facilmente derrotou o inimigo. A criatura de pedra aconselhou a equipe a continuar com o plano e toda a gente livre. Ben, Gwen e Kevin escalam uma rocha e olham Adwaita e Encantriz. Ela absorve sua alma e todo mundo fica com medo. Encantriz percebe sua presença e explica que ela está drenando o poder de todos os seres vivos existentes no LedgerDomain para ressucitar seu pai. Kevin diz que seu pai está morto, mas Encantriz diz que ela diz que tudo que ela tinha o objetivo de ressuscitar seu pai. Gwen pergunta a Ben e Kevin para parar a máquina de drenagem. Ben se transforma em Besouro novamente, mas mais tarde mudou para Cromático, o Cromático é destruído quando ele ficou dentro da máquina e Superomnitrix entra em modo de recarga.

A máquina absorve a alma de Ben e Gwen se torna aterrorizado. Encantriz goza o momento de distração de Gwen e tenta matá-la, mas Kevin entra na sua frente. Sua alma também é absorvida e Gwen se torna Anodita. Encantriz diz que era exatamente o que ela estava esperando e levou a alma de Gwen.

Encantriz chama a morena e dar as seiscentas mil almas absorvidas e, em troca, pedir para trazer seu pai de
IDMA26
volta. Depois disso, retorna à vida e Spellbinder não entendo como isso foi possível e a mulher começa a chorar segurando-o. Ela explica que teve almas severel para trazê-lo de volta. O pai desaprova sua atitude dizendo que sua filha se tornou pior do que Adwaita e que deu sua vida para salvá-la. Spellbinder também diz que ele não pode ficar no LedgerDomain sabendo
IDMA28
que sua vida foi comprada pelo custo de tantos outros e decide ir embora de novo. Encantriz diz que não, mas ele retorna para os mortos e ela faz todos os retornos almas aos seus corpos.

Encantriz está se sentindo vazio porque toda a vida ela é perseguido por alguma coisa e agora que coisa é certa. A equipe decide não prendê-la e deixá-la onde ela é. O episódio termina mostrando Gwen carregando sobre os sentimentos de Encantriz e Kevin diz que não é fácil o que Encantriz está passando.

Grandes Eventos

Personagens

Transformações

Vilões

Absorções de Kevin

  • Pedra
  • Metal

Curiosidades

  • Ben, Gwen e Kevin foram todos mortos, mas foram revividos durante o episódio, como é contado por Ben e ao fato de que suas almas estavam quase dada ao escuro.
  • Besouro mostrou seus poderes pela primeira vez neste episódio e teve duas aparições.
  • É a segunda vez que Cromático é usado em LedgerDomain, a primeira foi em Onde a Magia Acontece.
  • É a segunda vez que Cromático foi destruído, a primeira foi em A Vingança de Vilgax, Parte 2.
  • Encantriz retorna para o lado mal neste episódio porém, Gwen ainda mantém seus sentimentos de amizade com ela (assim como Kevin) como eles deixam ela ir invés de prendê-la.
  • Hex não é um vilão nesse episódio.
  • Existem vários Câninos Pálidos em LedgerDomain.
  • Esse é o segundo episódio com o título baseado no ditado O Inimigo do Meu Inimigo é o meu Amigo.
  • Pela segunda vez, Acelerado e Besouro aparecem no mesmo episódio.
EPISÓDIOS DE BEN 10: SUPREMACIA ALIENÍGENA

Também no FANDOM

Wiki aleatória