FANDOM


O Sacrifício Supremo
OSS
INFORMAÇÕES GERAIS
Estreia Flag_of_the_United_States.svg.png 28 de Outubro de 2011
Flag_of_Brazil.svg.png 11 de Dezembro de 2011
Série Ben 10: Supremacia Alienígena
Arco Diagon
DETALHES
Originalmente The Ultimate Sacrifice
Temporada 3ª Temporada
Número do Episódio 39
Número Geral 137
Episódio Anterior A Namorada Perfeita
Episódio Seguinte Redemoinho Supremo
CRÉDITOS
Escrito por Dwayne McDuffie
Dirigido por Butch Lukic
GALERIA DE IMAGENS

O Sacrifício Supremo é o sétimo episódio da terceira temporada de Ben 10: Supremacia Alienígena.

Sinopse

As Versões Supremas atraem Ben para dentro do Superomnitrix e o atacam, querendo liberdade. Ben decide se sacrificar para libertar os alienígenas.

Enredo

Ben como Enormossauro e o resto da equipe estão lutando contra um robô no meio das ruas. Depois que o robô pega Kevin, ele começa a estrangular Enormossauro. Então, Ben passa para Enormossauro Supremo e procede para aniquilá-lo e tanto Gwen quanto o robô imploram para ele parar, e Ben, com raiva, grita que "ele não é Ben".

De repente Enormossauro Supremo ataca Gwen e Kevin. Gwen fica preocupada e percebe que os olhos de Ben estão vermelhos. Ela diz a Kevin que ela acha que Albedo está o controlando, mas Kevin acha que ele só bateu com a cabeça.

Uma conversa entre Ben e o Enormossauro Supremo Supremo Sapiente se segue. Eles continuam discutindo sobre de quem é o corpo. Kevin se irrita e bate em Enormossauro Supremo com um carro tão forte que ele voa longe. Gwen acha que ela pode transformá-lo de volta a Ben e usa o livro de feitiços para encontrar o feitiço certo.

Sacrifício 2

Enormossauro Supremo Sapiente toma o controle de Ben

Depois que ela usa o feitiço eles veem Ben (já não como Enormossauro Supremo) bater-se com os olhos ainda vermelhos brilhando. Gwen usa um feitiço para colocá-lo para dormir, mas ele se transforma em Enormossauro Supremo. Kevin amarra Ben com cabos metálicos e Gwen chama Dra. Borhez, uma terapeuta, para ver o que há de errado com Ben.

Sacrifício 3

Kevin, Gwen e Dr. Borhez

Ela pergunta se ela tem problemas com sua mãe quando ele era mais novo. Enormossauro Supremo Sapiente responde que sua mãe tentou comê-lo quando ele ainda era um ovo (Enormossauro Supremo Sapiente provavelmente se refere ao pior cenário simulado que desencadeia a evolução da espécie no Superomnitrix). Ela tenta hipnotizar as duas personalidades, para que possam resolver seus problemas no sono e pergunta no que ele sonha.

Enormossauro Supremo Sapiente responde que ele vai matar Ben. De repente, ele acorda, livra o braço dos fios de aço e bate em si mesmo, tentando matar Ben. Seus olhos gritam verde e Ben grita que ele está matando os dois. Dra. Borhez fica assustada e foge, pedindo-lhes para pagar por seu salário posteriormente.

Gwen entrando no Superomnitrix no episódio O Sacrifício Supremo

Gwen usando suas habilidades de Anodita no Superomnitrix

Ben começa a dizer que sua cabeça está doendo. Enormossauro Supremo Sapiente brilha vermelho e Ben desaparece, deixando para trás o Superomnitrix aparentemente desligado. Ben é sugado para dentro do Superomnitrix, pensando que ele está morto.

Entretanto, de volta a Gwen e Kevin, Gwen discute com Kevin sobre como conseguir Ben de volta. Kevin descobre que Ben está dentro do Superomnitrix. Gwen diz que eles devem ir atrás de Ben, mas Kevin acha que eles ficariam presos lá para sempre. Ele decide que ela pode assumir o risco, se ela quiser, mas ela tem que ter cuidado para que ela lhe lhe enviou uma projeção astral de sua forma Anodita no Superomnitrix enquanto ele vai encontrar Azmuth para obter ajuda.

Sacrifício 6

Ben dentro do Superomnitrix

Voltando para Ben, ele convence a si mesmo que ele não pode estar morto, por causa de seu heroísmo, seu "belo" rosto e seus encantos, quando de repente um terremoto ocorre e debaixo da terra saem Eco Eco Supremo Sapiente, Macaco-Aranha Supremo Sapiente, Fogo Fátuo Supremo Sapiente, Bala de Canhão Supremo Sapiente, Friagem Supremo Sapiente e, finalmente, Enormossauro Supremo Sapiente.

Ben fica chocado e Enormossauro Supremo Sapiente queria matá-lo para libertar as Versões Supremas. Ben rapidamente explica que eles não podem fazer isto porque todos são eles. Eco Eco Supremo Sapiente chama Ben de mentiroso, e grita nele. Fogo Fátuo Supremo Sapiente diz que eles tem cérebros e corações, como quaisquer outras formas de vida, e que todos estão vivos.

Macaco-Aranha Supremo Sapiente joga teia em Ben e Enormossauro Supremo Sapiente o arrasta para longe, com a intenção de jogá-lo numa fogueira que irá matá-lo e pô-los todos livres. Ben se transforma em Fantasmático para libertar-se da teia e diz que eles podem tentar tudo o que querem. Ele tenta possuir Enormossauro Supremo Sapiente, mas não é capaz de fazê-lo.

Friagem Supremo Sapiente usa suas chamas de gelo para congelar Fantasmático (Ben não poderia escapar como ambos eram intangíveis), e Ben se transforma em Chama para derreter o gelo, em seguida transforma-se em Artrópode e foge. Ben se transforma em Diamante e luta. Todos juntos o acertam, então ele é obrigado a voltar para Ben.

Sacrifício 5

Gigante vs todos os Supremos

A forma completa de Gwen Anodita vem e salva Ben. Ben diz que ele foi o suficiente agradável para eles e se transforma em Gigante e joga Friagem Supremo Sapiente e Eco Eco Supremo Sapiente em um edifício do Superomnitrix e joga os outros no chão.

Enormossauro Supremo Sapiente se retira junto com os outros Supremos, Friagem Supremo Sapiente questiona esta ideia mas decide segui-la mesmo assim.

Enquanto isso, Kevin estava voando com a Lata Velha 3, aproximando-se de Galvan Mark II, quando uma gravação gigante de um holograma da cabeça de Azmuth aparece advertindo que se a nave não identificada chegasse mais perto, ela seria destruída. Kevin acha que nada vai acontecer, mas embora ele fosse capaz de iludir o sistema de segurança automática, ele bateu a Lata Velha 3.

Sacrifício 7

O Mecamorfo Galvânico gigante

Ele vê que a torre de Azmuth está perto, mas quando ele chega mais perto da porta um grande Mecamorpho Galvânico veio e disse a Kevin que ele não pode passar, por isso Kevin estava pronto para uma luta. Voltando a Ben (como Gigante), ele estava andando procurando uma maneira de sair de lá com Gwen voando ao lado dele.

Ben pede a Gwen sua forma normal. Ela lhe diz que sua forma astral era a única forma de entrar no Superomnitrix. Macaco-Aranha Supremo Sapiente captura Gwen com uma teia, mas ela simplesmente a queima. O tempo do Superomnitrix se esgota e Ben se transforma nele mesmo, assim as Versões Supremas o emboscam e o levam a força.

Gwen tenta se aproximar para salvá-lo, mas Eco Eco Supremo Sapiente lança seus discos sonoros para que a distraiam. Voltando a Kevin, ele ainda está lutando com o Guarda Mecamorpho Galvânico. Kevin está sendo derrotado, mas durante isso, ele tenta se explicar para Azmuth que Ben salvou o mundo, e que ele pudesse deixá-lo salvá-lo, seu melhor amigo.

Sacrifício 9

Ben está prestes a se sacrificar por seus aliens

De repente, ele vê Azmuth atrás dele dizendo ao Mecamorpho Galvânico para sair e diz a Kevin que vai ajudar. Voltando para Ben, Gwen estava distraída pelo ataque "Final Sônico" de Eco Eco Supremo Sapiente. Ben estava prestes a ser jogado em um poço de fogo pelos Supremos para que eles pudessem ser libertados.

Gwen, de repente, fica muito irritada e explode os discos sonoros. Ela começa a liberar mais de seu imenso poder Anodita, mas Ben implora para ela parar, porque ela poderia perder sua humanidade. Ela usa uma onda de imenso poder (assim ela consegue manter sua humanidade) e diz a Ben que ela vai destruir todos os Supremos.

Os Supremos vão realizar seu destino, mas antes de Gwen destrui-los, Ben manda ela parar. Ele voluntariamente quer, finalmente, se sacrificar para que ele possa fazer os Supremos ficarem livres. Enormossauro Supremo Sapiente pega Ben e o leva ao poço de fogo laser. Ben pede a Enormossauro Supremo Sapiente se ele pode ter uma última palavra com Gwen. Ele hesita, mas ainda acha que Ben não vai enganá-los.

Então, ele o deixa ir até Gwen. Ele diz a Gwen que tem que morrer. Gwen implora para ele não fazer isso, mas Ben diz a ela para ficar quieta. Ele diz que um verdadeiro herói irá se sacrificar pelo bem dos outros e que ele deve morrer, se ele quer fazer as formas supremas ficarem livres para viverem suas vidas, e em seguida, dá um beijo de adeus na testa de Gwen.

Sacrifício 10

Ben beijou Gwen na testa para dizer adeus

Ele caminha lentamente para o poço de fogo, com as Formas Supremas ao seu redor, se alegrando com a palavra "Queima". Antes de Ben saltar ele para, dizendo-lhes que ele nunca pretendeu que eles sofressem. Ele dá um último suspiro, espera um pouco e depois ele pula dentro.

A câmera o mostra acordar fora do Superomnitrix com Gwen, Kevin, as Formas Supremas e Azmuth ao redor dele. Ele estava confuso e disse a Azmuth que ele morreu, Azmuth diz que devido a seu sacrifício heroico, o Superomnitrix definiu as Formas Supremas livres e poupou a vida de Ben.

Sacrifício 11

Ben, Gwen, Kevin e Azmuth no final

Ele também diz, enquanto conserta o Superomnitrix, que a falha que causou aos Supremos ganharem consciência foi removida e que agora eles serão um reflexo de Ben como todas as suas transformações. Ben diz que não continha ressentimentos. Azmuth cria um portal para levá-lo para casa e as Versões Supremas para um planeta onde eles iriam viver em paz.

Antes de irem, Enormossauro Supremo Sapiente pede desculpas a Ben e diz que ele não é tão ruim quanto ele pensava. Ben parece orgulhoso de si mesmo pela sua expressão facial no final do episódio e Kevin convida Ben e Gwen para uma visita à Cabana do Hambúrguer. Gwen fica surpresa, mas Kevin diz que é o mínimo que ele pode fazer por sua "namorada" e seu "melhor amigo".

Grandes Eventos

Personagens

Transformações

Vilões

Curiosidades

  • Esta é a primeira vez que Eco Eco Supremo usa suas habilidades de gritos sônicos, ao invés de lançar seus discos sônicos.
  • Ele estreou no Egito e na Tunísia no dia 25/10/2011.
  • Estranhamente Enormossauro Supremo possui os olhos vermelhos mas o símbolo do Superomnitrix é verde brilhante.
  • Esta é a primeira vez que Chama grita seu nome em Ben 10: Supremacia Alienígena.
  • Dwayne McDuffie (antes de sua morte) deixou escrito o script do episódio, por isso seu nome aparece como editor.
  • A reaparição de Fantasmático se deu, curiosamente, no mesmo episódio em que as Versões Supremas tomaram vida. Isso foi possivelmente uma referência a Zs'Skayr.
  • Nesse episódio são usados quatro alienígenas de Ben 10.
  • Besta Suprema é o único supremo usado até esse episódio, que não aparece junto com as outras formas supremas.

Erros

EPISÓDIOS DE BEN 10: SUPREMACIA ALIENÍGENA
1ª TEMPORADA FamaEnganamosAtaque Onde Eles MoramVideo GamesFuga de AggregorQuente Demais Para AturarAndreasUnidosHora do HeróiAggregor SupremoO Mapa do InfinitoCarona da FamaFundoOnde a Magia AcontecePerplexaedroO Centro da Criação...Nem Ferro Barra Uma GaiolaO Inimigo do Meu InimigoPoder Absoluto: Primeira PartePoder Absoluto: Segunda Parte
2ª TEMPORADA A Transmogrificação de EuniceOs Olhos de Quem VêVicktor RessurgeA Grande HistóriaA Garota ProblemaA Vingança do EnxameA Criatura do AlémTreinamento BásicoNão é Fácil ser a GwenBen 10.000 RetornaApaixonadoO Prisioneiro Número 775 Sumiu
3ª TEMPORADA A PurificaçãoO Simian MandouLembranças de um TechadonO Círculo dos Guardiões da ChamaO Dobro ou NadaA Namorada PerfeitaO Sacrifício SupremoRedemoinho SupremoA Mãe de Todos os VreedlesUm Cavaleiro Para LembrarAlinhamento SolitárioInspetor 13O Inimigo da Minha AnimigaNinho de AmorPegando Uma Estrela CadenteOvos GrátisA Noite do Pesadelo VivoO Começo do FimO Inimigo Supremo: Primeira ParteO Inimigo Supremo: Segunda Parte

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória