Fandom

Universo Ben 10

Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1
QMACMP1.png
Informações Gerais
Estreia Flag_of_the_United_States.svg.png 22 de Setembro de 2012

Flag_of_Brazil.svg.png 01 de Outubro de 2012

Série Ben 10: Omniverse
Arco Khyber, O Caçador
Detalhes
Originalmente The More Things Change, Part 1
Temporada 1ª Temporada
Número do Episódio 1
Número Geral 151
Episódio Anterior O Inimigo Supremo, Parte 2
Episódio Seguinte Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 2
Créditos
Escrito por Charlotte Fullerton e Dwayne McDuffie (história)

Charlotte Fullerton (escreveu)

Dirigido por Dan Riba
Galeria de Imagens

Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1 é o primeiro episódio da primeira temporada da série Ben 10: Omniverse, e a primeira parte do episódio duplo Quanto Mais as Coisas Mudam.

Sinopse

Agora sozinho, Ben propõe a ser um super-herói solo, mas Max o frustra ao fazer o (in)experiente Rook ser seu novo companheiro nas batalhas contra o mal. Paralelamente a isto, um caçador de recompensas e Zed querem capturar Ben, e uma máfia está ameaçando explodir o comércio de Bellwood.  

Enredo

PASSADO
Malware vs Fourarms.png

Quatro Braços de 11 Anos luta contra Malware

O episódio  começa com um flashback. Ben Tennyson de 11 anos, transformado em Quatro Braços está lutando contra um Mechamorpho Galvânico chamado Malware. Quando parece que Ben está ganhando, Malware encosta no Omnitrix de Ben e força a transformá-lo de volta para humano, depois ele confronta Ben com provocações dele sobre a sua derrota, mas o Omnitrix se reativa novamente. Ben se transforma em Feedback e usa seus poderes absorvendo a energia de Malware e a redireciona, derrotando-o rapidamente.
PRESENTE
Cinco anos depois, nos dias de hoje, Ben de 16 anos persegue Zombozo juntamente com Gwen e 
Gwen, Kevin e Ben OV.png

Gwen e Kevin se despedindo de Ben

Kevin. Zombozo havia roubado um Cérebro Alienígena de um banco de cérebros de Bellwood (como ele é um zumbi, ele queria o cérebro para ficar inteligente). Ele atrai o trio para um prédio, e depois volta para as ruas. Ben se transforma em Estrela Polar, e bate em Zombozo (com a ajuda de Gwen, com seus ataques de mana, e Kevin, que absorve metal). Estrela Polar usa seu magnetismo e faz Kevin nocautear Zombozo e pegar o artefato. Após isso, Zombozo é amarrado por Gwen e Kevin, que se preparam para sair. Gwen diz que quer sair de Bellwood porque ela quer ir para a faculdade e Kevin porque ele encontrou um lugar perto do campus. Kevin aperta a mão de Ben e Gwen e Ben se abraçam. Quando Kevin e Gwen se foram, Zombozo afirma que Zombozo não teria batido nele se Gwen e Kevin não estivessem lá para ajudar. Ben responde-lhe com raiva que ele não precisa de uma equipe e que ele é um super-herói. E ele sai para encontrar algo para comer.

Depois de dirigir, ele passou ao Sr. Sorvete  mas disse "não, não ia ser a mesma coisa". Ben se dirige a loja de Encanamentos Max. Usando a entrada secreta no banheiro da loja (ativada pela descarga), Ben desce na Base de Dados dos Encanadores, abaixo de Bellwood. Ele vai tentar comer, porém, o polvo que Max estava preparando agarra Ben, mas Max o derrota.

Ben se encontra com Max, que tenta informar-lhe sobre algo importante. Antes que ele possa informar, um alarme dispara e os dois saem para encontrar o problema. Quando eles chegam ficam chocados ao verem metade de um edifício destruído, com uma cratera gigante à esquerda, e então, Ben vai até o local. Khyber está assistindo tudo, e ele liga o Nemetrix para Zed e permite que o animal possa correr para a cratera. Khyber assobia, e sua animal de estimação, chamada Zed, se transforma em Siridozer e vai atrás de Ben.

Macaco-Aranha Omniverse em Ação.png

Macaco-Aranha contra Siridozer

Ben estava tentando se transformar em Enormossauro, mas em vez disso se transforma em Macaco-Aranha. Ben tenta combatê-lo, mas não é páreo para a força da criatura. Quando Siridozer está prestes a terminar a luta, Khyber assobia novamente e o chama de volta.

Em seguida, um Alienígena chamado Pakmar, que vive sob os escombros da Empório das Privadas (que ele próprio diz ser seu posto), sai de um vaso sanitário onde ele estava escondido e tenta limpar. Ele revela a Ben que o prédio destruído era sua loja, um empório de banheiros, que acabou destruído, e Ben achou que fosse um cliente enfurecido. Ele responde a Ben que existe um clã de segurança formado por gangues de criminosos Alienígenas entre os estabelecimentos Alienígenas de Bellwood. Os donos dessas lojas tem que pagar Tadenita para terem suas lojas protegidas, caso contrário sua loja seria destruída por uma bomba.

Com essa informação, Ben sai para a mercearia Alienígena de Sr. Baumann. Ele pergunta se ele pagou todas as demandas dos criminosos Alienígenas. Quando o Sr. Baumann originalmente nega que ele tenha tido qualquer reunião com eles, ele finalmente admite a ele. No começo, Ben não quer interferir, mas Ben consegue convencê-lo a deixá-lo observá-los calmamente. Para disfarçar, ele se transforma em Bala de Canhão e imediatamente atrai a atenção. Após acidentalmente fazer danos na loja, ele se estabelece no bar da loja de alimentos.

TMTCHD128.png

Criminosos alienígenas

Lembrando-se que está com fome, ele pergunta para o cliente ao lado dele se ele pode dar o seu alimento. Assim como ele está prestes a começar a comer, o trio de criminosos Alienígenas, Liam, Fistina e Cabeça de Bolha, chegam à loja.

Os três chegam com a sua bomba. Sr. Baumann rapidamente paga-lhes a Tadenita de modo que eles possam sair, mas Ben interrompe. Embora Cabeça de Bolha e Sr. Baumann tentam convencer Ben a ficar de fora, ele ainda enfrenta os criminosos. Cabeça de Bolha começa a atacar com polos que disparam lasers e Bala de Canhão corre para a luta. Esquivando-se atrás do balcão, o Sr. Baumann expressa sua desaprovação sobre lasers e sobre os danos que Ben sempre faz para a loja.

Enquanto os outros clientes correm para fora da loja, o Alien que se sentou ao lado de Ben no bar de alimentos continua a comer a sua refeição com calma, como se nada tivesse acontecido. Cabeça de Bolha ativa a bomba e sinaliza para seus parceiros para fugir. Enquanto Ben tenta romper o campo de força ao redor da bomba, ele
Let's Go.png

Rook Blonko é introduzido

acaba falhando por causa do limite de tempo do Omnitrix. Sr. Baumann pergunta para Ben quando seus amigos virão para salvar o dia. Esse argumento faz o Alien ao lado se revelar. Utilizando a sua Proto-Arma e habilidades acrobáticas, o Alien é capaz de derrotar os criminosos e os aprisionar com uma rede elétrica. Ele se apresenta para Ben como Rook Blonko, um Encanador alienígena enviado por Max, e se revela o novo parceiro de Ben.

Ben não ficou feliz ao ouvir a notícia, tentando dizer para Rook que ele trabalha sozinho agora. Rook insiste que ele é seu parceiro e menciona como ele é honrado para ser parceiro de Ben, que é famoso por seus atos heroicos. Enquanto ele gosta de ouvir isso, Ben ainda se recusa a aceitar Rook como um novo parceiro. No entanto, devido aos acontecimentos ao seu redor, Rook e Ben cooperaram um com o outro para desativar a bomba e capturar os criminosos que escapam.

Ben se transforma em um novo Alienígena, o Bloxx, e corre para parar a bomba enquanto Rook vai atrás dos criminosos. Vendo que ele não pode afetar a bomba devido ao campo de força e a fraqueza de Bloxx. Ben interrompe Rook. Bloxx encurrala aos criminosos com uma cúpula que ele constrói com o seu corpo, enquanto Rook avalia a bomba, depois ele diz que não dá para decifrar o código do campo de força a tempo, e precisa descartar a bomba em um local sem pessoas. Ele explode a parede com sua Proto-Arma, e ele chama Ben para ajudar a transportar a bomba para fora. Após a digitalização de um prédio abandonado próximo, sem a presença de vida senciente, Rook deduz que não há ninguém lá para a bomba ferir, e quando Ben está prestes a se livrar da bomba, os criminosos Alienígenas disparam nos braços, gerando uma explosão que dispara a bomba para longe.
--Bloxx--.png

Bloxx lançando a Bomba

Bloxx tenta pegá-la, mas a bomba quebra através dele e cai de volta para baixo. Depois de um tempo, Bloxx se transforma em uma catapulta, coloca a bomba nele e a lança para o prédio vazio.

A bomba é detonada, destruindo o prédio e deixando para trás uma grande cratera. A cratera tem exposto nela um túnel escondido e os três criminosos correm para dentro dele.

Ben e Rook correm atrás deles e descobrem no fim do túnel uma cidade secreta subterrânea Alienígena: Cidade de Baixo. Ben fica chocado por causa desta descoberta, mas se lembra de sua missão e corre atrás dos criminosos com Rook.

Acima do solo, Khyber, mais uma vez atribui o Nemetrix ao seu animal de estimação. Ele o diz para não mostrar misericórdia, ele é liberado depois de Ben, e ele corre para dentro do túnel que o leva pra Cidade de Baixo!

