Fandom

Universo Ben 10

Psyphon

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Psyphon

OMNIVERSE UAF

Psyphon OV Tabber.png
Informações Gerais
Espécie Calbreu
Afiliações Vilgax (anteriormente)
Gigante do Mal (Cosmic Destruction)
DREs
Ocupação(ões) Servo/Líder
Poderes e Habilidades
Habilidades Lasers de energia
Campo de força
Levitar
Reanimar objetos (com equipamentos)
Força avançada
Inteligência aprimorada
Equipamento Esqueleto tecnológico
Detalhes
Voz nos EUA Dee Bradley Baker
Voz no Brasil Reginaldo Primo
Primeira Aparição A Vingança de Vilgax, Parte 1
Galeria de Imagens
Psyphon é um Calbreu do planeta Yrtrus IV. Ele serve a Vilgax como seu braço direito, é extremamente leal ao mestre[1] e segue completamente a sua vontade. Após a derrota de seu mestre, ele se torna um vilão por conta própria.

Descrição

Ele tem uma aparência esquelética e ajudava Vilgax a drenar todos os poderes dos heróis dos 10 mundos que ele tinha conquistado (Dwayne McDuffie confirmou que um desses planetas foi o seu planeta natal). Ainda não se sabe muito sobre Psyphon, exceto pelo fato de que ele parecia dedicado a Vilgax e ele também mostra ser arrogante com os Humanos.

Aparência

Ben 10: Força Alienígena/Supremacia Alienígena

Psyphon tem uma leve semelhança com um To'kustar. Ele tem uma aparência esquelética. Seu corpo é branco com manchas pretas, e 3 listras em seu pequeno "chifre". Usa um Manto preto com partes metálicas, com vários aparelhos e botões vermelhos.

Ben 10: Omniverse

Em Omniverse, Psyphon não aparenta muitas mudanças, está com o mesmo traje, mas seus braços não estão mais à mostra. Seu "chifre" está maior e as listras em formato horizontal, além de ter ficado mais forte e mais ameaçador.

Poderes e Habilidades

Psyphon possui poucos poderes naturais, entre eles o disparo de raios de energia destrutivos dos olhos, mas tem tecnologia avançada muito além dos padrões da Terra.

Durante o episódio A Vingança de Vilgax, Parte 1, quando a polícia o ataca, Psyphon bloqueia os tiros pressionando um botão em seu pulso que cria um campo de força ao redor. Ele, então, joga uma Granada de Fusão Nuclear contra a polícia e abala a maior parte da cidade, destruindo tudo no seu grande raio de explosão.

Em alguns momentos, suas habilidades variam de lasers orbitais a criar campos de impacto de energia e granadas. Ele também foi capaz de transformar um outdoor do Sr. Sorvete em um ser vivo com um laser tornando-o o chefe no nível.

Ele pode levitar, possui força avançada (sendo mais forte do que Macaco-Aranha Supremo), tem a capacidade de disparar poderosos raios de energia de suas mãos e criar escudos a partir deles. Ele também tem uma grande quantidade de DREs e possui lança lasers que disparam raios de energia.

História

Ben 10: Força Alienígena

Ele aparece em A Vingança de Vilgax, Parte 1 ajudando Vilgax a absorver os poderes de Ultimos e vindo para a Terra com Vilgax para que ele pudesse desafiar Ben para uma luta. Ele se defendeu de alguns policiais com um botão em seu pulso, criando um escudo e usando uma bomba para derrota-los, caso Ben não aparecesse, Vilgax ganharia o direito de dominar o planeta, porém ele apareceu. Ben ainda perguntou se Psyphon iria trabalhar para ele se ele ganhasse.

Psyphon também apareceu brevemente no início de Primus, e fez uma pequena participação sem fala no final de O Segredo do Cromático, entregando um pano para Vilgax, depois de ter pego o resfriado de Ben.

Psyphon e seus R.E.Ds.png

Psyphon e seus DREs

Sua primeira aparição na série foi em Carona da Fama, onde ele é o principal vilão e quer vingar a derrota de seu mestre, tentando destruir Cash e J.T.. Ele então percebe que eles não eram os cérebros por trás das ações de Ben e ele vai atacar Ben. Ele agora é mais forte do que na série Força Alienígena, tomou uma parte do equipamento de Vilgax é acompanhado por droides robóticos quase indestrutíveis, os DREs (Dispositivos Robóticos de Exterminação). Ele também conseguiu derrotar Macaco-Aranha Supremo, tornando-se o primeiro vilão a derrotar uma forma Suprema, algo que nem mesmo seu mestre conseguiu fazer. No final, ele foi derrotado por Cash e J.T.. usando um desacoplador de energia para atirar nele, enfraquecendo-o e permitindo que Macaco-Aranha Supremo o nocauteie com um único soco fraco.

Em O Inimigo Supremo, Parte 1, Psyphon chegou do final do episódio com a máquina usada para tomar o poder dos seus inimigos e inseri-los em Vilgax. Então, quando ele se prepara para lutar com Ben e sua equipe, Diagon é libertado.

Em O Inimigo Supremo, Parte 2, Psyphon usa a máquina para absorver Diagon e transferir sua essência para Vilgax.

Ben 10: Omniverse

Em Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 2, Psyphon se mostra como o líder
Heatsyphon.png

Psyphon fundido com o DNA Pyronita

de uma máfia de protetores de loja, e arma uma emboscada para tentar matar Ben e Rook, sem sucesso, foi preso pelos encanadores.

No episódio Fuga em Massa, graças a uma falha gerada por Psychobos, sai do Omnitrix um raio de energia-omni contendo DNAs aleatórios de alienígenas, Psyphon se funde ao DNA Pyronita que entrou em sua cela e o usa para fugir, mas logo é derrotado quando Ben absorve de volta o DNA.

No episódio Entrega Especial ele reaparece, novamente como o inimigo principal tentando roubar a encomenda de Ben, no final do episódio ele absorve a fonte de energia, uma Estrela Anã, deixando-o muito mais forte porém é derrotado por Espantóide.

Aparições

Ben 10: Força Alienígena

  1. A Vingança de Vilgax, Parte 1 (primeira aparição)
  2. A Vingança de Vilgax, Parte 2
  3. Primus
  4. O Segredo do Cromático (breve)

  1. Carona da Fama (primeira reaparição)
  2. O Inimigo Supremo, Parte 1
  3. O Inimigo Supremo, Parte 2

Ben 10: Omniverse

  1. Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 2 (primeira reaparição)
  2. Fuga em Massa
  3. Entrega Especial
  4. Lama é Mais Grossa do Que Água
  5. A Bengança é Minha
  6. Cospe Fora

Video Games

Ben 10 Alien Force: Vilgax Attacks

Psyphon e Nulo-Criaturas.png

Em Vilgax Attacks com monstros da Nulidade

Psyphon fez uma aparição no jogo Vilgax Attacks como um mini chefe e dá de cara com Ben sobre os telhados em Bellwood. Ele o ataca com mísseis e usa um escudo para se defender. Depois de ser derrotado, ele traz o Sr. Sorvete a vida. No final do jogo, ele foi enviado para o Nulificador com Vilgax por Alien X.

Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction

Psyphon aparece em Cosmic Destruction onde ajuda Gigante do Mal, (vulgo, Albedo). Ele mencionou a razão pela qual ele decidiu deixar Vilgax, que era porque ele queria servir ao mais
Psyphone.jpg

Em Cosmic Destruction

poderoso, mas ele só poderia ter sido lisonjeiro de Gigante do Mal. Ele mencionou ter pensado em trabalhar para Aggregor, mas o mesmo disse que trabalhava sozinho, e Psyphon disse "E olha onde isso o levou". Gigante do Mal interpretou o comentário de Psyphon como se ele não fosse confiável e o manteve ao redor apenas no caso de precisar dele, pela primeira vez com seu exército de DREs fizeram lavagem cerebral em Cooper para atacar Ben e recuperar a Potis Altiare e, finalmente, atrasando o Ben. Então, no nível Coliseu, ele encontra a última parte do Potis Altiare, se tornando mais poderoso e o chefe do nível. Depois de ser derrotado, Ben quase vira Gigante para "acabar" com ele de uma vez por todas, mas a Tempestade Cósmica chega na hora e Gigante do Mal o salva. Na versão DS, Ben e Psyphon se encontram no Laboratório de Robótica, em Tóquio.

Curiosidades

  • O nome Psyphon é uma referência a sifão, por ele controlar a Máquina de Sucção de Poderes (Vox Beniculus) de Vilgax.
  • Em Omniverse, Psyphon se tornou mais "independente" de Vilgax, mas ainda o teme, já que ele pode voltar e se vingar dele por o abandonar.
  • Foi assustado duas vezes por Espantóide em Entrega Especial e Cospe Fora.

Referências

Ver Também

VILÕES

VILGAX

A FACÇÃO

MalwareDr. PsychobosKhyberZedMalvadõesCobras Robóticas

DESENTUPIDORES

ProctorRagnarokPhilSwiftLeanderGorvanLenopana fêmea

MALTRUANT

MaltruantSubdoraExo-Crânio

IRADOS

Ben IradoRook IradoPakmar IradoHarenga Irado

SOBERANOS

AGGREGOR

AggregorRobôs de Aggregor

DIAGON

DiagonEsotéricosCírculo da ChamaConduit EdwardsLucubra

HALLOWEEN

CAVALEIROS ETERNOS

DR. ANIMAL

INKURSIANOS

SOTOROGIANOS

Dois-DoisSeis-SeisSete-SeteOito-Oito

LEDGERDOMAIN

HexEncantrizMonstros de PedraAdwaitaCaninos Pálidos

FAMÍLIA VREEDLE

BEN'S ALTERNATIVOS

IMPORTANTES

OUTROS

VIDEO-GAMES

HQ'S

ColetadorDor TriplaGeoff DerksenGladiadorRato AlienígenaTim

EX-VILÕES

MUTANTE REX

AlphaAmazona NegraVan Kleiss

SÁBADOS SECRETOS

V.V. ArgostMuranhaVan Rook

FUTURO ALTERNATIVO

Exo-CrânioDr. AnimalVilgaxKevin 11.000Mot SnikrepSploot

Iniciar uma discussão Discussões sobre Psyphon

  • Como?

    5 mensagens
    • <div class="quote">The Black Soldier escreveu:<br />ele não virou pedra, só ficou branco de medo. você...
    • <div class="quote">191.18.95.235 escreveu:<br /><div class="quote">The Black Soldier escreveu:<...

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória