FANDOM

Omnitrix

OmniAtualizado

OmniReboot

INFORMAÇÕES GERAIS
Planeta Encontrado Terra
Usuários Ben Tennyson
Tipo Alterador de DNA
Utilidade Muda o DNA do usuário
DETALHES
1ª aparição Filtro de Água
GALERIA DE IMAGENS
O Omnitrix é um dispositivo em forma de relógio, que foi ligado ao pulso e ao DNA de Ben, e é o artefato que a série e a franquia gira em torno.

Aparência

Original

O Omnitrix parece um grande relógio de pulso, na cor preta e cinza, com um mostrador cinza no meio que tinha uma forma de ampulheta verde com contorno preto e quatro bolinhas verdes sobre ele. Em cada canto dele tinha um acorde branco, e em um dos lados, um botão de ativação na cor verde.

Atualizado

Após ser atualizado pelo Ultra T em Omni-Tricked, Parte 4, o Omnitrix mudou de visual. O formato e as cores preta e cinza permaneceram, porém, agora os acordes brancos e o mostrador estão nas cores prata e verde, e os quatro botões na placa frontal foram substituídos por quadrados cinzentos. Existe uma faixa adicional preta que circula o centro do Omnitrix, e nesta faixa está localizado o botão de ativação.

Modos

  • Modo ativo
  • Modo de recarga

O Omnitrix possui diversos modos, e cada um desses modos tem uma cor que represente ele.

Modo ativo

O modo ativo é o modo padrão do Omnitrix. Nesse modo, a ampulheta permanece verde.

Modo de recarga

Assim que o Omnitrix fica sem energia, ele entra em modo de recarga. O principal objetivo do modo de recarga é impedir que o Omnitrix possa prejudicar o usuário. Quando está carregando, a ampulheta do relógio fica vermelha.

Características

Geral

  • O Omnitrix pode transformar o usuário em diferentes formas alienígenas por um certo período de tempo.
  • O Omnitrix atualizado permite que o usuário se transforme em versões Omni-Enhanced dos alienígenas.

Modo de exibição

  • Quando o usuário seleciona o Omnitrix, a ampulheta do relógio sobe e silhuetas negras dos alienígenas aparecem.

Vestimentas

  • O Omnitrix pode alterar o traje que a forma acessada usa para melhor atender a vontade do usuário/a forma alienígena. Algumas vezes, a forma pode até não possuir traje.

Alocação

  • Quando transformado, o símbolo do Omnitrix se localiza no peito (com exceção de Massa Cinzenta, que tem o Omnitrix nas costas).

Maus funcionamentos

  • Caso danificado, o Omnitrix acaba acaba transformado o usuário em híbridos das transformações alienígenas, como visto em Limpando a Tempestade.

Alienígenas disponíveis

Desbloqueados

NOME ESPÉCIE PLANETA COMO FOI DESBLOQUEADO/BLOQUEADO
Bala de Canhão Pelarota arburiano Arburia Já estava desbloqueado.
Enxurrada Cascan Cascareau Usado primeiramente em Filtro de Água.
Chama Pyronita Pyros Já estava desbloqueado.
XLR8 Kinecelerano Kinet Já estava desbloqueado.
Quatro Braços Tetramando Khoros Já estava desbloqueado.
Massa Cinzenta Galvaniano Galvan Prime Já estava desbloqueado.
Diamante Petrosapien Petropia Já estava desbloqueado.
Ultra T Mecamorfo galvânico Galvan B Já estava desbloqueado.
Insectóide Lepidopterrano Lepidopterra Já estava desbloqueado.
Cipó Selvagem Florauna Flors Verdance Já estava desbloqueado.
Shock Rock Desconhecida Desconhecido Desbloqueado acidentalmente depois que o Omnitrix foi atualizado em Omni-Tricked, Parte 4.

Bloqueados

Gax Chimera Sui Generis Vilgaxia Desbloqueado acidentalmente em Omni-Tricked, Parte 1.
Removido e bloqueado do Omnitrix por Vil em Omni-Tricked, Parte 3.
Rath Appoplexiano Appoplexia Primeiramente usado pelo Dr. Animal depois de extrair DNA do Omnitrix e injetar em si mesmo em Animorphosis.

Aparições

Ben 10

Iniciar uma discussão Discussões sobre Omnitrix (reboot)

  • novas especies no omnitrix

    4 mensagens
    • Omni-traje escreveu:1-soberanos 2-sotogarianos(10-10) 3-lenopano 4-limaxes 5-kraaho 6-serpenoide 7-pugnívoro 8-hulex 9-vreed...
    • Eu acho que Genetometamorfoicos/Biogosmas não possuem DNA, e por isso eles se alimentam disso.