FANDOM


Potis Altiare
Potis Altiare.jpg
INFORMAÇÕES GERAIS
Planeta Encontrado Terra
Tipo Potenciador de Poderes
Utilidade Aumentar o poder de qualquer coisa
RELAÇÕES
GALERIA DE IMAGENS

O Potis Altiare é um artefato galvaniano de alta tecnologia que é capaz de melhorar habilidades naturais de qualquer objeto.

Descrição

O Potis Altiare é um dispositivo muito poderoso, capaz de ampliar enormemente as habilidades de seu usuário. É verde e se assemelha ao Superomnitrix em alguns aspectos.

Ele nunca apareceu nas séries, sendo apenas do jogo Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction.

História

O dispositivo foi criado por antigos Galvanianos antes do Omnitrix. O artefato era tão perigoso que os resolveram mandar ele para o planeta Terra, ao chegar na atmosfera a nave que portava o Potis Altiare se partiu e aparelho foi destruído e separado em seis partes, as peças foram encontradas por alguns vilões, e por causa disso, todas as suas habilidades foram melhoradas. No entanto, caso o vilão em questão perdesse o artefato, seria transformado em pedra.

A primeira peça do Potis Altiare estava nas mãos de Enoch, que utilizava a peça em seu elmo e estava agindo na Itália. Com o fragmento, Enoch foi capaz de criar campos de força para se proteger, se multiplicar e disparar rajadas de energia explosivas usando sua espada. O fragmento é removido por Ben, que, no entanto, não se importa com ele.

Outro fragmento estava em Paris, e quase acabou ficando com os Irmãos Vreedle. Ben os derrotou, entretanto Sunder conseguiu o artefato e o levou para a Torre Eiffel. Lá, Ben consegue derrotar o vilão e fugir da torre, que estava danificada graças à batalha.

Ben consegue outra peça do Potis Altiare em uma batalha contra Sete-Sete. Em seguida, Ben vai até a Grande Muralha da China, onde um dos fragmentos do dispositivo reanimou o Exército Terracota, o General Terracota e o Dragão Terracota. A muito custo, Ben derrota o dragão e recupera o fragmento.

Cooper  tem contato em Tóquio com outra peça do dispositivo, mas era tudo uma armadilha de Psyphon e Albedo, que capturam Cooper e o controlam, tornando-o um vilão. Ben o liberta, ao preço de um dos fragmentos do Potis Altiare ser danificado. Mais tarde, Ben vai até a Amazônia e recupera outro fragmento, que estava com outros dois clones dos Irmãos Vreedle.

O último fragmento estava com Capitão Inimigo. Ben o derrota, mas o fragmento cai nas mãos de Psyphon.
Tempesta Cosmica.png

Gigante soltando uma Tempestade Cósmica

Depois de derrotar o vilão, o herói tenta reunir as peças. Curiosamente ele só consegue fazer isso debaixo da água, sendo lançado lá por Albedo transformado em To'kustar.
185px-Potis Altiare3.png

Ben com o Potis Altiare

Ben finalmente ativa o Potis Altiare e se transforma em Gigante. Ele e o To'kustar lutam, com Ben levando a melhor e mandando o vilão para a Lua com uma impressionante e energizada Tempestade Cósmica aprimorado pelo artefato (que brilha durante o ataque).

Após a vitória, Ben acha que ficará com o Potis Altiare por mais tempo, mas a peça que Ben destruiu era a que permitia ele usar o artefato mais vezes, devido à isso, para seu azar, ele acaba se transformando em pó, frustrando o herói.

Poderes e Habilidades

O Potis Altiare aumenta os poderes do portador. Sua descrição o descreve como um artefato que aumenta os poderes naturais de um objeto, o que talvez seja verdade. Ao que pôde se ver, ele pode criar campos de força de energia (dos maiores, cobrindo toda uma área, aos menores, cobrindo somente o portador, que ainda pode se locomover), multiplicar o usuário com clones irracionais e fracos, disparar feixes de energia e prender alguém em uma rede possivelmente elétrica.

Usando apenas um fragmento, Sete-Sete conseguiu usar seus mísseis como metralhadora. Ele também tem a capacidade de criar uma aura tóxica, podendo matar quem chegar perto do portador. To'kustares com o Potis Altiare podem produzir poderosas Tempestades Cósmicas, além do Superomnitrix aceitá-lo e reproduzir seu poder para todos os seus aliens. Em alguns casos, porém, ele somente aumenta as habilidades naturais, sem adicionar poderes especiais.

CURIOSIDADES

  • As habilidades do Potis Altiare são similares às habilidades da Estrela Anã.
  • A maneira como foi conseguida é mais ou menos semelhante a do Mapa do Infinito, mas ao contrário do outro artefato, suas peças foram conseguidas em um único planeta, a Terra, e dessa vez, Ben consegue todas as peças, diferente do que aconteceu da outra vez, quando Aggregor pegou todas antes do herói.

Aparições

  1. Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória