FANDOM

Quatro Braços

4Arms16.png

4BOV11.png

Edrfgthyjukilop;.png

4Arms11 SO tabber.png

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Tetramando
Planeta Natal Khoros
Corpo Humanoide com quatro braços
Originalmente Four Arms
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Superforça
Ondas supersônicas
Salto aprimorado
Resistência aprimorada
Agilidade aprimorada
DETALHES
Dublador EUA Richard McGonagle (Ben 10)
Steve Blum (em Não Beba da Água)
Dee Bradley Baker (Supremacia Alienígena)
John DiMaggio (Omniverse)
Dublador BRA Hamilton Ricardo (Ben 10)
Luca Baltazar (em Não Beba da Água)
Bruno Rocha (Supremacia Alienígena em diante)
Primeira Aparição Washington A.C.
GALERIA DE IMAGENS

"Precisa de uma mão? Eu tenho quatro!"
Quatro Braços é um Tetramando do planeta Khoros. É um dos alienígenas originais da série Ben 10.

Aparência

Ben 10

Quatro Braços é um alienígena humanoide que é de aproximadamente 3, 60 metros de altura, tem músculos avantajados, dois pares de braços de quatro dedos e pele vermelha bem desenvolvida. A listra preta vai desde o queixo até o lábio inferior, e ele tem quatro olhos: um par principal e um par menor abaixo deles. Na série original, Quatro Braços veste uma traje branco com uma linha preta seguindo para baixo, calças pretas e luvas sem dedos. Ele usa o símbolo do Omnitrix no ombro esquerdo superior. Seus olhos são amarelos e ele não tem cabelo.

Em Supremacia Alienígena, Quatro Braços usa pulseiras e tornozeleiras douradas e usa roupas interiores escuras e tem cinto de ouro, bem como duas faixas douradas que passam através de seu peito. Seus olhos são verdes, ele tem um rabo de cavalo preto, e ele usa o símbolo do Superomnitrix no peito.

Ben 10: Omniverse

16 anos

Em Omniverse, Quatro Braços possui três pequenos chifres em sua cabeça, uma barba, e a ausência da listra preta na parte superior da sua cabeça. Ele não tem cabelo, ele tem uma camiseta preta com uma grande listra verde no meio, e calças pretas. Ele tem um cinto, onde está localizado o símbolo do Omnitrix. Ele também tem luvas sem dedos, como na série original, com extremidades verdes no pulso de suas luvas. Sua pele também tem uma cor menos densa comparado ao do que era em Supremacia Alienígena.

11 anos

O Quatro Braços do Ben 11 anos de idade em Omniverse parece o mesmo que a série original, mas agora tem olhos verdes e o símbolo do Omnitrix no ombro é agora verde. Tanto o alien do Ben de 16 anos de idade quanto o 11 anos de idade, agora parecem ter um segundo conjunto de peitorais que seguem até seus braços inferiores. Quatro Braços usa suas luvas sem dedos e as mesmas calças e camisa como a série original, mas as mangas sumiram, mostrando mais seus músculos e o traço de cima da cabeça agora vai somente até o primeiro par de olhos.

Outros

  • Quatro Braços resfriado
  • Quatro Braços samurai
  • Ben 10.000 como Quatro Braços
  • Quatro Braços jovem
  • Quatro Braços do Ben de 10 anos em Supremacia Alienígena
  • Quatro Braços em Heróis Unidos
  • Alpha como Quatro Braços

No episódio Efeitos Colaterais, Ben é infectado com o vírus do resfriado. Quando sob efeito desse vírus, a coloração da pele de Quatro Braços muda de vermelho para um tom mais pálido e ele desenvolve urticária pungente em suas axilas.

Em Fim de Jogo, Quatro Braços ganha a aparência de um "samurai". Na parte superior de seu corpo ele possui uma armadura metálica de três peças, ombreiras de madeira e um chapéu com o Omnitrix encravado nele, além de pulseiras metálicas. Na parte inferior ele possui uma calça escura, um Haidate (protetor de coxa) e um chinelo de madeira.

Sendo usado por Ben 10.000, Quatro Braços deixa de possuir mangas em sua camisa, possui dentes caninos maiores e o símbolo do Omnitrix mudou de posição para seu peito Quatro Braços ainda tem suas luvas e calças. Ele também tem três espinhos curvados em cada braço e ombros.

Em Não Beba da Água, o Ben rejuvenescido se transforma em Quatro Braços. A aparência em si de Quatro Braços é a mesma de dez anos de idade na série original, mas com um corpo muito mais fino, cabeça de grandes dimensões e de voz mais aguda.

Em O Centro da Criação, Quatro Braços do Ben de 10 anos tem o mesmo traje da série original, mas as suas características físicas (como o rosto, por exemplo) são iguais ao Quatro Braços de Supremacia Alienígena. O símbolo do Omnitrix está verde.

No crossover Heróis Unidos, Quatro Braços, além de suas roupas de Supremacia Alienígena, ele usa calças, luvas sem dedos, e possui algum tipo de tatuagem em forma de listras em seu corpo, que são as mesmas que as listras de sua camisa na série original, se assemelhando a sua versão da série original.

No mesmo especial, Alpha absorve o Superomnitrix e se transforma em Quatro Braços. A aparência de Alpha como Quatro Braços difere totalmente do original, tornando-se uma versão monstruosa do alienígena. Além de maior estrutura física, ele possui grandes veias vermelhas que parecem sair do Superomnitrix. Ele também tem longos cabelos, olhos vermelhos e algum tipo de bermuda rasgada, que se assemelha ao Kevin na série original.

Poderes e Habilidades

Superforça

Quatro Braços tem uma incrível força, graças à sua enorme massa muscular e seus quatro braços que o ajudam muito nas batalhas corpo a corpo. Se ele junta a força de seus quatro braços juntos pode levantar coisas extremamente pesadas quase sem nenhum esforço. Quando ele soca o chão pode criar ondas de pedra que usa para atacar o inimigo (é provável que seja mais forte que Enormossauro), e em Omniverse sua musculatura aumentou o que obviamente mostra que ele está mais forte, e mostrou ser forte o suficiente para derrotar outros Tetramandos tais como Kolar e Princesa Looma.

Ondas supersônicas

Ondas supersonicas de QB.png

Quatro Braços criando ondas sônicas

Quando ele bate seus quatro braços com muita força, pode criar ondas ultrassônicas poderosas que incrivelmente podem movimentar objetos sólidos ou até mesmo destruí-los. Além de que isso se torna uma forma de ataque à distância contra seus inimigos.

Salto aprimorado

Pode dar saltos gigantescos que o ajudam e se locomover a longas distâncias em pouco tempo. Também pode alcançar lugares muito altos com seus saltos.

Resistência aprimorada

Graças à sua pele extremamente resistente ele é quase invulnerável, podendo resistir a fogo, lasers e ataques formidáveis com dano minimizado.

Fraquezas

Às vezes, o tamanho de Quatro Braços pode ser considerada uma desvantagem, toda a massa muscular extra faz dele relativamente lento, e seu tamanho, da mesma forma, torna o uso de coisas projetadas para espécies menores difíceis.

Quando sob os efeitos do vírus do resfriado, a força de Quatro Braços é grandemente diminuída, sua pele muda de vermelho para um tom menos denso e ele desenvolve urticária pungente em suas axilas.

História

Presente

Passado

Aparições

Ben 10

  1. Washington A.C. (primeira aparição)
  2. O Krakken
  3. O Pega Turista
  4. Kevin 11 (transformação acidental, alienígena selecionado foi Insectóide)
  5. A Aliança
  6. Sorteada
  7. Efeitos Colaterais (resfriado)
  8. Segredos
  9. O Grande Carrapato (breve)
  10. Acusado (usado por Ben e Kevin)
  11. Luta de Revanche
  12. A Força Galáctica
  13. Arma Poderosa
  14. Má Sorte
  15. Ataque do Fantasmático
  16. De Volta com uma Vingança (3x)
  17. Ben 10.000 (usado por Ben 10.000)
  18. Fim de Jogo
  19. Super Aventuras dos Heróis Alienígenas
  20. Enrolados
  21. Os Desnaturados
  22. Monstro Climático
  23. A Visita
  24. Dia Perfeito
  25. Não Beba da Água (bebê)
  26. Pronto Para a Briga (9x)
  27. Ken 10 (usado por Ben 10.000; 4x)
  28. Ben 10 Contra os 10 Negativos: Parte 2
  29. Sequestro
  30. Ben 10: O Segredo do Omnitrix
  31. Briga na Estrada
  32. Ben 10: Destruição Alienígena

  1. Video Games (primeira reaparição)
  2. Fuga de Aggregor
  3. Hora do Herói
  4. O Mapa do Infinito
  5. Carona da Fama
  6. Onde a Magia Acontece
  7. O Centro da Criação (usado por ambos Bens; transformação acidental, alienígena selecionado por Ben de 16 anos foi Friagem e Ultra T por Ben de 10 anos)
  8. A Garota Problema
  9. Treinamento Básico (2x)
  10. Ben 10.000 Retorna
  11. Apaixonado
  12. Inspetor 13
  13. Ninho de Amor (breve)
  14. A Noite do Pesadelo Vivo
  15. O Começo do Fim
  16. Ben 10/Mutante Rex: Heróis Unidos (usado por Ben e Alpha)

Ben 10: Omniverse

Presente

  1. Muitas Felicidades
  2. Blukic e Driba Vão ao Sr. Sorvete
  3. Até que Enfim, é Sábado (breve)
  4. Sapos de Guerra, Parte 1
  5. Oh, Mamãe, Onde Estás?
  6. De Volta à Eternidade (breve)
  7. O Roubo Supremo (2x)
  8. Um Lobisben Americano em Londres (2x)
  9. Briga de Gato (3x; transformações acidentais)
  10. Blukic e Driba Vão à Área 51
  11. Universo Contra Tennyson
  12. Histórias de Rook
  13. Vamos Refazer a Guerra do Tempo
  14. A Última Contagem Regressiva (usado por Skurd)
  15. Um Novo Amanhecer (breve)

Passado

  1. Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1 (primeira reaparição)
  2. Problema Heliocoidal (transformação acidental, alienígena selecionado foi Diamante)
  3. Predadores e Presas, Parte 1 (mantido do episódio Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1)

Quadrinhos

  1. Altura do Calor
  2. Data Alienígena: Chama
  3. Data Alienígena: Quatro Braços
  4. Ben e o Futuro
  5. Cartoon Network: Super Secret Crisis War! (quarta edição)
  6. Cartoon Network: Super Secret Crisis War! (quinta edição)

Peças de Teatro

  1. Ben 10: Show Ao Vivo
  2. Ben 10 ao Vivo: A Ancensão de VilEon

Jogos

Ben 10: Protector of Earth

Aparece no jogo como alien jogável original, tendo sua incrível força e um poder muito útil nas batalhas, o de arremessar pedras. No jogo temos que usar sua força para movimentar objetos pesados e também possui forma dark e DNA.

Uk7uik7.gif

Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction

Aparece no jogo como um personagem jogável apenas no PlayStation 3, onde usa sua força para derrotar os inimigos, é desbloqueado completando o nível "Coliseu" ou inserindo o Código "Classic".

Ben 10: Galactic Racing

Ele aparece no jogo dirigindo uma carro/skate, da cor cinza e amarelo.

Ben 10: Omniverse

O Quatro Braços aparece como um alienígena jogável pelos dois Bens no jogo de Ben 10: Omniverse, ele é inicial e é usado para escalar, mover objetos grandes e Lutar.

Ben 10: Omniverse 2

É um dos alienígenas jogáveis no jogo tanto para versões de consoles (Playstation 3, Wii, Wii U, Xbox 360) quanto para versões portáteis (3DS).

Curiosidades

  • É o alienígena que Ben mais se transformou: um total de 84 vezes.
  • É um dos alienígenas mais conhecidos mundialmente por ser facilmente associado à Franquia Ben 10.
  • Quatro Braços é muito semelhante aos personagens Kintaro e Goro, da franquia de jogos Mortal Kombat.
  • É revelado no curta Briga na Estrada que seus socos podem refletir mana.
  • No episódio Um Lobisben Americano em Londres vimos pela segunda vez Quatro Braços em um cemitério, a primeira vez foi em Sorteada.
  • Ele, junto com alguns aliens do Omnitrix, tem os olhos amarelos na série original.

Ver também

ALIENÍGENAS
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh
BEN NEGATIVO Podrão Negativo

Também no FANDOM

Wiki aleatória