Fandom

Universo Ben 10

O Segredo do Cromático

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

O Segredo do Cromático
OSCR.png
Informações Gerais
Estreia Flag_of_the_United_States.svg.png 29 de Janeiro de 2010
Flag_of_Brazil.svg.png 29 de Agosto de 2010
Série Ben 10: Força Alienígena
Arco Vingança de Vilgax
Detalhes
Originalmente The Secret of Chromastone
Temporada 3ª Temporadaa
Número do Episódio 42
Número Geral 94
Episódio Anterior O Tempo Cura
Episódio Seguinte Acima e Além
Créditos
Escrito por Rich Fogel
Dirigido por Dan Riba
Galeria de Imagens

O Segredo do Cromático é o décimo sétimo episódio da terceira temporada da série Ben 10: Força Alienígena.

Sinopse

Quando Ben fica gripado, Tetrax vai a Terra atrás de Cromático para poder restaurar seu planeta Petropia, mas ao mesmo tempo Vilgax está atrás do seu cristal.

Enredo

Quando Ben fica doente, ele tem o prazer de ver um velho amigo Tetrax, mas é pego de surpresa quando Tetrax pede Cromático a Ben. Tetrax tenta transformar Ben em Cromático, mas acabou virando Diamante. Ben não tem sequer uma chance de explicar o que aconteceu com Cromático quando Tetrax ataca exigindo que ele se entregue. Tetrax quebra Diamante e revela Cromático dentro, Cromático logo voa para Petropia. Tetrax explica sobre o porquê ele precisa tanto de Cromático, ele diz a Ben, Gwen e Kevin sobre Cromático ser o único a salvar Petropia com um cristal. A situação de Ben piora quando Vilgax aparece e ele quer o cristal. Ben, Gwen, KevinVilgax e Tetrax lutam até que Kevin acidentalmente diz a Vilgax o que está acontecendo. Vilgax voa para Petropia, enquanto Ben, Tetrax, Gwen e Kevin vão a bordo da Nave de Tetrax e voam para PetropiaVilgax chega a Petropia e Cromático luta com ele. Ben, Gwen, Kevin e Tetrax chegam a Petropia e protegem CromáticoVilgax pega o cristal de Cromático e voa de volta ao seu planeta. Cromático cresce outro cristal e dá a Ben. Ben logo se transforma em Diamante e sobe para o topo de Petropia e continua revivendo Petropia com o cristal que Cromático deu a Ben. Depois que o povo de Petropia fica vivo, Cromático revela que seu nome verdadeiro não é Cromático (desde que era o nome que Ben deu ao seu Crystalsapien do Omnitrix), mas é Sugilite. Sugilite continua a permanecer em Petropia e sendo o protetor de Petropia mas deixa alguns DNA de Cromático no Omnitrix. Tetrax depois leva Ben, Gwen e Kevin para a Terra, prometendo vingança contra Vilgax. Enquanto isso, Vilgax pega o resfriado de Ben.

Personagens

Transformações

Vilões

Transformações do Braço de Kevin

  • Placa de pedra
  • Marreta de pedra

Curiosidades

  • Este episódio e o episódio Efeitos Colaterais são os únicos episódios em que Ben e os aliens ficam resfriados, porém os aliens de Força Alienígena apresentam muito menos diferenças de aparência quando estão resfriados do que os aliens da série original.
  • Neste episódio, Tetrax conta a história de quando ele trabalhou para Vilgax e lhe deu o cristal. Essa história é idêntica à que Tetrax contou a Ben no filme Ben 10: O Segredo do Omnitrix, de que ele trabalhava para muitos vilões e deu a Vilgax um cristal que destruiu todo o seu Planeta. Há diferenças entre as duas versões por causa das diferentes animações da séries e design das personagens.
  • Quando os Petrosapiens ressucitam, só se vê machos da espécie, diferente de Ben 10: O Segredo do Omnitrix, onde há femeas também.

Erros

  • Nas lembranças de Tetrax, o colete de Vilgax era roxo, sendo que era para ser vermelho.
EPISÓDIOS DE BEN 10: FORÇA ALIENÍGENA

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória