Fandom

Universo Ben 10

Rath

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão5 Compartilhar

Rath

OV (Roupa) OV (Normal) UAF

Rarriba.png
Informações Gerais
Espécie Appoplexiano
Planeta Natal Appoplexia
Corpo Tigre Humanóide
Originalmente Rath
Poderes e Habilidades
Habilidades Super-força, Super-rugido, Super-resistência e Super-agilidade
Garras retráteis
Detalhes
Dublador EUA John DiMaggio (Por Ben)
Jeff Bennett (Por Azmuth)
Dee Bradley Baker (Por Albedo)
Dublador BRA Peterson Adriano
Galeria de Imagens

"Deixa eu te mandar a real...! "

Rathclothes.jpg

Rath com roupas

Rath (anteriormente, Irado) é um appoplexiano do planeta Appoplexia. É um dos alienígenas adicionais da série Ben 10: Força Alienígena. No primeiro episódio que Ben usa esse alien, o mesmo fica preso na forma até o fim do episódio.

Descrição

Apesar dos Appoplexianos não saberem de nada além de raiva e luta, Rath se mostra amigável para Tiffin (embora não de primeira). É também interessante notar que a personalidade de Rath parece imitar ou faz referência a um lutador profissional (ou seja, Hulk Hogan), ao Wolverine e a um atleta colegial.

Isto é demonstrado pela tendência de Rath usar as frases "Que seja" e "Deixa eu te mandar a real...!" quando ele se dirige a alguém que ele está com raiva ou lutando, que parece ser uma referência a frase típica de Hulk Hogan: "Deixa eu mandar a real pra você, meu irmão"! Ele também chama as pessoas pelo seu nome completo (por exemplo: "Deixa eu te mandar a real, Kevin E. Levin!") ou por exemplo: ("Deixa eu te mandar a real, Comandante Inkursiano Sang Froid!"). Rath é como um tigre musculoso.

Ele sabe que suas declarações metafóricas não fazem sentido, embora por algum motivo de confusão, ele continue a usá-las. Ele é muito direto e sem medo, ao ponto de ser imprudente, como quando ele não hesitou em pular na garganta de Jarett para resgatar Tiffin, e ameaçou mutilar seus órgãos se iniciasse uma guerra, ou atirar os Irmãos Vreedle para o espaço depois que destruíram sua bandeja de comida.

Aparência

Rath Gwen Kevin.png

Rath em Força Alienígena/Supremacia Alienígena

Ben 10: Força Alienígena/Supremacia Alienígena

Rath tem mais ou menos 2.75 metros de altura, e se assemelha a um tigre bípede, com uma garra saindo de cada punho, e sem cauda. Sua pele é coberta de pelos laranjas e listras negras. O símbolo do Omnitrix/Superomnitrix está no seu peito.

Ben 10: Omniverse

Rath OV010.png

Rath em Omniverse

É muito parecido com a sua versão original, porém seus olhos diminuíram, suas sobrancelhas estão maiores e seu queixo também. A partir de Predadores e Presas, Parte 2, as sobrancelhas de Rath se tornaram pretas. À partir do episódio O Segredo de Dos Santos, Rath passa a usar roupas que se assemelham às de um lutador mexicano.

Poderes e Habilidades

Atributos Físicos

Rath tem força e agilidade sobre-humana, possibilitando-o a saltar grandes distâncias e levantar objetos muitas vezes maiores que seu peso.

Ele também é extremamente resistente, reforçado pela sua capacidade de sobreviver no espaço, ser atingido por uma explosão de laser sem nenhum efeito aparente e resistir a uma queda de milhares de pés sem danos.

Garra retrátil

Ele também possui uma grande garra preta prorrogável em cada pulso. Estas garras são capazes de cortar qualquer coisa terráquea além de serem usadas para apunhalar oponentes e cortar ou criar uma onda de choque quando esfaqueia o chão.

Super-Rugido

Rath também pode liberar um rugido sônico de sua boca, mas isso parece ser mais uma tática de intimidação ao invés de uma característica ofensiva.

Conhecimento de Luta Intergaláctica

Mesmo que ele não seja o mais inteligente dos alienígenas de Ben, ele pode realizar movimentos de luta intergalática com sucesso de perito, dando o exemplo em Acima e Além.

Super-Força

Rath tem super força capaz de segurar vários objetos pesados ao mesmo tempo e fazer malabarismo com objetos pesados sem fazer muito esforço como mostrado em Tem Zombozo Vindo Aí.

Fraquezas

Rath tendo um surto de raiva.png

Rath atingido pelo dispositivo de Frequência Sonora.

O cérebro de Rath é automatizado com o excesso de raiva e impulsionamento para a agressão e consequentemente, a fraqueza de Rath é a sua falta de inteligência, incapacidade de analisar com calma as situações e temperamento muito agressivo. Isso faz com que Rath fique facilmente distraído e quase impossível de ser parado quando começa a lutar. A aparente falta de inteligência de Rath também pode convencê-lo a discutir desnecessariamente com objetos inanimados (como quando ele grita com o Superomnitrix em Hora do Herói; quando ele grita com o Omnitrix em Muitas Felicidades, a gravidade, uma nave inkursiana em Sapos de Guerra, Parte 1, o buraco que ele fez quando ele caiu em O Prisioneiro Número 775 Sumiu, dentre outros exemplos...).

Rath em Fui Pescar.png

Hidrofobia de Rath.

Como visto em Fui Pescar, Rath tem medo de água como os gatos em geral, algo que pode ser tido como hidrofobia. Rath também é vulnerável a uma alta frequência sonora, como exemplo dito em Comida na Esquina quando ele é parado com o dispositivo de frequência sonora de Paltroon e quando Rath de Albedo perde para Eco Eco Supremo em O Dobro ou Nada.

Aparições

Ben 10: Força Alienígena

  1. Questão de Ira (primeira aparição; 2x)
  2. Primus (usado por Azmuth)
  3. Acima e Além
  4. Vingança

  1. Fama (visto na TV)
  2. Enganamos (primeira reaparição)
  3. Ataque Onde Eles Moram
  4. Hora do Herói (transformação acidental; alienígena selecionado foi o Arraia-à-Jato)
  5. A Grande História
  6. O Prisioneiro Número 775 Sumiu (transformação acidental; alienígena selecionado foi o Enormossauro)
  7. Lembranças de um Techadon
  8. Um Cavaleiro Para Lembrar
  9. Inspetor 13 (usado por Gwen)
  10. Heróis Unidos (2x)

Ben 10: Omniverse

  1. Foram Eles (primeira reaparição; transformação acidental; alienígena selecionado foi o Fogo Fátuo)
  2. Predadores e Presas, Parte 2 (transformação acidental; alienígena selecionado foi o Enormossauro)
  3. Muitas Felicidades (transformação acidental; alienígena selecionado foi o XLR8)
  4. Fui Pescar
  5. Sapos de Guerra, Parte 1 (transformação acidental)
  6. Comida na Esquina
  7. De Volta à Eternidade
  8. Tem Zombozo Vindo Aí
  9. Briga de Gato (4x; transformações acidentais; primeira vez alienígena selecionado foi o Besta)
  10. Histórias de Rook
  11. O Mundo Irado, Irado, Irado do Ben, Parte 2
  12. O Segredo de Dos Santos
  13. Um Novo Amanhecer (breve)

Quadrinhos

  1. O Lixo de um Homem
  2. Hora de Dois Heróis
  3. A Vingança de Jarrett
  4. Cartoon Network: Super Secret Crisis War! (sexta edição)

Jogos

OgAAAGFn4UqPuMg2dkTzlFpEEapZu2amZn6sjmbLJcOELk99AA2tk1F9dCWYy6R6AjE3CHruzxGfuIWXCJdOcam3WcAm1T1UGxIEl3hxSkEe Xoohlh8m6v1Zl.jpg

Em Cosmic Destruction

Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction

É um Personagem opcional jogável no jogo, mas só para Xbox 360. Assim como Quatro Braços para PS3, é desbloqueado em Coliseu como opção de batalha.

Código de Desbloqueio: Primus (para XBOX 360) e Classic (para Quatro Braços no PS3).

Ben 10: Galactic Racing

Rath aparece no jogo dirigindo um tipo de moto alaranjada e branca, e seu poder no jogo é rugir.

Fusion Fall

Ele tem um Nano do nível 20 obtido por uma missão de Max.

Ben 10: Omniverse 2

É um dos aliens jogáveis do jogo exclusivamente para versões portáteis (3DS).

Curiosidades

  • Rath esteve nu por causa de uma falha do Omnitrix. No episódio O Segredo de Dos Santos, Skurd conserta o erro e Rath ganha uma vestimenta.
  • Rath tem uma profunda compreensão das lutas galácticas, além de conduta galáctica. (a maioria dos seus movimentos se parecem com os de Luta Livre quando ele atacou Manny Armstrong usando Piledriver e também quando ele lutou com um Techadon, Rath usou diversos movimentos de Luta Livre como um German Suplex e pulou de cima da placa do Sr. Sorvete imitando o movimento chamado Divine Spear).
  • Ele também aparece no jogo TKO (Titanic Kungfubot Offensive) como um personagem jogável, e como todos os outros, é um robô.
  • Rath era o único de sua espécie a andar ¨nu em pelo¨, como disse Blukic.
  • Rath apareceu nos 2 crossovers de Mutante Rex (Filme e Quadrinho)
  • Rath agora em Omniverse tem uma máscara parecida com a do Wolverine.
  • Ao se transformar nele, Ben adquire uma personalidade raivosa.
  • Os Appoplexianos evoluíram bastante, ao ponto de não andarem nus ao contrario de Rath que era o único de sua espécie a andar nu.
  • Em Briga de Gato, ele foi controlado por Nyancy-chan pelo fato de ser um felino, o que é irônico já que ele sempre diz que ninguém manda nele.
  • É um dos alienígenas de Ben 10: Força Alienígena que teve seu visual alterado durante Omniverse, junto de Fogo Fátuo e Cromático.
  • Quando Albedo se transformou nele o dublador americano mudou, o mesmo ocorreu com Azmuth.

Ver Também

ALIENÍGENAS

BEN NEGATIVO Podrão Negativo
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória