FANDOM


Omnitrix

RECALIBRADO ORIGINAL (OV) ORIGINAL (UAF) ORIGINAL

Omn2.png
INFORMAÇÕES GERAIS
Planeta Encontrado Terra (anteriormente; atualmente destruído)
Usuários Ben Tennyson (anteriormente)
Azmuth (anteriormente)
Vilgax (anteriormente)
Albedo (duplicação; anteriormente)
Max Tennyson (linha-temporal alternativa)
Gwen Tennyson (linha-temporal alternativa)
Ken Tennyson (duplicação; linha-temporal alternativa)
Tipo Tecnologia Nível 20
Alterador de DNA
Revivenciador de DNA
Raridade Destruído
Utilidade Alterar o DNA do usuário/alvo
RELAÇÕES
Primeira Aparição E Então Eram 10 (Ben 10)
O Retorno de Ben 10, Parte 1 (Força Alienígena)
Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1 (Omniverse)(Episódio)
GALERIA DE IMAGENS

O protótipo do Omnimatrix (muitas vezes referido como somente Omnitrix), era um dispositivo em forma de relógio, que foi ligado ao pulso e ao DNA de Ben em E Então Eram 10, e é o dispositivo que a série e franquia girava em torno. Suas versões posteriores atualizadas tecnologicamente são o Superomnitrix e a sua versão final.

Destruição

O Omnitrix foi criado por Azmuth para ser um instrumento pacífico, em um ato de arrependimento após a destruição causada por sua criação anterior, Ascalon, uma arma de terrível poder.

O Omnitrix teve um duplo objetivo:

  • Seria promover o entendimento interespécie, permitindo que outros seres tenham a experiência de experimentar ser diferentes formas de vida.
  • Ele serviria como um repositório para o DNA de mais de um milhão de diferentes espécies sapientes, preservando-as, no caso de alguma delas entrasse em extinção.
  • Secretamente; Azmuth também tinha outro motivo para a criação do Omnitrix: ele esperava que sua namorada distante, Xeneth, que o havia deixado porque ele criou a Ascalon, visse que ele mudou.

O Omnitrix foi destruído em A Batalha Final, Parte 2, a fim de evitar que Vilgax o usasse.

Azmuth revelou em O Inimigo Supremo, Parte 2, que este Omnitrix era apenas um protótipo, e que ele tinha começado a trabalhar no terceiro Omnitrix desde que Ben o encontrou.

Aparência

Protótipo original

Omnitrix brilhando no escuro reduzido.png

Na primeira forma em que Ben o encontrou, o Omnitrix parecia um grande relógio de pulso, na cor preta e cinza, com um mostrador cinza (ou preto) no meio (como um relógio) que tinha uma forma de ampulheta verde (o intergalático símbolo de "paz", também o símbolo do dinstintivo dos Encanadores e de Galvan Prime) sobre ele.

Ben-10-omniverse-omnitrix-3.jpg

Protótipo recalibrado

Quando recalibrou, o Omnitrix ganhou uma forma mais semelhante a um relógio; tendo uma pulseira verde, tornou-se menor e mais elegante, e a frente se tornou preta e verde. O interior da forma de ampulheta brilhava em cores diferentes em determinados momentos. Estas cores significam o modo em que o Omnitrix estava atualmente em seu interior.

Usuários Conhecidos

Usuário Imagem Colocado em Remoção
Ben Tennyson Ben com o Omnitrix - primeira cena.png Em E Então Eram 10, Ben encontrou o Omnitrix, que colocou a si mesmo em seu pulso. Em De Volta Com Uma Vingança, o Omnitrix foi removido por Kevin Levin usando uma máquina.
Ben colocando o Omnitrix em De Volta Com Uma Vingança.png Em De Volta Com Uma Vingança, Gwen devolveu o Omnitrix para Ben, que o colocou de volta. Após os flashbackes de Omniverse, Ben removeu o Omnitrix fora de cena quando tinha 13 anos.
O Retorno de Ben Dez Um00295.png Em O Retorno de Ben 10: Parte 1, Ben colocou o Omnitrix de volta. Em Primus, o Omnitrix removeu a si mesmo para ir a Primus.
Primus (520).png Em Primus, Ben pegou o Omnitrix de Vilgax e colocou de volta. Em A Batalha Final: Primeira Parte, Enormossauro removeu o Omnitrix para que Vilgax não machucasse seus amigos.
Gwen Tennyson Gwen 10 ostentando o Omnitrix.png Na Linha do Tempo de Gwen 10, Gwen encontrou o Omnitrix ao invés de Ben. Em Gwen 10, o Omnitrix saiu quando Gwen foi acertada por um raio elétrico.
Max Tennyson Max conseguindo o Omnitrix.png No non-canon Gwen 10, o Omnitrix parou no pulso de Max após ser removido de Gwen.
Albedo Sem imagem.png Antes de Imitação Barata, Albedo criou e colocou uma duplicata do Omnitrix. Em Imitação Barata, Azmuth removeu o Omnitrix de Albedo.
Sem imagem.png Na linha do tempo de Vilgax Attacks, Albedo usou um Omnitrix copiado.
Azmuth Primus (308).png Em Primus, Azmuth colocou o Omnitrix quando Primus foi invadido por Vilgax. Em Primus, o Omnitrix foi removido por Vilgax.
Vilgax Primus (418).png Em Primus, Vilgax colocou o Omnitrix. Em Primus, o Omnitrix foi removido por Ben durante um momento de fraqueza de Gosma.
Batalha Final Dois00071.png Em A Batalha Final: Segunda Parte, Vilgax colocou o Omnitrix. Em A Batalha Final: Segunda Parte, o Omnitrix foi auto-destruído por Ben.

Modos

Ativo

O modo ativo é o modo padrão do Omnitrix. O tempo real de uso é desconhecido (cerca de 10-20 minutos). O Omnitrix parece se desativar mais cedo se for tributado por atividades com uma grande quantidade de movimento, como luta. No entanto, se transformações regulares são adulteradas, o usuário nem sempre pode voltar. Depois que o Omnitrix foi recalibrado, os símbolos dos alienígenas eram também da cor verde, e localizado em seus peitos (Dwayne disse que isso era porque o Omnitrix estava funcionando corretamente).

Modo de Recarga

Quando o Omnitrix fica sem energia, ele entra em modo de recarga. Demora cerca de 5 minutos para recarregar, embora possa demorar mais tempo se adulterado. O principal objetivo do modo de recarga é impedir que o Omnitrix possa prejudicar o usuário. O Omnitrix é alimentado por uma fonte de energia auto renovável especial que vai sobreviver durante muito tempo.

O Omnitrix pode recarregar instantaneamente para proteger o usuário de ameaça física direta. Isto foi demonstrado quando Ben estava preso a uma parede prestes a ser morto por Kevin 11 e quando Zs'Skayr tentou possuir Ben. Ambas as vezes, apesar do Omnitrix ter entrado em modo de recarga, as recargas do Omnitrix ocorreram instantaneamente quando a vida do usuário foi colocada em ameaça direta. Este recurso foi desligado após a recalibração.

Se o usuário for nocauteado ou se machucar em determinado grau, o Omnitrix vai revertê-lo à sua forma normal.

O Omnitrix recalibrado às vezes se desativa sem aviso. O aviso deve ter sido desativado quando o Omnitrix foi recalibrado. Em Guerra dos Mundos, Parte 2, o Omnitrix reiniciou, fazendo o aviso voltar.

A ampulheta, quando entra no modo de recarga, também pisca em vermelho ao vez de permanecer na cor vermelho sólido, como fazia quando o Omnitrix estava em sua forma original.

Modo captura

Esse modo é usado quando uma nova amostra de DNA é coletada (que então é identificada com uma amostra de DNA em Primus, e em seguida, o DNA é desbloqueado). Também é possível recuperar um DNA alienígena perdido ou removido que estava na Corrente Códon.

Ao contrário da série original, o Omnitrix em Força Alienígena não coleta amostras pelo toque (devido à sua recalibração).

Modo de autodestruição

No modo de Autodestruição, o Omnitrix acumula energia durante a contagem regressiva até explodir. Essa função (MAD) é um último recurso se o Omnitrix cair nas mãos erradas. Ele pode ser ativada por comando de voz.

Quando o MAD é programado para demorar dias, o Omnitrix pode carregar energia suficiente para causar uma onda de energia que irá destruir todo o Universo.

Na série original, enquanto o Omnitrix estava em MAD ele enviou rajadas de energia que jogou Ben através do ar.

Quando MAD é ativado, o Omnitrix envia um sinal que qualquer nave pode captar (a menos que ele foi ativado por comando de voz), como quando Vilgax o captou com uma nave roubada e Tetrax pegou o sinal. Provavelmente como um sinal de socorro ou um aviso para se afastar.

O MAD foi utilizado com sucesso em A Batalha Final, Parte 2, embora só destruiu o Omnitrix e não o Universo porque foi carregada apenas durante 30 segundos (em vez de alguns dias).

Modo de recalibração

O Omnitrix começa a se recalibrar enquanto seleciona um novo conjunto de aliens.

O Omnitrix faz um ruído, e então ele muda para um preto brilhante e verde e se transforma em sua nova forma. Não se sabe como modo de recalibração é ativado. De acordo com Dwayne, o Omnitrix tem centenas de diferentes formas (para atender diferentes usuários).

Características

  • O Omnitrix podia exibir nove cores, cada uma significa algo diferente:
    • Verde: Modo Ativo.
    • Vermelho: Modo de Recarga.
    • Amarelo: Modo de Captura.
    • Azul: Modo de Recalibração.
    • Roxo: Controlado (ou risco de ameaça temporal).
    • Laranja: Modo de Autodestruição (na forma Original).
    • Cinza: Desativado.
    • Preto: Desligado.
    • Rosa: Sob efeito de um feitiço.
  • O Omnitrix agia como um receptor sem fio para a Corrente Códon.
    • Ao acessar a Corrente Códon, o Omnitrix reescreve o DNA do usuário e o transforma em uma das 1.000.910 amostras de DNA.
      • Para que o usuário altere sua massa / aparência, o Omnitrix cria matéria a partir da energia ou reconstrói quando necessário.
  • O Omnitrix teve dois modos de exibição de alienígenas conhecidos:
    • O modo da série original, que oferece silhuetas negras dos alienígenas.
    • O modo de Força Alienígena, que fornece hologramas verde escuro dos alienígenas.
    • De acordo com Dwayne McDuffie, alterando as configurações do Omnitrix, vários outros modos de exibição poderiam ter sido usados.
  • O Omnitrix funcionava como um GPS, como mostrado em A Batalha Final, Parte 1.
  • O Omnitrix poderia alterar o traje que a forma acessada usaria para melhor atender a vontade do usuário / a forma alienígena.
    • Ben perdeu essa função em Força Alienígena, porque o Omnitrix foi recalibrado.
  • Durante Força Alienígena, nanomáquinas eram criadas e se grudavam no usuário até a transformação terminar.
  • O Omnitrix pode alterar seu tamanho para caber-se em seu usuário, como mostrado em A Batalha Final, Parte 2.
  • O Omnitrix pode ser controlado por voz, usando a função de comando de voz.
  • Quando o usuário é transformado, o símbolo do Omnitrix aparece em seu peito. O símbolo era na verdade o próprio Omnitrix, surgindo desta forma, porque muitas espécies não têm pulsos.
    • Na série original, o símbolo do Omnitrix apareceu em lugares aleatórios, isto é devido a ele não está funcionando corretamente.
  • Quando transformado, o Omnitrix protege o usuário contra os efeitos negativos, como a posse por um Ectonurita, o efeito do Coródium ou um raio mutante vindo de Dr. Animal.
    • O mesmo se aplica ao Kevin durante sua segunda mutação, como ele surgiu do Omnitrix.
  • Se alguém tentar mexer com o Omnitrix contra a vontade do usuário, o Omnitrix cria um grande pulso de energia omni como defesa.
  • O Omnitrix tem AI (Artificial Inteligence, Inteligência Artificial).
  • O Omnitrix pode mostrar uma imagem que mostra todo o banco de dados de todos os alienígenas desbloqueados.
  • O Omnitrix pode criar um mapa holográfico, semelhante ao distintivo de Encanador.
  • O Omnitrix tem um sistema de comunicação que pode sincronizar um distintivo de Encanador.
  • O Omnitrix teve um Tradutor Universal instalado.
  • O Omnitrix pode teletransportar o usuário através do canal de teletransporte criado por Azmuth.
  • Quando exposto a uma interferência eletromagnética, o Omnitrix pode causar transformações não intencionais e ele não é capaz de desativar-se até que a fonte da interferência desapareça.
    • Isto explica como Tiffin involuntariamente emitiu uma interferência eletromagnética que causou o Omnitrix a avaria, transformando Ben em Rath.
    • Isso poderia funcionar em sentido inverso, mudando rapidamente o usuário de uma forma para outra, até que alguém / algo interrompa, como visto em Segredos.
  • O Omnitrix foi capaz de reparar danos genéticos, tal como trazer os DNAliens de volta ao normal e remover a Xenocyta.
  • O Omnitrix pode manipular geneticamente o DNA ou reprogramar o de uma espécie (como fusível de DNA de diferentes espécies alienígenas).
  • De acordo com Dwayne, o Omnitrix em Força Alienígena era verde porque ele estava funcionando corretamente, o que também afirma que o Omnitrix não estava funcionando como deveria durante a série original. Isto explica porque em Força Alienígena, o Omnitrix foi no centro da área do peito em cada alienígena; e já na série original, o símbolo foi colocado em lugares diferentes em alguns alienígenas (testa de Idem, costas de Massa Cinzenta, etc..).
  • Se a tampa frontal do Omnitrix for quebrada, o resultado é se transformar em híbridos das transformações alienígenas.

Aliens Usados

Pré-recalibrado

  1. Aquático
  2. Bala de Canhão (DNA desbloqueado em O Grande Carrapato)
  3. Besta
  4. Blitzwolfer (DNA desbloqueado em LobisBen)
  5. Chama
  6. Cipó Selvagem (DNA desbloqueado em Acampamento do Medo)
  7. Contra-Tempo (DNA desbloqueado em Ben, de Novo)
  8. Diamante
  9. Fantasmático
  10. Feedback (DNA desbloqueado fora de cena)
  11. Frankenstrike (DNA adquirido do Dr. Vicktor)
  12. Gigante (DNA desbloqueado por Azmuth)
  13. Glutão (DNA desbloqueado por Xylene)
  14. Idem (DNA desbloqueado em Divididos Conquistamos)
  15. Insectóide
  16. Massa Cinzenta
  17. Mega Olhos (DNA desbloqueado fora de cena)
  18. Snare-oh (DNA adquirido da Múmia)
  19. Quatro Braços
  20. Ultra T
  21. XLR8
  22. Iguana Ártica (DNA desbloqueado fora de cena)
  23. Cuspidor (DNA desbloqueado fora de cena)
  24. Enxurrada (DNA desbloqueado fora de cena)

Recalibrado

  1. Alien X
  2. Arraia-à-Jato
  3. Artrópode
  4. Cromático (DNA desbloqueado de Sugilite)
  5. Diamante
  6. Eco Eco
  7. Enormossauro
  8. Bala de Canhão
  9. Estrela Polar
  10. Fantasmático (Zs'Skayr)
  11. Fogo Fátuo
  12. Friagem
  13. Gigante
  14. Glutão
  15. Gosma
  16. Macaco-Aranha
  17. Nanomech (desbloqueado em Ben 10: Invasão Alienígena)
  18. Rath (desbloqueado em Questão de Ira)
  19. Rochas (Possivelmente)
  20. Lula Cósmica (Possivelmente)

Alienígenas Disponiveis

  1. Aquático
  2. Bala de Canhão (DNA desbloqueado no episódio O Grande Carrapato)
  3. Besta
  4. Blitzwolfer (DNA desbloqueado por um Loboan que foi chamado de Yenaldooshi)
  5. Chama
  6. Diamante
  7. Massa Cinzenta
  8. Quatro Braços
  9. Insectóide
  10. XLR8
  11. Fantasmático (escapou do Omnitrix; DNA desbloqueado novamente no episódio Tenha Medo do Escuro. Perdido novamente. Desbloqueado mais tarde no episódio Cidade Fantasma)
  12. Ultra T
  13. Glutão (DNA desbloqueado por Xylene)
  14. Cipó Selvagem (DNA desbloqueado no episódio Acampamento do Medo)
  15. Snare-oh (DNA desbloqueado por um Thep Khufan que foi chamado de Múmia)
  16. Frankenstrike (DNA desbloqueado por Dr. Vicktor)
  17. Idem (DNA desbloqueado no episódio Divididos Conquistamos)
  18. Mega Olhos (DNA desbloqueado fora de cena)
  19. Gigante (DNA desbloqueado por Azmuth)
  20. Iguana Ártica (DNA desbloqueado fora de cena)
  21. BenEon (Desbloqueado no filme Corrida Contra o Tempo)
  22. Feedback (DNA desbloqueado fora de cena)
  23. Enxurrada (DNA desbloqueado fora de cena)
  24. Fogo Fátuo
  25. Eco Eco
  26. Enormossauro
  27. Gosma
  28. Friagem
  29. Artrópode
  30. Cromático
  31. Arraia-à-Jato
  32. Macaco-Aranha
  33. Alien X (Acessível através de chaves de Gwen e Kevin)
  34. Rath (Desbloqueado em Questão de Ira)
  35. Estrela Polar (DNA desbloqueado no episódio Guerra dos Mundos, Parte 2)
  36. Nanomech (Desbloqueado no filme Ben 10: Invasão Alienígena)

CURIOSIDADES

ARTEFATOS, OBJETOS, TECNOLOGIA E ALIMENTOS
TECNOLOGIA GALVAN Omnitrix | Superomnitrix | Omnitrix (Protótipo) | Proto-Arma | Corrente Códon | Potis Altiare | Biomnitrix | Ascalon | Armadura Proto-Tech | Interruptor de Elétrons | Hélice de DNA | Armadura Mechomorpha | Ovos de Confinamento | Projetor de Anti-Gravidade | Relógio do Herói | Relógio do Poder | Proto-Respirador | Sensor de DNA | Tradutor Universal
OUTRAS TECNOLOGIAS Ultramatrix | Lança Laser | Amuletos de Bezel | Vox Beniculus | Canhão de Tachyon | Nave dos Encanadores | Máscaras de Identidade | Tenn-Speed | Granada de Fusão Nuclear | Nave de Khyber | Aniquilargue | Chave-Mestra | Nave dos Vreedle | Distintivo de Encanador | Sniper de Khyber | Discos Sônicos | Nanite Ômega 1 | Dinglelator | Canhão-à-Laser | Nave de Vilgax | Armadura Bio-Mecânica | Mochila a Jato | Campo de Alteração Genética | Multi Atirador Techadoriano | Teleportador e Máquina do Tempo de Paradoxo | Sensor de Movimento | Motor de Fusão | Granada de Fusão | Transformulador | Prisão de Transferência de Poderes | Apito Supersônico | Controles Mentais | Armadura do Cabeça de Bolha | Nave de Aggregor | Pendrive Alienígena | Dominus Librium | Mãos do Armageddon | Portal do Hiper-Espaço | Modulador de Qwartz | Psiaço | Bomba de Entropia | Flutuador | Broca Dimensional | Chave Osciloscópica | Óculos de Rex | Bastões Lasers | Aparelho de Tempestades Cósmicas | Armadura de Batalha Toltech | Arma de Reparo Genético | Separador de Poder | MegaNavegador | Escudos de Energia | Mecha Armadura | Bomba de Evolução | Nave de Trombipulor | Máquina de Clonagem | Lâminas Magna | Máquina Hackeadora de Kevin | Máquina de Serpente | Machado de Sunder | Nave de Baz-el | Raio Devolucionário | Disruptor Dimensional | Nave dos Limaxes | Máquina de Extorsão | Exo-Traje | Dardo de Tremor | Obliterador Antariano | Bloqueador de Poderes de Aggregor | Naves Soberanas | Pistola de Identidade | Manopla de Seagle | Máquina dos Sonhos | Observador de Ben 10.000 | Raio rubi de Rouleau | Espada Elemental | Nave de Carangueijo | Raio Desenvelhecedor | Armadura de Overlord | Binóculos de Ben | Bomba Nuclear | Carro de Pierce | Carro do Jovem Max | Enxame de Concussão | Estrela Anã | Handcrafted Allerodian Symbolchord | Carro de Kevin | O Pato Amoroso | DX Mark 10 | Lata Velha 3 | Techadons | Cobras Robóticas | Proto-Caminhão | Traje de Regeneração | Destruidor Nalijiano | Crononavegador | Rifle Encanador | Traje de Encanador | Nanites | Traje Ultra T | Nave de Dr. Psychobos | Projetor de Nulidade | Takion 930 | Chaves de Segurança | Laptop de Gwen | Ratos Robóticos | Sub-Energia | Nave de Simian | Moto de Max | Tanque de Feixe de Plasma | Dissipador Techadon | Equipamento de Escanálisis | Jato dos Cavaleiros Eternos | Lança Cinética | Lança de Aggregor | Nave Inkursiana | Nave de Bobo Haha | Nave de Xylene | Pistola de Argit | Pulseira de Verdona | Raio Trator | Teletransportador | Lata Velha | Lata Velha 2 | Arraia Submarina | Moto de Elena | Bomba dos Esotéricos | Dróides de segurança dos encanadores
ARTEFATOS E OBJETOS Livro de Feitiços de Gwen | Cubo de Crédito | Jaqueta de Ben | Tadenita | Mapa do Infinito | Armadura de Contenção Prypiatosian-B | Ogia Âmbar | Capa Protetora Ectonurita | Coródium | Cristal de Petropia | Ogia Concentrada | Bolsa Mágica | Cajado das Eras | Espada de Ekchuah | O Troço | Traje Temporal | O Selo | Porta para Qualquer Lugar | Príncipe dos Amendoins | Quartzo | Freedy Peludo | Tiffin Enlatado | Flor de Mana | Água da Juventude | Livro de Feitiços de Archamada | Bolo Fleen | Elemento X | Imperador da Água | Brinquedos Escravos | Kormite | Liga Bicenthium | Máscara de Ah Puch | Aqualinfador | Rocha Memorix | Sonorita | Facão de Rojo

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória