Fandom

Universo Ben 10

Problema Heliocoidal

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Problema Heliocoidal
PRHC.png
Informações Gerais
Estreia Flag_of_the_United_States.svg.png 06 de Outubro de 2012

Flag_of_Brazil.svg.png 28 de Outubro de 2012

Série Ben 10: Omniverse
Arco Khyber, O Caçador
Detalhes
Originalmente Trouble Helix
Temporada 1ª Temporada
Número do Episódio 6
Número Geral 156
Episódio Anterior Foram Eles
Episódio Seguinte Beco do Calor
Créditos
Escrito por Geoffrey Thorne
Dirigido por Dan Riba
Galeria de Imagens

Problema Heliocoidal é o sexto episódio da primeira temporada da série Ben 10: Omniverse

Sinopse

No presente, Khyber invade a Base dos Encanadores em busca dos segredos de Ben. No passado, Malware ataca Galvan Prime em busca da Hélice de DNA, e só Ben pode detê-lo. 

Enredo

PRESENTE
CromáticoOV2.png

Cromático retorna.

À noite, na Base dos Encanadores, Ben está na Base dos  Encanadores com dois Galvanianos, Blukic e Driba. Eles estão testando uma nova arma em Ben transformado em Cromático. Ben diz que eles são Galvanianos inteligentes, mas não o suficiente para machucá-lo. Eles aumentam a intensidade do raio e Ben se transforma em Bala de Canhão para aguentar o impacto.

Enquanto isso, Khyber invade a base, se esgueirando com todo o cuidado para não ser observado, e chega em uma sala de arquivo. Ele acessa os arquivos "Hélice".

PASSADO

O arquivo Hélice mostra Galvan Prime. Vô Max está em Galvan Prime, ele entra no laboratório de Azmuth, e está cheio de Galvans em seu corpo, ele fala a Azmuth que o Omnitrix está com defeito, transformando Ben em Alienígenas aleatórios, e assim Gwen entra, seguida por XLR8, que corre pelo laboratório.

Gwen reclama e Azmuth toca no Omnitrix, e isso faz Ben voltar a forma original, Ben fica triste, mostra a língua, e sai da sala, junto à Gwen. Um meteoro cai, e revela que Malware caiu no planeta. Um guarda Galvaniano o aborda, mas Malware absorve seu traje. Quando Vô Max saí do laboratório, Gwen fala que Ben está lutando contra um vilão.

Feedback está lutando contra Malware no estilo sumô, enquanto Galvans atiram neles, mais parece que nem surge efeito, Ben joga Malware num prédio, Malware pega uma pedra do prédio e atira no Feedback, que soca a pedra e ela é destruída. Feedback dá um salto e joga um relâmpago em Malware usando as duas mãos e pousa usando apenas uma mão.

A poeira se dissipa, e revela Malware segurando Feedback e toca no Símbolo do Omnitrix, mais Feedback usa uma das tomadas de suas antenas para absorver energia de Malware e impedi-lo, Feedback joga Malware pra longe e salta nele com um punho relâmpago.

Feedback absorve muita energia de Malware, mas a carga do Omnitrix acaba, Ben volta ao normal e é jogado pra longe de Malware, que se recupera em pouco tempo e se levanta. Ben rapidamente vira Quatro Braços, ele e Malware se enfrentam numa batalha corpo a corpo até que Malware rasga a camisa de Quatro Braços com as garras, e quando se recupera do golpe, Quatro Braços da um soco muito forte em Malware, que atravessa 3 prédios e é jogado no chão.

Quatro Braços levanta ele, jogando-o no primeiro andar do laboratório de Azmuth (Gwen e Max não estavam lá), então, quando Ben chega lá, Malware usa seu laser para jogar Quatro Braços no último andar, e sua cabeça atravessa o chão do último andar, e fica presa, surpreendendo Max, Azmuth e Gwen, que ali estavam.

Malware pede para Azmuth a Hélice, um dispositivo que tem a cura para que ele possa ser um Mechomorpho Galvânico normal. Azmuth diz que a Hélice está em fase de testes e que ele precisa de mais tempo para finalizá-la. Malware, impaciente rouba o dispositivo e sequestra Albedo, e usa seu traje com asas para voar em direção à Galvan B.

Azmuth, Ben, Gwen e Max vão até uma nave para seguir Malware, mas Gwen tem de ficar em Galvan Prime, pois na nave só cabem três ocupantes. Na nave, Azmuth explica a relação entre o Dispositivo Hélice e os Mechamorphos Galvânicos.

Também é explicado como Malware nasceu. Ele explica como Galvan B virou o abrigo de vários mecomorphos. Primeiro de tudo, Azmuth tentou tornar Galvan B habitável, e usou o dispositivo Hélice. O que Azmuth pretendia deu certo, mas isto acabou criando uma nova espécie: Mechomorphos Galvanicos. Os Galvanianos cederam a lua para estes seres.

Porém, houve um erro no código de vida. Quando Azmuth ia desligar a Hélice, ele desligou quando um mechomorpho acabou saindo, e isto acabou criando Malware, um mecomorpho instável, e que quer se tornar perfeito como os outros. Eles desembarcam em Galvan B, e Max formula um plano, mas Ben o ignora e se transforma em Chama. Albedo tenta controlar a energia que poderá corrigir Malware, mas não consegue. Ben e Max entram em uma caverna, e Albedo termina a Hélice, e ela fica instável.

Malware absorve a máquina, e a Hélice acaba destruindo tudo. Ben comemora, Albedo diz que ele sabotou a Hélice para destruir Malware, mas uma energia vermelha acaba saindo de lá e recriando o Malware, agora vermelho e mais poderoso, pretendendo incorporar a maior criação de Azmuth: o Omnitrix. Malware diz que agora ele não pode só se unir a tecnologia, mas ele também pode absorver a tecnologia e "ser ela. Ele demonstra isto absorvendo o rifle de Max.

Ben se transforma em Bala de Canhão e protege Max e Albedo de um tiro de Malware. Ele vai lutar com Malware. Malware dá vários tiros em Ben, que infelizmente volta ao normal. Malware destrói o teto do lugar onde eles estavam, causando muito entulho. Ele pensa que Ben está morto, mas Diamante aparece. Eles
Diamondhead vs Malware.png

Diamante vs Malware

começam a lutar, a Hélice é destruída na luta. Malware tenta absorver o Omnitrix, mas Diamante protege o Omnitrix com cristais. Diamante o prende em uma espécie de prisão de cristais, o impedindo de usar seus poderes. Ben, Max e Gwen, agora em Galvan Prime, se despedem de Azmuth.
PRESENTE

Depois que lê o Arquivo Hélice, Khyber vê que Ben está se aproximando. Ele consegue escapar sem ser visto, antes salvando o Arquivo Hélice em uma espécie de Pen Drive alienígena e o nomeando todas as pastas com o nome "Ben Tennyson".

Khyber se reencontra com Zed, que o estava esperando nas imediações. Khyber tinha que certeza que Ben tinha segredos, e se estes segredos fossem descobertos, seria mais fácil de capturá-lo.

Grandes Eventos

Estreias de Alienígenas do Omnitrix

Personagens

Transformações

Usados por Ben de 16 anos

Usados por Ben de 11 anos

Vilões

Citações

"Malware: Você ainda não venceu, eu vou dominar o sistema Galvaniano e depois, o universo."

"Malware: Eu sou diferente dos outros, não sou eu que atualizo as máquinas, elas me atualizam."

Curiosidades

Erros

  • Erro no Omnitrix do Bala de Canhão
EPISÓDIOS DE BEN 10: OMNIVERSE
1º ARCO Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 2Um Choque do PassadoProblema HeliocoidalTenho Uma Proposta Para VocêForam ElesAdeus, e Obrigado Pelos SorvetesBeco do CalorPredadores e Presas, Parte 1Predadores e Presas, Parte 2
2º ARCO Fuga em MassaMuitas FelicidadesFui PescarBlukic e Driba Vão ao Sr. SorveteMalfeitorManos no EspaçoDesenvolvimento InterrompidoBen, de NovoConfronto, Parte 1Confronto, Parte 2
3º ARCO Até que Enfim, é SábadoProblema de EstômagoLoja 23Vilgax Tem Que MorrerRituais de NoivadoEntrega EspecialRadEnquanto Você Estava ForaSapos de Guerra, Parte 1Sapos de Guerra, Parte 2
4º ARCO Comida na EsquinaO Roubo SupremoOh, Mamãe, Onde Estás?O Monstro do MaxReprise do MalDe Volta à EternidadeLama é Mais Grossa do Que ÁguaOTTO MotivosUm Punhado de CérebrosPor Mais Alguns Cérebros
5º ARCO Tem Zombozo Vindo AíMistério, IncorpóreoA Bengança é MinhaUm Lobisben Americano em LondresLoucuras do AnimalFesta dos Monstros com o RadEncantada, Com CertezaO Vampiro Contra-AtacaE Então Não Havia Mais NinguémE Então Não Havia o Ben
6º ARCO Briga de GatoColecione Isso!Os VingadoresCospe ForaA Raiz de Todo o MalBlukic e Driba Vão à Área 51Não Há Honra entre IrmãosUniverso Contra TennysonArma XI, Parte 1Arma XI, Parte 2
7º ARCO Clyde 5Histórias de RookFaculdade de EncantamentoA Canção do Sr. BaumannBriga no MuseuLimitesA Cor do MacacoVreedlemaniaO Mundo Irado, Irado, Irado do Ben, Parte 1O Mundo Irado, Irado, Irado do Ben, Parte 2
8º ARCO De Hedorium Até à EternidadeGrudado em VocêVamos Refazer a Guerra do TempoO Segredo de Dos SantosA Terceira Vez é MágicaA Última Contagem RegressivaO Ataque de MalgaxO Programa Mais PerigosoO Fim de Uma EraUm Novo Amanhecer

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória