FANDOM


Rad Parceiro

Rad Dudu Tabber

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Desconhecida
Planeta natal Desconhecido
Afiliações Pyxi
Ocupação(ões) Contrabandista

Capitão

Originalmente Rad Dudesman
PODERES E HABILIDADES
Equipamento O Pato Fofinho (Nave)

Grande Arsenal de Armas Lasers

RELAÇÕES
Apelidos Pato
Parceiro (Ele Mesmo)
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Carlos Alazraqui
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Dário de Castro
1ª aparição Tenho Uma Proposta Para Você
GALERIA DE IMAGENS

Capitão Rad Dinheiro Perigo Problema Parceiro, mais conhecido como Rad Parceiro, ou apenas Rad é um mercenário e um dos contrabandistas profissionais mais perigosos da galáxia.

Ele é o capitão da nave Pato Fofinho, na qual realiza qualquer tipo missão ou tarefa, independentemente da gravidade do perigo ou da circunstância, contanto que seja bem recompensado em dinheiro.

Personalidade

Rad é conhecido pela galáxia como um dos mercenários mais bravos, destemidos e perigosos, além de egocêntrico, tento prazer em arriscar sua própria vida, se for pago no final, não demonstrando medo de fazer o que tiver que ser feito para seu bem maior.

Normalmente, Rad apresenta um estranho comportamento calmo e sereno, sempre que vai viajar através do espaço com seu parceiro Pyxi, fazendo trabalhos que beneficiam o cliente e ele próprio. No entanto, em suas viagens interestelares, Rad adquiriu a reputação de um dos seres mais temidos da galáxia, visto que quando adentrou o bar "Buraco Negro", na Cidade de Baixo, sua presença foi recebida com olhares intimidados dos clientes, fazendo-os correr do local.

Em certas ocasiões, Rad provou-se frio e indiferente, não tendo nenhuma preocupação com o bem estar de outros companheiros, e não tendo escrúpulos, como visto na vez em que jogou Ben para fora sua nave, com a intenção de deixá-lo em Anur Transyl, embora Ben tivesse quebrado o modulador de gravidade anteriormente, o que deixou-lhes encalhados em Anur Transyl por um tempo. Entretanto, voltou para busca-lo quando Rook disse que não pagaria Rad se o deixasse no planeta.

Quando o Grackflint danificou a Pato Fofinho, Rad se mostrou agressivo, ficando com raiva quando Ben o impediu de atirar na criatura, fazendo com que Rad apontasse uma arma para sua cabeça e ameaçasse o matar com tiros. Quando sob efeitos dessa agressividade, Rad tende a soltar elevados ruídos de pato.

Aparência

Frujfj

Aparência de Rad.

Rad é impresso como sendo um alienígena humanoide, de baixa estatura, com aparência semelhante a de um pato, possuindo um pequeno bico roxo e coloração de pena com um tom mais claro de azul.

Cobrindo parcialmente seu rosto, ele possui um capacete metálico marrom com uma listra vertical amarelada no meio dele, também com pequena aba e cobertor de ouvidos dourados, além usar uma viseira negra já acoplada ao capacete. Como um "uniforme", ele veste um tipo de jaleco sem manga amarelo, com borda e botões retangulares negros. Rad não utiliza calça e está sempre calçado com grandes botas pretas de solas brancas.

Ele possui um cinto de utilidades marrom com alguns pequenos bolsos nas latersid, além de sempre estar carregando uma mochila de duas alças marrom, onde normalmente guarda seu armamento.

História

Passado

Não se sabe ao certo sob quais circunstâncias levaram Rad se tornar um dos seres mais perigosos da galáxia. Também, pouco se sabe sobre as passadas atividades mercenárias subsequentes de Rad. Ao que se conhece, Rad, durantes suas viagens interestelares de trabalho, adquiriu prêmios, muitos elogios e ótimos comentários de seus clientes.

Em algum momento, Rad fez entregas no Sistema Anur e não obteve nenhum contratempo no local. 

Briga de rua

Hgvhjv

Rad e outros aliens observam a briga.

Certa vez, na Cidade de Baixo, Rad estava em meio a outros alienígenas. Eles estavam aglomerados como uma "platéia", sendo espectadores de uma de uma luta entre Ben 10, como Shocksquatch e o mercenário Sunder. Enquanto a luta ocorria ferozmente, com Shocksquatch escapando da morte ao desviar do hoverboard do vilão, Rad pode ser visto com um grande sorriso e acenando positivamente com a cabeça, demonstrando estar gostando do confronto. Após a briga de rua terminar com Ben como vencedor, Rad se dispersa junto ao outros aliens.

Resgate de Terminus III

Algum tempo depois, Rad é contratado pelos Encanadores para fazer uma viagem ao planeta do território Inkursiano, Terminus III, com a missão de transportar o Gracklflint até lá, uma vez que um grupo de reconhecimento de Encanadores liderados pelo Magistrado Arnux ficaram presos neste planeta, precisando do veneno do animal para cura-los dos efeitos colaterais da atmosfera tóxica do planeta.

Rad vai ao encontro da dupla de Encanadores no Buraco Negro, um bar da Cidade de Baixo, e ao chegar lá, ele se apresenta como Rad Parceiro, fazendo com um petrosapien achasse graça com o fato de Rad ser apenas ser um "pato".
Vlcsnap-2015-07-16-23h19m12s035

Rad confronta Ben como Diamante.

 Eles então se confrontam, e todos os clientes de bar saem do local, inclusive o dono. Rook então apresenta o petrosapien como sendo o "Ben 10", na forma de Diamante, fazendo com que Rad olhasse atentamente e dissesse que achava que ele era mais alto.

A nova equipe então parte em direção a nave de Rad, a Pato Fofinho, para desgosto de Diamante, que não leva a sério o fato do nome da nave ser esse.  Eles então na nave e logo no portão são apresentados por Rad à Pyxi, a inteligência artificial da nave, lhes permite entrar na cabine do capitão. Ben volta ao normal e a tripulação logo parte da Terra.

Ao voar pelo espaço, o alarme da nave dispara e Rook sugere que possa haver um intruso a bordo. Rad, Ben, e Rook se dividem indo em direções diferentes. Ben se transforma em Anfíbio e Rook avisa que viu alguém rastejando. Rad vê a pessoa e tenta matá-la com uma pistola, mas erra. Rook e Rad começam a correr após a figura disparar contra eles também. Ben consegue parar o indivíduo eletrocutando-o através do chão. O misterioso ser acaba por se revelar sendo Pax, que grita com Ben por ataca-lo. Ben quer saber por que Pax está na nave e Pax responde dizendo que precisa saber se o Grackleflint estava sendo bem tratado, para desgosto de Rook, que o chama de "Palhaço clorofílico defensor dos animais". Rad diz que eles não têm tempo para isso e sai com Rook arrastando Pax para fora também. 

Ben diz que é bom que eles chegarem lá antes que Pax tirasse o Gracklflint da jaula, no entanto, eles ouvem um rugido vindo de outro setor da nave. A equipe então vai ao local e encontra a sala de máquinas, que havia sido
Vlcsnap-2015-07-16-23h24m00s443

Rad ameaça atirar no Grackflint.danificada

danificada pelo Gracklflint, que tinha sido solto anteriormente por Pax. O Grackleflint joga um pequeno container no grupo e Rad começa a atirar nele. Ben e Rook gritam, falando para Rad não matar a criatura, uma vez que precisam do veneno para o antídoto. Rad então atira em Pax mas ele rapidamente se regenera. Rook então percebe que o Gracklflint não tentou atacar Pax no momento da libertação do animal e exige respostas dele, mas Pax revela o motivo.

Ben, irritado, se transforma em Mega Olhos e começa a procurar o Gracklflint. Ben, então, encontra o Gracklflint e acaba atingido por veneno, que fez com que seus inúmeros olhos ardessem, devido a eles estarem todos abertos. O Gracklflint nocauteia Ben, mas Rad o salva. Rad começa a perseguir o Gracklflint, Ben começa a gritar e volta ao normal. Rad tenta derrubar o Gracklflint mas fracassa novamente. Ben se transforma em Bloxx e consegue atrair o Gracklflint para ele e o ataca. Rad tenta matar o Gracklflint mas Ben faz com que o Gracklflint fuja. 

Rad então ameaça Ben e diz que ele tinha quinze segundos para dar uma explicação por deixar a fera fugir, e Ben diz que eles precisam do Gracklflint vivo e precisavam pega-lo sem causar muito dano a nave e Ben surge com um plano, e pergunta se Rad toparia fazer parte dele, mesmo sendo perigoso e arriscado. Rad aceita e diz que "Perigo" é seu sobrenome, deixando Ben confuso pois achava que seu outro nome era "Problema".
Vlcsnap-2015-07-16-23h38m22s675

Rad manda Pyxy fechar os portões do corredor.

O Gracklflint é visto novamente e Rad consegue atraí-lo para uma armadilha arquitetada por ele e Ben. No entanto, Rook e Pax, que não sabiam de nada, entram no mesmo corredor e Gracklflint morde Pax. Pax regenera-se e revela que o Gracklflint adora comer suas sementes. Então surge-se uma nova idéia, e o Gracklflint é logo atraído para uma armadilha com uma caixa de sementes. Logo, algo acontece. Rad pede a Pyxi o relatório da situação, que logo se mostra sendo uma abordagem do Comandante Raff, e sua armada inkursiana.

Na cabine do capitão, Rook explica que os inkursianos os abordaram cedo demais e que não têm qualquer acesso as armas, devido à destruição que o Gracklflint fez. Um raio trator inkursiano puxa a nave de Rad, e Ben se transforma em Massa Cinzenta. Ben se demostra compreender o que Pyxi fala, e então, elabora um plano dizendo que ele irá consertar a nave, Rook deveria entrar escondido na ventilação e os liberassem, e pede para Rad manter os sapos longe da nave, fazendo Rad dizer que os "faria chorar chamando a mamãe", Pax poderia ir para o compartimento de carga e "ser ele mesmo". Os inkursianos atacam a nave. Raff, então, diz para trazer o capitão e toda a carga da nave.

Vlcsnap-2015-07-16-23h30m16s144

Rad prestes a atirar contra os Soldados inkursianos.

Enquanto os inkursianos vasculhavam a sala de armas da nave, Rad se revela no escuro para major Glorf, que fica surpreso por ele ser apenas um pato, mas Rad logo saca uma Gatling Gun em cada braço e os metralha. Rad então começa a perseguir outros soldados, fazendo com que eles fingissem da nave desesperados. Ben finalmente consegue corrigir os controles da nave enquanto Rook com sucesso acaba com o raio trator usando a Proto-Arma. Com a nave já solta, Rook resgata Pax na nave inkursiana e fogem para o espaço.

No espaço, Pax se irrita com o fato do o grupo deixar o Gracklflint para trás, fazendo com que Rad dissesse-lhe para esperar. Raff logo aparece em uma transmissão dizendo a Ben que devolveria o Gracklflint e ele deixaria o grupo passar para Terminus. Ben concorda, mas Rad Parceiro exige Propulsores Horizontais galvanianos. Raff aceita e diz-lhes para nunca dizerem do incidente para ninguém. 

Vlcsnap-2015-07-16-23h54m03s051

Rad e Ben ao término da missão.

Já em Terminus 3, Arnux e os Encanadores outros são banhados com o veneno do Gracklflint, que os cura das toxinas. Arnux agradece ao grupo de Ben, que garante a Pax que o Gracklflint seria deixado por Rad em um lugar livre, desde que o pagassem, alegando que "Dinheiro" era seu sobrenome. Em seguida, Rook abre o dossiê de Rad e descobre que ele possui muitos elogios, prêmios e ótimos comentários sobre suas missões, além de revelar seu nome inteiro como sendo "Capitão Rad Dinheiro Perigo Problema Parceiro", e o contrabandista fala a Ben "Eu te disse". O grupo então decola de Terminus 3 em direção a Terra novamente.

Passagem pelo Sistema Anur

Posteriormente, Rad é novamente contratado pelos Encanadores, que tinham a missão de chegar ao Posto de Fronteira daquele setor da galáxia, no entanto precisariam que passar pelo Sistema Anur para chegar ao local mais rápido, e Rad era o único piloto corajoso o bastante para passar por aquele Sistema. E então, ele juntamente com Ben, Rook e Hobble partem a bordo da Pato Fofinho para o Posto.

Vlcsnap-2015-07-30-03h26m44s304

Rad se vê forçado a realizar um pouso de emergência.

Durante a viagem, o computador de bordo, Pyxi, soa um alarme dizendo que sistema primário da nave havia parado de funcionar, fazendo com que Rad relutantemente realizasse um pouso de emergência Anur Transyl. Após um pouso conturbado em uma cidade do planeta, Rad examina o motor e conclui que o modulador de Gravidade da nave havia pifado. E Rook então revela que existe um encanador Loboan naquele planeta, e Rad sugere que ele poderia ter a peça que eles precisam.

Ao abrirem o hangar da Pato Fofinho e notarem a presença dos seres de Anur Transyl, Rad diz para a equipe ficar perto, no entanto, Ben começa a se divertir com a vida local, fazendo com que eventualmente os nativos se assustassem e começassem a cerca-lo. Rad então puxa Ben para um beco escondido e reforça a ordem de que devem ficarem perto. Confuso, Ben pergunta o porquê dos alien se assustarem e Rook diz que apesar das aparências monstruosas dos habitantes locais, os quatro deles eram como monstros para os aliens.

Ao perceberem um transyliano e um ectonurita passarem próximos a equipe, Rad saca uma pistola e pede para que eles ficassem quietos, e logo em seguida, caminham pela cidade para o encontro do Encanador local.

...

Poderes e Habilidades

Poderes

  • Voo: Por ser um tipo de "pato" alienígena, Rad possui a capacidade de planar sutilmente, com um voo rápido e contínuo, como visto quando pousou em um monte de cidadãos de Anur que atacavam Ben como Vompiro e Hobble.

Habilidades

  • Capacidades acrobáticas: Rad também tem demonstrado notável capacidade acrobática, como foi capaz de de colocar uma placa no teto da cabine de sua nave usando apenas os pés.
  • Combate corpo-a-corpo: Rad apresenta notável força bruta. Apesar de não ter treinamento formal de combate, e não utilizar nenhum método de luta além da luta livre, ele ainda assim conseguiu lutar de igual para igual com Dr. Vicktor, que além de possuir poderes, tem massa muscular e altura maiores que Rad. Ele também demonstrou possuir um poderoso cruzado de direita, como foi capaz de golpear Ben e deixá-lo com rosto inchado.
  • Disposição física: Rad apresenta uma boa disposição física, podendo saltar altos andares e percorrer grandes distâncias sem fadiga, como demonstrado enquanto perseguia Pax juntamente com Rook.
  • Atirador: Rad se mostra como um excelente atirador usando várias armas automáticas e a laser, com notável destreza, empregando também qualquer número de armamento, dependendo da finalidade da missão. Como visto quando formidavelmente, usando uma Gatling Gun em cada braço, espantou os inkursianos de sua nave. Habilidade também demonstrada quando Rad subiu encima da Pato Fofinho e atirou contra Crujo, abatendo-o rapidamente.
  • Ambidestria: De pistolas a Gatling Guns, Rad se mostra ambidestro em relação ao manuseio das armas.
  • Analítica: Rad possui grandes habilidades analíticas, tendo sido capaz de deduzir que algo estava errado enquanto estavam caminhando em Anur Transyl, fato que se comprovou quando quase todos da equipe foram sequestrados por Kuphulu.
  • Resistência psicológica: Rad mostrou-se também bastante resistivo em relação à influência da Corruptura que foi atirada de Lord Transyl, chegando ao ponto de insultar Zs'Skayr e seu grupo monstruoso de "cambada de malucos".
  • Engenharia: Ele possui um vasto conhecimento científico e tecnológico da mecânica e engenharia alienígena, como visto quando o sistema primário da Pato Fofinho havia parado de responder, e ele reparou os danos da nave mesmo com o modulador de gravidade pifado. Ele também modificou sua nave com Propulsores Horizontais Galvanianos.
  • Pilotagem: Rad se mostra um piloto hábil, como é capaz de pilotar a Pato Fofinho com facilidade, além de execultar outras necessidades, como por exemplo pousar, exemplo da vez em que sua nave teve sua parte elétrica danificada, fazendo com que ele fizesse um pouso forçado em Anur Transyl com sucesso.
  • Multilinguismo: Rad, por ser um mercenário intergalático, parece ser fluente em vários idiomas, como é capaz de entender a linguagem de Pyxi e pronunciar a língua da Terra sem dificuldades.

Equipamentos

  • Mochila: Rad sembre está a carregar consigo uma mochila nas costas, onde guarda inúmeros tipos de equipamento.
  • Armas: Como um especialista em armas, Rad favorece o uso de muitas armas de alta tecnologia a laser, a fim de cumprir as suas missões como um mercenário. Em sua nave, a Pato Fofinho, Rad possui uma grande sala dedicada apenas a abrigar seu arsenal de armas que tem a sua disposição, podendo usá-la a qualquer momento. Entre seus armamentos recorrentes mais usado estão Pistolas a laser e a' 'Dual Gatling Gun Retrátil

Transporte

  • Pato Fofinho: O Pato Fofinho é uma nave fortemente armada com um arsenal de armas para Rad usar, e é capaz de voar mais rápido que a luz. Ela também tem um computador de Inteligência Artificial chamado Pyxi que fala em uma linguagem que soa como um jargão. A nave de Rad é notavelmente modificada, como Rook pôde perceber quando viu uma rede alógena anaxiana, ligada a um giroscópio. A Pato Fofinho também possui um grande porão de carga para transporte de mercadorias, além de estar armado com várias armas, incluindo canhões de energia individuais montados em lados da proa.
  • Controle Remoto: Rad, sempre que entra ou sai da Pato Fofinho, utiliza seu controle para realizar comandos como abrir o hagar, ou mesmo desligar o sistema.

Aparições

Ben 10: Omniverse

  1. Tenho Uma Proposta Para Você (primeira aparição; breve)
  2. Rad
  3. Festa dos Monstros com o Rad
  4. Encantada, Com Certeza
  5. O Vampiro Contra-Ataca

Curiosidades

Iniciar uma discussão Discussões sobre Rad Parceiro