Grandes Eventos

Estreias de Alienígenas do Omnitrix

Estreia de Predadores do Nemetrix

Personagens

Transformações

Usados por Ben de 16 anos

Usados por Ben de 11 anos

Usados por Zed

Vilões

Absorções De Kevin

  • Metal

Citações

"Kevin:Não faça nada que eu não faria. Pensando melhor, não faça nada que você faria também."

"Ben:Me chama de Ben, cara. Rook:Ta bom, Ben-Cara."

Curiosidades

Erros

Error en la espalda.png

Erro em Bala de Canhão

  • Constantemente a carapaça de Bala de Canhão desaparece e aparece de novo, e às vezes suas costas ficam totalmente pretas, ao invés de brancas.
  • Quando Ben de 11 anos (transformado em Quatro Braços) bate em Malware em uma árvore, a árvore muda constantemente de forma, antes e depois ser rachada ao meio.
  • A parte de trás da camisa de Quatro Braços às vezes era só branca e outras tinha uma risca preta a meio.
  • Em uma cena, a crista de Liam desapareceu.
  • Os vasos sanitários da loja do Pakmar desaparecem, mudam de forma e até mesmo de posição em algumas cenas.
  • A mesa com sanduíches na loja de Sr. Baumann desaparece enquanto ele está arrumando a loja.
  • Em algumas cenas, alguns alimentos ou prateleiras da loja de Sr. Baumann desaparecem ou mudam de posição ou prateleiras.
  • Pakmar muda de tamanho em algumas partes.
  • Em uma cena a coloração do rosto de Bloxx muda.
  • Na cena em que o Ben abre a porta do banheiro e acende a luz, uma pequena parte de sua calça não está desenhada completamente.
  • O fogo na floresta que havia no início do episódio some.
  • Em algumas partes durante a batalha entre o Quatro Braços e Malware, o Quatro Braços não tinha a linha preta nas costas.
  • Cabeça de Bolha chama a espécie de Bala de Canhão de "Arburiano Pelarota" sendo que o correto é Pelarota Arburiano.
  • Pakmar se refere a Tadenita como Tadenita.
  • Quando Cabeça de Bolha e sua gangue atiram, o Cabeça de Bolha tem um erro na parte de baixo de seu capacete.
  • Quando Bloxx vai fazer a cerca para prender Cabeça de Bolha, Fistina e Liam, o símbolo do Omnitrix desaparece.
EPISÓDIOS DE BEN 10: OMNIVERSE
1º ARCO Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 2Um Choque do PassadoProblema HeliocoidalTenho Uma Proposta Para VocêForam ElesAdeus, e Obrigado Pelos SorvetesBeco do CalorPredadores e Presas, Parte 1Predadores e Presas, Parte 2
2º ARCO Fuga em MassaMuitas FelicidadesFui PescarBlukic e Driba Vão ao Sr. SorveteMalfeitorManos no EspaçoDesenvolvimento InterrompidoBen, de NovoConfronto, Parte 1Confronto, Parte 2
3º ARCO Até que Enfim, é SábadoProblema de EstômagoLoja 23Vilgax Tem Que MorrerRituais de NoivadoEntrega EspecialRadEnquanto Você Estava ForaSapos de Guerra, Parte 1Sapos de Guerra, Parte 2
4º ARCO Comida na EsquinaO Roubo SupremoOh, Mamãe, Onde Estás?O Monstro do MaxReprise do MalDe Volta à EternidadeLama é Mais Grossa do Que ÁguaOTTO MotivosUm Punhado de CérebrosPor Mais Alguns Cérebros
5º ARCO Tem Zombozo Vindo AíMistério, IncorpóreoA Bengança é MinhaUm Lobisben Americano em LondresLoucuras do AnimalFesta dos Monstros com o RadEncantada, Com CertezaO Vampiro Contra-AtacaE Então Não Havia Mais NinguémE Então Não Havia o Ben
6º ARCO Briga de GatoColecione Isso!Os VingadoresCospe ForaA Raiz de Todo o MalBlukic e Driba Vão à Área 51Não Há Honra entre IrmãosUniverso Contra TennysonArma XI, Parte 1Arma XI, Parte 2
7º ARCO Clyde 5Histórias de RookFaculdade de EncantamentoA Canção do Sr. BaumannBriga no MuseuLimitesA Cor do MacacoVreedlemaniaO Mundo Irado, Irado, Irado do Ben, Parte 1O Mundo Irado, Irado, Irado do Ben, Parte 2
8º ARCO De Hedorium Até à EternidadeGrudado em VocêVamos Refazer a Guerra do TempoO Segredo de Dos SantosA Terceira Vez é MágicaA Última Contagem RegressivaO Ataque de MalgaxO Programa Mais PerigosoO Fim de Uma EraUm Novo Amanhecer

Iniciar uma discussão Discussões sobre Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória