Fandom

Universo Ben 10

Professor Paradoxo

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Professor Paradoxo

Omniverse UAF

Paradoxo no Omniverso.png
Informações Gerais
Espécie Humano
Planeta Terra
Idade Desconhecida, Imortal
Afiliações Hugo
Ocupação(ões) Viajante Temporal
Originalmente Professor Paradox
Amigos Ben Tennyson
Inimigos Eon, Maltruant
Poderes e Habilidades
Habilidades Viagem no Tempo, Imortalidade
Equipamento Crono-Navegador
Relações
Apelidos Paradoxo

Homem da Lua

Detalhes
Voz nos EUA David McCallum
Voz no Brasil Samir Murad
Primeira Aparição Paradoxo (Episódio)
Galeria de Imagens

"Uma guerra é feita de muitas batalhas, algumas mais importantes que as outras."
Professor Paradoxo foi um grande cientista dos anos 50 que estava trabalhando em uma experiência temporal que deu errado, transformando-o em um ser com total compreensão do tecido espaço temporal. Na série Ben 10: Força Alienígena, ele surge como aliado para deter uma criatura temporal, que no final descobrimos que era seu ex-assistente, Hugo

Descrição

Durante um teste no túnel do tempo, Hugo (o ajudante de Paradoxo) de alguma forma não conseguiu controlar os controles principais, danificando assim o sistema. Desestabilizado, o túnel criou uma grande corrente de ar capaz de atrair para dentro de si não só Hugo, mas também Professor Paradoxo. Ficando preso na dimensão do tempo sozinho por milênios, o Doutor enlouqueceu, mas com um tempo cansou da loucura e resolveu estudar o que estava em sua volta; ele nem dormiu e nem comeu, apenas aprendeu. Sua sanidade pouco a pouco voltava, e após algum tempo Paradoxo já podia sair e voltar da linha do tempo como bem entendesse. 

Paradox UA 3.PNG

Paradoxo em Força Alienígena

Ele aprendeu tudo o que há para saber sobre o tempo permitindo que ele finalmente escape. Como resultado do seu tempo gasto no horizonte do evento de um buraco de minhoca, Paradoxo pode controlar o tempo através da vontade. Ele pode se teletransportar para qualquer lugar no espaço ou no tempo, retardar ou acelerar o tempo com a sua vontade.

Paradoxo também pôde fazer Ben, Gwen e Kevin respirar na Lua por métodos desconhecidos. Ele provou ser imortal, podendo viver eternamente. Seu nome verdadeiro é desconhecido, após entrar em seu momento de loucura Paradoxo esqueceu seu real nome. Ele parece ficar confuso sobre o que ocorre como resultado de sua viagem através do tempo, misturando-se os eventos que ainda não aconteceram (de Ben, Gwen e Kevin) com aqueles que têm.

Ele menciona que conheceu Ben no futuro antes de Ben no presente. Apesar de não entrar em detalhes, ele revela que eles vão trabalhar juntos para salvar o universo em uma ocasião (possivelmente referindo-se à batalha final com os Soberanos).

Devido à sua personalidade e ações, e seu jeito de falar difícil se ele está brincando ou não, às vezes, como dando a Kevin um carro, (carro igualzinho ao seu que acabou de sair da fábrica substituindo o seu original que foi destruído pela criatura tempo) explodiria como antimatéria se ele entrar em contato com qualquer outra coisa do mesmo ano. Em seu autointitulado episódio de estreia, ele é descoberto por Ben, Gwen e Kevin quando uma criatura tempo tinha sido aterrorizando as ruínas de Los Soledad.

Paradox and Ben 7.PNG

Junto com Ben Tennyson em Supremacia Alienígena

Ao mostrar-lhes o futuro, se a criatura o tempo não está parado, ele concorda com Ben para levá-los de volta para quando ele começou tudo. Como Paradoxo retém a criatura do tempo, Ben, Gwen e Kevin conseguiram fazer Hugo não ter caído no portal o (verificou-se que ele foi sugado no portal também, e parecia estar em dois lugares ao mesmo tempo, o segundo "Hugo" e a criatura tempo à procura de ajuda).

Paradoxo retorna em Guerra dos Mundos, Parte 1 e Guerra dos Mundos, Parte 2, onde ele e Azmuth avisam Ben, Gwen e Kevin que os Soberanos estão conquistando planetas e sua frota está dirigindo em direção à Terra. Ele ajuda na luta final e foi o único a trazer Azmuth à Terra.

No final, ele e Azmuth retornam ao Galvan Prime para consertar o mundo. Paradoxo aparece em Ben 10 Força Alienígena: Vilgax Attacks. Quando os alienígenas soltos do Projetor de Nulidade por Pshyphon estão invadindo Bellwood, Paradoxo chega dizendo a Ben que agora não é o momento de usar Alien X. Após a visita de Azmuth a Ben, Paradoxo chega dizendo para Ben, Gwen e Kevin que é tarde para salvar a Terra, mas não mais cedo, ele volta no tempo.

Ele então recomenda a Ben que ele leve Gwen e Kevin e encontre com Max no planeta Vulpin. No final, quando Pshyphon tenta acionar o Projetor de Nulidade com Ben, ele aparece, dizendo a Ben para usar Alien X para inverter o ataque, enviando Pshyphon e Vilgax para o Nulificador. Ele aparece novamente em O Tempo Cura, onde ele tenta avisar Gwen para não voltar no tempo para impedir Kevin de se transformar o seu estado mutante.

Depois de Gwen fazer isso de qualquer maneira, ele a explica que suas ações fez que Hex tenha sido capaz de dominar o mundo no futuro, e a leva a mansão de Hex. Depois que ela conserta com sucesso o que ela fez, ele aparece uma última vez para informar o grupo que "Está tudo bem" antes de deixar Ben e Kevin perplexos.

Paradoxo perdendo o braco em Ben de Novo.png

No episódio Ben, de Novo

Em Ben 10: Omniverse, aparece pela primeira vez em Ben, de Novo, indo ao passado para avisar o Ben de 11 anos sobre Eon. Uma luta acontece, Eon corta sua mão robótica e os dois somem. Ainda dá tempo para que o viajante temporal desse uma pista sobre o que Eon estava realmente procurando.

Poderes e Habilidades

Devido à falha no seu experimento, Professor Paradoxo sabe tudo sobre o funcionamento do contínuo espaço-tempo, permitindo-o teletransportar-se para qualquer lugar ou qualquer tempo. Ele também pode acelerar ou retardar o tempo, sendo biologicamente imortal.

Mesmo assim, Paradoxo sabe que não pode ir em alguns locais que possuem o tecido espaço-tempo fragilizado (devido a várias viagens temporais). Isso poderia causar um cataclismo no tempo, destruindo o cosmos. Paradoxo pode teletransportar pessoas além de si mesmo. Ele usa o Crono-navegador para navegar entre o tecido espaço-tempo.

Aparições

Ben 10: Força Alienígena

  1. Paradoxo (primeira aparição)
  2. Guerra dos Mundos, Parte 1
  3. Guerra dos Mundos, Parte 2
  4. O Tempo Cura

  1. Aggregor Supremo (primeira reaparição)
  2. O Mapa do Infinito (holograma)
  3. O Centro da Criação
  4. Poder Absoluto, Parte 2 (crachá)
  5. Ben 10.000 Retorna
  6. O Inimigo Supremo, Parte 2 (flashback)

Ben 10: Omniverse

  1. Ben, de Novo (primeira reaparição)
  2. E Então Não Havia Mais Ninguém
  3. E Então Não Havia o Ben
  4. Blukic e Driba Vão à Área 51 (passado; breve)
  5. Vamos Refazer a Guerra do Tempo
  6. O Segredo de Dos Santos
  7. Um Novo Amanhecer

Curiosidades

  • Em O Centro da Criação, Paradoxo quase foi morto por Alien X (tecnicamente por Bellicus e Serena).
  • Em O Centro da Criação foi visto que ele não pode ficar a menos de 500 anos luz de distância de um Sapien Celestial.
  • Ele criou o Perplexaedro.
  • De acordo com Dwayne McDuffie, foi inspirado no Décimo Doutor de Doctor Who.
  • No seu Formspring, perguntaram a Derrick J. Wyatt por que Paradoxo não podia se aproximar de Belicus e Serena (de um Sapien Celestial, em geral). Derrick respondeu que Paradoxo devia a eles dinheiro (5 pratas), apesar de aquilo ser obviamente uma brincadeira.
  • Paradoxo até parece falar exatamente como o Dr. Donald "Ducky" Mallard da série NCIS.
  • Paradoxo tem uma forte semelhança com Devin Levin, falecido pai de Kevin (porém eles não podem ser relacionados pois Paradoxo é um ser Humano puro e Devin era um Osmosiano puro).
  • Paradoxo disse que se cansou de ser louco por isso ele decidiu aprender.
  • Paradoxo era o personagem favorito de Dwayne McDuffie.
  • Em Ben 10.000 RetornaParadoxo revelou que existem muitas versões paralelas do universo que eles conhecem existindo no Espaço. Um universo em que Albedo usou o Alien X e ficou preso nele por 1 ano, um universo em que Gwen achou o Omnitrix (universo do episódio Gwen 10), um universo em que Ben não precisou destruir o Omnitrix para deter Vilgax (universo do Ben 10.000 da série original, possivelmente), entre outros.
  • Por poder enxergar realidades alternativas, mas não podendo interferir diretamente, ele lembra bastante Uatu, o Vigia, da Marvel.
  • No episódio de estreia dele, no flashback Paradoxo é referido como Doutor, mas em todos os outros episódios seguintes, ele é referido como Professor.
  • Seu nome verdadeiro é um mistério, já que estava censurado nas suas estatísticas e nem ele se lembrava.
  • Muitas frases que ele fala parecem ser vindas da série O Universo, exibida no canal The History Channel.
  • Em Paradoxo (Episódio) ele disse que se o carro de Kevin entrasse em contato com qualquer outro objeto de 1976 explodiria numa bola de antimatéria, porém Dwayne McDuffie confirmou que aquilo era só uma piada.
  • No episódio Aggregor Supremo, Paradoxo afirmou para Kevin que ele ficaria insano e não lembraria dos próprios amigos, ele estava se referindo ao episódio O Centro da Criação, quando Kevin virou Kevin Supremo. E no episódio Ben 10.000 Retorna ele avisa sobre Diagon e Sir George.
  • Ele recebeu o nome de Professor Paradoxo por Ben e Gwen, por ele fazer contradições lógicas.
    BEDVAA00219.png
  • Em Blukic e Driba Vão à Área 51, aparece um personagem de fundo muito parecido com o Professor Paradoxo, acredita-se que seja ele antes de ser sugado pelo túnel do tempo.
  • Os detalhes brancos de seu cabelo são semelhantes aos de Reed Richards, personagem da Marvel Comics.

PERSONAGENS

PRINCIPAIS

FAMÍLIA LEVIN Sra. LevinHarvey HacketDevin Levin
GALVANIANOS MarsFergiY-ItPai de AzmuthLuhleyChadzmuth
LEWODANIANOS TiffinCecilyZaw-VeenullPaltroonCaitiff
FORÇAS GALÁCTICAS UltimosSynaptakTini
AGENTES Agente LockeAgente BricenAgentes do Governo

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória