Fandom

Universo Ben 10

Pyronitas

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Pyronitas
EPDC.png
Informações Gerais
Espécie de Chama e Alan Albright
Planeta Pyros
Corpo Humanóide
Poderes e Habilidades
Habilidades Pirocinese
Força aprimorada
Maior resistência
Pyro-Imunidade
Cryo-Imunidade (Apenas com o frio)
Pyro-Absorção
Projeção de Lava
Criocinese (apenas com um resfriado)
Bafo de fogo
Detalhes
Primeira Aparição E Então Eram 10
Galeria de Imagens
Pyronitas são uma espécie de alienígenas baseada em fogo, originada da estrela Pyros. É a espécie do alienígena Chama.

Descrição

Os Pyronitas são alienígenas feitos basicamente de pedras incandescentes. São capazes de disparar rajadas de fogo pelas mãos e pela boca, além de criar bolas de fogo que podem jogar na velocidade que desejarem. Têm a habilidade de absorver chama e calor fazendo um tornado de fogo, mas que suga o calor, podendo apagar ou aumentar um incêndio, pois o Pyronitas o controla. Pode também "surfar" em cima de um cometa/prancha de fogo. Mas, quando têm que enfrentar muita água, como um oceano, morrem. Se for pouca água, eles se acendem de novo. 

Habilidades

Pirocinese

Tem a habilidade de controlar o fogo e atingir grandes temperaturas. Também podem produzir explosões e controlar o calor.E também podem manipular e usar fogo ao seu favor.

Voo

Podem voar com a prancha de fogo ou impulso de fogo. Também podem se elevar em grandes alturas com uma coluna de fogo.

Cortina de Fumaça

Podem criar uma cortina de fumaça para uma fuga.

Viagem

Podem viajar distâncias curtas em um vórtice de fogo.

Criocinese (Quando Resfriado)

Podem controlar o gelo quando tem um resfriado. (Não se sabe se apenas Ben pode estar resfriado, pois ele é um humano, e ficou doente antes de se transformar em Chama).

Resistência

São altamente resistentes a ataques físicos, mesmo quando jogado em construções de grande durabilidade, como edifícios.

Controle de Rochas

Têm a capacidade de controlar as rochas comuns por telecinesia, que faz cobrindo-as de fogo.

Desvantagens

  • Ficam fracos se forem atingidos por água ou um extintor de incêndio, por exemplo. Em quantidades pequenas, eles só precisam de um tempo para voltar ao normal. Se forem atingidos em grandes quantidades (ex: cair numa piscina) podem morrer.
  • Não conseguem controlar a temperatura corporal, por isso não devem entrar em contato prolongado com criaturas orgânicas.
  • Se estiverem perto de lugares inflamáveis (ex: posto de gasolina), podem matar pessoas que estiverem na região.
  • Se forem acertados com muita força, suas pedras podem quebrar em milhares de pedaços e eles podem ficar danificados.
  • Se forem acertados com muita força, eles podem causar uma explosão (Pode ser uma vantagem ao mesmo).

Predador

O predador dos Pyronitas chama-se Siridozer e tem a aparência de um rinoceronte de 500 toneladas com pernas de caranguejo, com a estrutura corporal semelhante a de um artrópode, com filos de corpo separados em articulações externas. Possui 8 patas e se locomove de maneira semelhante a de um caranguejo. Ele têm espinhos grossos pelo corpo e sua pele é grossa e parece ser feita de rocha. Ele come os Pyronitas com sua língua resistente, que absorve o fogo, engolindo-os.

Siridozer OV.png

Siridozer

Curiosidades

  • Em um comercial de produtos do Ben 10 anunciado no Cartoon Network foi mostrado uma família de Pyronitas.
    Familia pyronita.png

    Família pyronita do comercial do Cartoon Network.

  • Esta espécie também pode controlar rochas, envolvendo-as com fogo.
  • Foi a primeira espécie a aparecer no Omnitrix (Protótipo) em toda franquia, por parte da amostra de DNA desta espécie o Chama, eles e os Metanosianos (Espécie do Fogo Fátuo) são as únicas espécies que soltam fogo.

Pyronitas Notáveis

ESPÉCIES
ESPÉCIES DO NEMETRIX PsycholeopterranosPanuncianos

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória