Fandom

Universo Ben 10

P'andor

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

P'andor

SA (Sem Armadura) SA (Com Armadura)

Pandor Escapou.png
Informações Gerais
Espécie Prypiatosian B
Planeta Prypiatos
Afiliações Bivalvan, Ra'ad, Galapagus e Andreas
Ocupação(ões) Ex-Criminoso
Poderes e Habilidades
Habilidades Incineração
Emição de radiação
Equipamento Armadura de Contenção
Relações
Detalhes
Voz nos EUA Dee Bradley Baker
Voz no Brasil Felipe Drummond
Primeira Aparição Fuga de Aggregor
Galeria de Imagens

P'andor é um Prypiatosian B do planeta Prypiatos e foi um dos prisioneiros de Aggregor.

Descrição

P'andor é da espécie Prypiatosian B habitante do planeta Prypiatos. Ele usa uma armadura de uma espécie de metal altamente poderoso, desenvolvida propriamente para o mesmo pelo fato dele ser um criminoso (confirmado por Dwayne McDuffie). Possui uma personalidade agressiva e ativa, se mostrando bastante perigoso.

Quando está fora da armadura a primeira coisa que faz é buscar energia em sua forma original para absorver e se alimentar. Ele nessa forma tem uma alta radiação nociva a humanos, é capaz de superaquecer entre outros poderes ilimitados baseados no controle da radiação e do calor como disparar raios, quando está preso, ele ainda pode usar suas pequenas aberturas no rosto para disparar energia radioativa e pode criar um calor intenso pelas suas mãos.

P'andor atacou uma usina nuclear para absorver energia e ficar poderoso para enfrentar Aggregor. Mas foi detido e foi levado para casa, no caminho, a nave dos Encanadores foi cercada por Aggregor, que o recapturou. Um dos cinco alienígenas que Aggregor absorveu da Galáxia de Andrômeda, para assumir a forma de Aggregor Supremo era P'andor. No entanto ele mata P'andor,  absorvendo sua forma e seus poderes para que venha ficar com uma das metades mais poderosas para ir ao Centro da Criação. Com a derrota de Aggregor por Kevin, que absorveu todo seu poder, e eventualmente curado de sua loucura com a devolução dos poderes roubados, Pandor e seus amigos voltaram a vida, mais precisamente, do limbo onde estavam presos e aparentemente ele deixou a vida de criminoso. 

Aggregor Supremo

175px-Aggre pod pandor.jpg

Aggregor usando os poderes de P'andor

Um dos cinco alienígenas que Aggregor absorveu da Galáxia de Andrômeda para assumir a forma de Aggregor Supremo era P'andor. No entanto ele mata P'andor, absorvendo sua forma e seus poderes para que venha ficar com uma das metades mais poderosas para ir ao Centro da Criação.

Ele ganha uma espécie de colar em seu pescoço que representa uma parte da Armadura de Contenção Prypiatosian-B de P'andor.

Aparições

  1. Fuga de Aggregor (primeira aparição; nas lembranças de Galapagus).
  2. Quente Demais Para Aturar.
  3. Andreas (inconsciente).
  4. Unidos (inconsciente).
  5. Aggregor Supremo (controlado e normal).
  6. Poder Absoluto, Parte 2.

Curiosidades

  • P'andor foi capturado, quando estava investigando a Via Láctea atrás de um planeta com muita  energia, e se ia ficar nele, ou voltaria ao seu planeta natal, onde seria preso (pois era um bandido por lá, confirmado pelo criador).
  • P'andor tem seu nome parecido com o de Pandora da Mitologia Grega. Quando a caixa foi aberta, foram liberados todos os males na Terra, e P'andor foi liberto de sua armadura.
  • Nos Estados Unidos ele fala com sotaque russo, talvez para fazer referência ao acidente nuclear de Chernobyl, a área em torno da usina em que se seu o acidente é até hoje inabitável por causa da radiação.
  • Também fazem referência ao acidente de Chernobyl a espécie de P'andor, "Prypiatosian Bs" e o nome do seu planeta natal, "Prypiatos", pois o acidente chama-se Pripyat.
  • Sua armadura se identifica muito com a primeira que o Homem de Ferro usou no início da carreira.

Ver também

PERSONAGENS

PRINCIPAIS

FAMÍLIA LEVIN Sra. LevinHarvey HacketDevin Levin
GALVANIANOS MarsFergiY-ItPai de AzmuthLuhleyChadzmuth
LEWODANIANOS TiffinCecilyZaw-VeenullPaltroonCaitiff
FORÇAS GALÁCTICAS UltimosSynaptakTini
AGENTES Agente LockeAgente BricenAgentes do Governo

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória