Fandom

Universo Ben 10

Pakmar

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Pakmar

Ben 10: Omniverse

PakTab.png
Informações Gerais
Espécie Desconhecida
Planeta Desconhecido
Idade Desconhecida
Ocupação(ões) Comerciante
Originalmente Pakmar
Amigos Vingadores
Inimigos Ben
Poderes e Habilidades
Habilidades Nenhuma
Equipamento Traje
Relações
Parentes Esposa

497 filhos[1]

Apelidos Nenhum
Linhas Temporais
Alternativas
Pakmar Irado
Detalhes
Voz nos EUA Tara Strong
Voz no Brasil Wagner Follare

Daniel Muller (apenas em A Bengança é Minha)

Primeira Aparição Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1
Galeria de Imagens

Pakmar é um alienígena de espécie e planetas desconhecidos. Atualmente, trabalha como comerciante na Cidade de Baixo, vendendo os mais diversos produtos.

Aparência

Pakmar é um alienígena baixo, de aproximadamente 50 cm. Sua cabeça é verde e com verrugas, seus olhos equidistantes um do outro, protegidos por um cilindro metálico, projetando meios-círculos laranjas. Não se sabe se o resto de seu corpo é verde, já que ele usa um traje preto com uma "calça" metálica prateada por cima da parte inferior de seu corpo. Ele também tem um pequeno cilindro em seu peito, que é conectado por cordas metálicas a uma mochila em suas costas.

Personalidade

Pakmar é impaciente, explosivo e muito preocupado com seus pertences, principalmente na presença de Ben.

História

Convivência desastrosa com Ben

Pakmar teve seu primeiro encontro com Ben quando este derrotou Zed no mesmo local onde o comerciante vendia vasos sanitários (o Empório das Privadas). Tal local foi destruído por uma das máquinas de extorsão de Psyphon por Pakmar não tê-lo pago pela sua proteção.[2]

Mais tarde, Pakmar tem uma pet shop, a Mascotes do Pakmar, na Cidade de Baixo. Ben compra alguns de seus apitos, a fim de descobrir qual deles se assemelhava ao apito produzido por Khyber. No entanto, numa luta entre Ben e Khyber, sua loja foi novamente destruída.[3]

Quando Pakmar avistou a nave de Rook voando pela Cidade de Baixo, ele rapidamente abandonou sua bebida e correu para um lugar desconhecido.[4]

Certo dia, havia um "incêndio" num caminhão de Pakmar, o Caminhão de Churrasco do Pakmar. Ben tentou ajudar se transformando em Ameaça Aquática, mas acaba se transformando em Chama. Ben faz de tudo para Pakmar parar, chegando a subir em seu carro em movimento. Nem Rook pedir para o alienígena estacionar funcionou. No entanto, o Revonnahgandero atira nos pneus do carro e faz Pakmar cair num rio da Cidade de Baixo. Ben, ainda transformado em Chama, entra no rio para resgatar Pakmar, com sucesso. Um tempo depois, Ben (agora transformado em Enormossauro) levantava o caminhão quando foi teletransportado por Azmuth junto com Rook para Galvan Mark II.[5] Pouco tempo depois, Pakmar exige a Max o pagamento pelos estragos feitos pelo seu neto.[1]

Um tempo depois, em uma busca criada pelo Ben de 16 anos no corpo do de 11, Ben, transformado em Armatu, destrói o porão dos Chás do Pakmar, a nova loja do alienígena. No processo, ele estoura um cano de água e inunda a loja.[6]

Em uma missão dada por Baumann a Ben, os pratos que Pakmar havia comprado são quebrados pelo herói.[7]

Quando os Inkursianos anunciam sua invasão a Terra, Pakmar e o resto dos moradores da Cidade de Baixo fogem.[8]

Pakmar já teve uma loja de buchas conhecida como Empório das Buchas, tais buchas sendo muito estáveis se enconstando em água. Ben (transformado em Ameaça Aquática) e Rook trazem uma luta contra os Cavaleiros Eternos para a loja, e Ben, ironicamente, quebra um cano d'água e faz as buchas crescerem e tomar conta de toda a loja.[9]

Sob controle de Nyancy Chan, Ben destrói a nova loja de Pakmar: a Novelos do Pakmar, para o pânico do comerciante.[10]

Quando Ben, Rook e alguns cidadãos da Cidade de Baixo estavam numa simples partida de futebol, Ben resolve esquentar as coisas se transformando em Cocorocoide, mas acaba chutando tão forte a bola, que quando ela entra na Lâmpadas do Pakmar, acaba destruindo-a. Pakmar sai da loja estonteado e desmaia.[11]

Os Vingadores, depois de impedir um caminhão de destruir o Quiosque de Sucos do Pakmar, ganharam sucos de graça dados pelo comerciante. Quando Ben chegou, Pakmar rapidamente o proibiu de comprar sucos.[12]

Pakmar estava assistindo lutas propostas por Fistrick que envolviam Ben, Rook e outros lutadores.[13]

Quando Ben afirma que "não sai por aí destruindo tudo", várias pessoas ficam indignadas com a afirmação. Em especial, Pakmar, que aparece encarando Ben, boquiaberto.[14]

Poderes e habilidades

Pakmar não tem poderes ou habilidades especiais.

Empreendimentos

Aparições

Ben 10: Omniverse

  1. Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1 (primeira aparição)
  2. Predadores e Presas, Parte 1
  3. Malfeitor (ilusão de Ben)
  4. Confronto, Parte 1
  5. Confronto, Parte 2
  6. Ben, de Novo
  7. Entrega Especial
  8. Sapos de Guerra, Parte 1
  9. Rituais de Noivado
  10. A Bengança é Minha
  11. Briga de Gato
  12. Colecione Isso
  13. Os Vingadores
  14. Não Há Honra entre Irmãos
  15. Clyde 5

Videogames

  1. Ben 10: Omniverse (videogame)

Curiosidades

  • Sempre coloca a culpa em Ben pela destruição de suas lojas, mesmo que nem sempre a culpa seja dele.
  • Em Malfeitor, na cena do sonho de Ben, estava segurando uma placa escrita "Eu amo Ben 10".[15]
  • Em Confronto, Parte 2 Pakmar afirma ter 497 filhos.[1]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 Ben 10: Omniverse, episódio 20
  2. Ben 10: Omniverse, episódio 1
  3. Ben 10: Omniverse, episódio 9
  4. Ben 10: Omniverse, episódio 18
  5. Ben 10: Omniverse, episódio 19
  6. Ben 10: Omniverse, episódio 25
  7. Ben 10: Omniverse, episódio 26
  8. Ben 10: Omniverse, episódio 29
  9. Ben 10: Omniverse, episódio 43
  10. Ben 10: Omniverse, episódio 51
  11. Ben 10: Omniverse, episódio 52
  12. Ben 10: Omniverse, episódio 53
  13. Ben 10: Omniverse, episódio 57
  14. Ben 10: Omniverse, episódio 61
  15. Ben 10: Omniverse, episódio 15

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória