FANDOM

Omnitrix

Atualizado Original

UpgradedOmnitrix
INFORMAÇÕES GERAIS
Planeta Encontrado Terra
Usuários Ben Tennyson
Tipo Alterador de DNA
Utilidade Muda o DNA do usuário
RELAÇÕES
Primeira Aparição Filtro de Água
GALERIA DE IMAGENS
O Omnitrix é um dispositivo em forma de relógio, que foi ligado ao pulso e ao DNA de Ben, e é o dispositivo que a série e a franquia gira em torno.

Aparência

Original

Parece um grande relógio de pulso, na cor preta e cinza, com um mostrador cinza (ou preto) no meio (como um relógio) que tinha uma forma de ampulheta verde sobre ele.

Atualizado

Após ser atualizado por Ultra T em Omni-Tricked, Parte 4, o Omnitrix mudou de aparência. O formato e as cores preta e cinza permaneceram, porém, agora em volta do mostrador tem detalhes brancos e verdes, e um quatro faixas cinzas. Os tubos anteriormente brancos agora são verdes.

Características

  • O Omnitrix pode transformar o usuário em diferentes formas alienígenas por um certo período de tempo.
  • O Omnitrix tem algumas características em relação a aparência do alienígena.
    • Quando transformado, o símbolo do Omnitrix se localiza no peito (com exceção de Massa Cinzenta, que tem o Omnitrix nas costas).
    • O Omnitrix pode alterar o traje que a forma acessada usaria para melhor atender a vontade do usuário/a forma alienígena. Algumas vezes, a forma pode até não possuir traje.
  • Caso danificado, o Omnitrix acaba acaba transformado o usuário em híbridos das transformações alienígenas, como visto em Limpando a Tempestade.
  • Foi atualizado em Omni-Tricked, Parte 4, e isso lhe fez desbloquear novas formas alienígenas.

Modos

O Omnitrix possui diversos modos, e cada um desses modos tem uma cor que represente ele.

Modo ativo

O modo ativo é o modo padrão do Omnitrix. Nesse modo, a ampulheta permanece verde.

Modo de recarga

Assim que o Omnitrix fica sem energia, ele entra em modo de recarga. O principal objetivo do modo de recarga é impedir que o Omnitrix possa prejudicar o usuário. Quando está carregando, a ampulheta do relógio fica vermelha.

Modo aleatório

O modo aleatório permite que o usuário mude de aliens de forma aleatória. Quando nesse modo, o Omnitrix começa a piscar amarelo e emitir um alarme. É desconhecido como esse modo é ativado.

Alienígenas

O Omnitrix tem milhares de espécimes alienígenas através da Corrente Códon, porém apenas 12 estão desbloqueadas. Ben se transformou em 11 destes listados.

Desbloqueados

NOME IMAGEM ESPÉCIE PLANETA COMO FOI ADQUIRIDO
Chama ChamaReboot Pyronita Pyros Já estava desbloqueado.
Diamante DiamanteReboot Petrosapien Petropia Já estava desbloqueado.
XLR8 XLReboot Kinecelerano Kinet Já estava desbloqueado.
Massa Cinzenta MassaReboot Galvaniano Galvan Mark II Já estava desbloqueado.
Quatro Braços QBReboot Tetramando Khoros Já estava desbloqueado.
Insectóide InsectoReboot Lepidopterrano Lepidopterra Já estava desbloqueado.
Ultra T UltraRe Mecamorfo galvânico Galvan B Já estava desbloqueado.
Bala de Canhão BalaDeReboot Pelarota arburiano Arburia Já estava desbloqueado.
Cipó Selvagem CipoRebootagem Florauna Flors Verdance Já estava desbloqueado.
Enxurrada EnxurReboot Orishano Kiusana Desbloqueado em Filtro de Água.
Gax GaxTabber Chimera Sui Generis Vilgaxia Desbloqueado em Omni-Tricked, Parte 1
Removido do Omnitrix em Omni-Tricked, Parte 3
Alienígena Desconhecido NovoAlien Desconhecida Desconhecido Desbloqueado depois que o Omnitrix foi atualizado em Omni-Tricked, Parte 4.

Ver também

Também no FANDOM

Wiki aleatória