FANDOM

O Segredo do Cromático
OSCR
INFORMAÇÕES GERAIS
Estreia Flag_of_the_United_States.svg.png 29 de Janeiro de 2010
Flag_of_Brazil.svg.png 29 de Agosto de 2010
Série Ben 10: Força Alienígena
Arco Vingança de Vilgax
DETALHES
Originalmente The Secret of Chromastone
Temporada 3ª Temporadaa
Nº do episódio 42
Nº geral 94
CRÉDITOS
Escrito por Rich Fogel
Dirigido por Dan Riba
GUIA DE EPISÓDIOS
Anterior O Tempo Cura
Seguinte Acima e Além
GALERIA DE IMAGENS

O Segredo do Cromático é o décimo sétimo episódio da terceira temporada da série Ben 10: Força Alienígena.

Sinopse

Quando Ben fica gripado, Tetrax vai a Terra atrás de Cromático para poder restaurar seu planeta Petropia, mas ao mesmo tempo Vilgax está atrás do seu cristal.

Enredo

Quando Ben fica doente, ele tem o prazer de ver um velho amigo Tetrax, mas é pego de surpresa quando Tetrax pede Cromático a Ben. Tetrax tenta transformar Ben em Cromático, mas acabou virando Diamante. Ben não tem sequer uma chance de explicar o que aconteceu com Cromático quando Tetrax ataca exigindo que ele se entregue. Tetrax quebra Diamante e revela Cromático dentro, Cromático logo voa para Petropia. Tetrax explica sobre o porquê ele precisa tanto de Cromático, ele diz a Ben, Gwen e Kevin sobre Cromático ser o único a salvar Petropia com um cristal. A situação de Ben piora quando Vilgax aparece e ele quer o cristal. Ben, Gwen, KevinVilgax e Tetrax lutam até que Kevin acidentalmente diz a Vilgax o que está acontecendo. Vilgax voa para Petropia, enquanto Ben, Tetrax, Gwen e Kevin vão a bordo da Nave de Tetrax e voam para PetropiaVilgax chega a Petropia e Cromático luta com ele. Ben, Gwen, Kevin e Tetrax chegam a Petropia e protegem CromáticoVilgax pega o cristal de Cromático e voa de volta ao seu planeta. Cromático cresce outro cristal e dá a Ben. Ben logo se transforma em Diamante e sobe para o topo de Petropia e continua revivendo Petropia com o cristal que Cromático deu a Ben. Depois que o povo de Petropia fica vivo, Cromático revela que seu nome verdadeiro não é Cromático (desde que era o nome que Ben deu ao seu Crystalsapien do Omnitrix), mas é Sugilite. Sugilite continua a permanecer em Petropia e sendo o protetor de Petropia mas deixa alguns DNA de Cromático no Omnitrix. Tetrax depois leva Ben, Gwen e Kevin para a Terra, prometendo vingança contra Vilgax. Enquanto isso, Vilgax pega o resfriado de Ben.

Personagens

Transformações

Vilões

Transformações do Braço de Kevin

  • Placa de pedra
  • Marreta de pedra

Curiosidades

  • Este episódio e o episódio Efeitos Colaterais os únicos episódios em que Ben e os aliens ficam resfriados, porém os aliens de Força Alienígena apresentam muito menos diferenças de aparência quando estão resfriados do que os aliens da série original.
  • Neste episódio, Tetrax conta a história de quando ele trabalhou para Vilgax e lhe deu o cristal. Essa história é idêntica à que Tetrax contou a Ben no filme Ben 10: O Segredo do Omnitrix, de que ele trabalhava para muitos vilões e deu a Vilgax um cristal que destruiu todo o seu Planeta. As únicas diferenças entre as duas versões são por causa das diferentes animações da séries e design das personagens.
  • Quando os Petrosapiens ressuscitam, só se vê machos da espécie, diferente de Ben 10: O Segredo do Omnitrix, onde há fêmeas também.
  • Nesse episódio, foi revelado que Ben não sabia que Cromático ainda estava no omnitrix uma vez que ele havia sido destruído por Vilgax.

Erros

  • Nas lembranças de Tetrax, o colete de Vilgax era roxo, sendo que era para ser vermelho.
EPISÓDIOS DE BEN 10: FORÇA ALIENÍGENA
1ª TEMPORADA O Retorno de Ben 10: Parte 1O Retorno de Ben 10: Parte 2Tempo FechadoUma Artimanha do Kevin
Nem Tudo Que Reluz...Max DesligoConfusão no CaisDo que são Feitas as Garotinhas?A Manopla
ParadoxoBen CavaleiroAjudantes dos EncanadoresX = Ben + 2
2ª TEMPORADA Nasce o Estrela SombriaCompanhia SolitáriaImitação BarataReserve a Última DançaCamuflagem
Projeto MascoteDe CastigoAnuladoInfiltradoDiga-me com Quem AndasDesenterrada
Guerra dos Mundos: Primeira ParteGuerra dos Mundos: Segunda Parte
3ª TEMPORADA A Vingança de Vilgax: Parte 1A Vingança de Vilgax: Parte 2InfernoOuro dos TolosSimples
DevoluçãoCom Uma Mão SóÚltimo RecursoOs Encantos da EncantrizCidade FantasmaA Troca
Robô ProblemaQuestão de IraPrimusO Tempo CuraO Segredo do CromáticoAcima e Além
VingançaA Batalha Final: Primeira ParteA Batalha Final: Segunda Parte