FANDOM


Revistas em Quadrinhos

As Revistas em Quadrinhos são baseadas nas séries de televisão Ben 10 e são feitas pela Man of Action. Atualmente estão mais concentradas nos Estados Unidos, mas podem ser encontradas no Brasil.

Inicialmente, as histórias eram lançadas pela Cartoon Network Action Pack, uma revista em quadrinhos que apresentava as adaptações de programas de televisão da Cartoon Network. Ela poderia caracterizar adaptações de qualquer série produzida pela Cartoon Network Studios ou Warner Brothers Television Animation, mas principalmente, caracterizava as séries então atuais focadas no gênero de ação.

Cartoon Network Action Pack'S

Ole!

Ben, Gwen e Max estão em uma viagem ao México para ver algumas Touradas, que Ben desaprova, já que ele não sabe espanhol.

Enquanto isso, em um laboratório, Señor Chaos está fazendo seus toques finais a um touro de metal, que é controlado por um controle remoto. Ele faz isso para que ele possa tornar seu touro o mais forte já visto.

Ben, Gwen e Max chegam a arena, onde Max lê um panfleto de Touros. Chaos faz uma entrada e começa a luta. Mas as coisas tomam um rumo errado quando Chaos aperta um botão no controle remoto. O Touro fica fora de controle e começa a quebrar a arena. Ben se transforma em Massa Cinzenta para tentar derrotar a ameaça e pula na cabeça do touro, para atacar os seus pontos fracos (ninguém sabe que o Touro é um Touro mecânico). Ben perde o controle e cai em uma pilha de tábuas de madeira.

Ben volta ao normal, mas o Touro agora está atacando as pessoas. Ben se transforma em Quatro Braços e da cabeçadas no Touro com muita força que joga o Touro pra longe, revelando que é um touro mecânico. Finalmente, Chaos é preso por seus crimes.

Linha de Chegada

Em uma pista de corrida, Max, Ben, Gwen e Grady, amigo de Max, observam um teste de corrida com o carro de Grady, que de acordo com Gwen, bate o recorde de Bill Elliot. Mas o próprio Ben não está se divertindo, graças ao barulho exagerado do motor e estar ali contra sua vontade.

Outro carro de aparência alaranjada aparece, e Grady apresenta aquele carro como o Holandês Voador, um carro misterioso que o piloto deixa escondido para ninguém se aproximar, e dizem ser assombrado. Ele também comenta que o carro é invencível nas corridas, e ninguém nunca conseguiu ver o que tem de baixo de seu capô.

À noite, Ben e Gwen invadem o lote do Holandês Voador. Se transformando em Fantasmático, Ben descobre um portal transdimensional dentro do capô. Lá, ele conhece Animus, um demônio da velocidade que tenta capturar Ben para que ele possa substituí-lo dentro do carro. Ben se destransforma e consegue fugir, mas Gwen é capturada para dentro do carro por Animus.

Ben avisa a Max e a Grady, e depois pede Gwen de volta para Animus. Animus diz que se ele quiser ela de volta, terá que vencer uma corrida dele. Decidido a se transformar em XLR8, Ben erroneamente se transforma em Ultra T. Ele entra no carro de Grady, sendo dirigido por Max, e começa uma corrida contra Animus.

Trapaceando, Animus joga óleo na pista, mas isso não funciona contra Ben, que continua acelerando. Animus explica a Ben que ele foi amaldiçoado por outro demônio da velocidade para ficar preso no carro até alguém vencê-lo em uma corrida, e ele diz que agora Gwen também faz parte desse pacto.

Mesmo acabando sua gasolina, Ben consegue vencer a corrida por colocar sua cabeça mais a frente do Holandês Voador, que é destruído e Animus é libertado, assim como Gwen.

Neve Para Dar e Vender

Ben, Gwen e Max vão esquiar mas são atacados por um vilão que tem disparadores de neve na sua roupa, após Gwen pesquisar ela descobre que o vilão era um mecânico que virou ambientalista e agora está querendo se vingar por que seu antigo plano de desenvolver a Montanha Packer não deu certo, agora Ben tem que detê-lo.

Fábrica de Terror

Ben e Gwen vão a um lugar chamado fábrica de terror, está tudo bem até que o lugar começar a pegar fogo. Ben vira Aquático e abre a saída, mas um garoto fica com medo de Ben (na forma de Aquático) e foge. Agora depende de Ben salvar a vida dele.

Um Vilão por Vez

Ben esta sobrecarregado por lutar com tantos vilões numa semana, mas ele descobre que todos esse vilões são todos uma única pessoa, o mecânico de Max.

Techno Zumbis

Ben descobre que uma cidade pequena não é tão silenciosa quanto ele pensava - nem tão chata!

Barbearia Azul

Max leva Ben para fazer um corte de cabelo militar. Ben se transforma em Diamante antes de chegar para evitar o corte, mas ele volta a ser humano antes que ele chegue à barbearia. Lá, o cabeleireiro revela ter uma mão biônica com lâminas integradas, e resolve atacar Ben, mas ele se transforma em Besta e consegue derrotá-lo.

Um Sopro do Passado

Ben, Gwen e Max vão esquiar (Provavelmente está em época de Natal) mas antes que a diversão começasse aparecem três alienígenas armados, um deles conta uma história do passado de uma briga que teve com os Encanadores e Max, e eles vieram para se vingar, os três alienígenas vilões começa a atacar e Ben, Max e Gwen vão deixá-los de cara na neve.

Nêmesis

Ben, Gwen e Max estão caminhando sem rumo na cidade, quando Ben nota policiais em suas viaturas na frente do banco dizendo que o local está cercado, e pedindo que o indivíduo dentro desista. Um homem de roupa amarela sai do banco com um saco de dinheiro, dizendo que "sem chance", pois eles não vencerão seu desafio--não enquanto ele tem pessoas ali. Uma policial loira atrás dos Tennysons pede para que eles se retirem, pois a polícia está enfrentando uma situação hostil, e as coisas podem ser perigosas. Max diz que não há problema e certamente não querem ser algo perigoso, ao que Gwen complementa "nós não". Ben mexe no Omnitrix e diz que é melhor seguir em frente. Ele enfim se transforma em XLR8 e completa a frase, com os dizeres "como XLR8!".

Challenger o nota e, quando percebe que é algum tipo de super-herói, reclama que já tava na hora. Ben pede desculpas por deixá-lo esperando, mas Challenger não vê problema. O vilão cria uma pista de gelo no chão, impedindo Ben de permanecer de pé. Outro policial, que corre até o maldito, também não é passado despercebido por Challenger e desliza em mais uma pista. XLR8 segue caindo, até topar na parede do banco e quebrá-la, enquanto Challenger permanece cuidando dos policiais.

Mais tarde, Ben e seus parentes começam a investigar o caso, enquanto o garoto diz a Max sobre todos os detalhes da ocorrência. O avô diz que a história não é surpreendente, mas que sua pista de gelo é quase sem atrito. Ben reclama que precisarão de muito pra rastreá-lo, sendo provocado por Gwen, que pergunta se há mais uma brilhante ideia para achá-lo. Nesse exato momento, viaturas da polícia passam pela rua, formando a resposta de Ben: "talvez uma". Ele conclui que, agora, tentará alguém que não dependa muito de seus pés, se transformando em Quatro Braços. Dentro de uma joalheria, Challenger fala consigo mesmo elogiando a pontualidade da polícia e sobre a incerteza dos mesmos se ele não tem reféns. Quando reclama sobre o atraso de algum herói, Quatro Braços surge quebrando a parede e provocando que Challenger pode ser o desafiador, mas ele é o campeão. Antes que Ben possa dizer que quatro braços são melhores que dois, Challenger dá mais três braços a cada lado, ficando com um total de oito. Todos esses braços dão um ataque conjunto em Quatro Braços, o jogando pra longe. Ben percebe que seu adversário é cheio de surpresas, quando, inesperadamente, o Omnitrix ameaça desativar. Tennyson foge pelo buraco que criou e, quando se destransforma, os seis braços adicionais de Challenger vão juntos.

Destransformado, Ben surge novamente e chuta Challenger, dizendo que percebeu que ele não tem nenhum superpoder próprio: mas quando está lutando contra alguém que tem, consegue alguma coisa que precise para derrotá-lo. Challenger admira a inteligência do garoto, o arremessando pra longe, e lhe pergunta se o jovem sabe o porquê dele ter feito apenas crimes chamativos: ele precisava da atenção de algum super-herói para conseguir poderes. Nesse instante, Ben se recompõe e o cabeceia, dizendo diz que isso significa que o simples e velho Ben Tennyson pode derrotá-lo, por não possuir nenhum poder. Challenger se levanta e diz que foi uma boa tentativa, mas era hora da brincadeira acabar. Então, uma vassoura subitamente é partida em sua cabeça. Diante do inimigo desmaiado, Gwen, segurando a vassoura, diz que também não tem nenhum poder. Max chega no local pelo buraco que Quatro Braços fez e pergunta se tá tudo bem, ao que Gwen responde "tudo limpo. Eu cuidei disso". Ben se defende, dizendo que fez todo o trabalho e criando uma guerra de discussões. Em voz alta, Gwen diz que talvez tenha acertado a vassoura no cara errado.

Max reclama que eles podem discutir depois, antes que a polícia apareça e comece a fazer várias perguntas. Porém, antes que Tennyson consiga oficialmente terminar a frase, a policial loira do começo da história aparece de súbito, dizendo que havia lhes mandado se retirarem. Ela pede que Max leve as crianças pra longe dali. O velho, descontraído, começa a andar e diz à oficial que farão o que ela quiser, pois, apesar de tudo, uma cena de crime realmente não é lugar para crianças.

Altura do Calor

Em um dia de acampamento na floresta, as árvores causam problemas para Ben!

Do Espaço ao Além

Ben decola para a aventura espacial!

Data Alienígena: Besta

Aprenda a história secreta do Besta!

Luz Oleosa

Ben! São altas aventuras na estrada!

Data Alienígena: Chama

Aprenda a história secreta do Chama!

Data Alienígena: Quatro Braços

Aprenda a história secreta do Quatro Braços!

Nadando com Tubarões

Max pesca uma sereia, e ela e seus servos querem devorá-los. Ben vira Aquático, então Gwen, Max e Sandra descobrem que ela é uma Humana. Ben começa a voltar ao normal na água, e Max o salva. Ben então vira Ultra T e infecta a água e então joga os misseis que os servos da sereia lançaram. A Nave é atingida e explode, a garota que fingiu ser uma sereia é presa, e os servos são presos juntos.

Negócio de Macacos

É a guerra dos gorilas, e Ben precisa detê-los!

Data Alienígena: XLR8

Aprenda a história secreta do XLR8!

Clube Intergaláctico Spazz

Ben vai a uma Convenção de Fãs, mas acaba se tornando o evento principal da convenção.

Ruído Sônico

Um misteroso alienígena surge, Ben como Insectóide o confronta!

Fúria Selvagem

Em uma viagem de acampamento, Ben está pronto para histórias assustadoras, mas não monstros assustadores! 

Data Alienígena: Ultra T

Aprenda a história secreta do Ultra T!

Capturado!

Sequestradores usam flores que soltam um gás que faz Max desmaiar e o colocam em uma Van. Ben e Gwen encontram no chão as chaves que Max tinha nas mãos e percebem que foi sequestrado. O Omnitrix está desativado, então os dois pegam um táxi para seguir a van, e encontram Max em um casa, amarrado em uma cadeira. Enquanto Gwen pensa em um plano que faz os dois sequestradores brigarem, Ben se transforma no Massa Cinzenta e salva Max, e os sequestradores são todos presos.

Ben e o Futuro

Após Ben e Gwen reencontrarem Jonah Melville, Ben 10.000 repentinamente surge de um portal, no meio da luta e o derrota. Ele conversa com os primos sobre a história de Vilgax 3000, e quando adquire a confiança do jovem Ben que imagina que o homem que lhe contaste a história fosse realmente Ben 10.000, configura seu Omnitrix, o desativando e dizendo que adicionará uma pequena surpresa para a batalha que está por vir. Ben imagina que seja uma nova forma alienígena, e Vilgax 3000 imediatamente revela sua verdadeira forma, apontando uma arma para os primos.

No entanto, o verdadeiro Ben 10.000, juntamente com Gwen , voltam no tempo em busca do vilão futurístico. A dupla surge do portal temporal no momento que Vilgax 3000 iria matar o jovem Ben, impedindo assim o assassinato. Ben 10.000 diz que o vilão obviamente havia falhado, e em seguida conserta o Omnitrix do jovem Ben, que havia sido alterado por Vilgax 3000, além de adicionar o DNA Polar Manzardill ao Omnitrix. O Jovem Ben e Ben 10.000 se tornam Iguana Ártica e junto da velha Gwen, vencem Vilgax 3000 facilmente, congelando-o.

O jovem Ben pergunta o que ele iria fazer com o vilão, e Ben 10.000 responde que iria deixa-lo em um lugar bem frio, que não pudesse causar problemas futuros. Ben 10.000 diz a velha Gwen não se lembrar do ocorrido quando criança, e pede a ela para apagar as memórias dos jovens Ben e Gwen, assim deixando a forma de vida Iguana Ártica desbloqueada de forma misteriosa para Ben, que havia perdido a memória do ocorrido.

Defeitos Especiais

Ben, Gwen e Max vão ao estúdio de um velho amigo de Max, Pietro. Lá, o ex-parceiro de Pietro, Dirk, controla os Bonecos Assassinos Megatrônicos ao seu favor, enquanto tenta capturar o Omnitrix.

Data Alienígena: Diamante

Aprenda a história secreta do Diamante!

Montanhas Problemáticas

A história começa com Ben, Gwen e Max num evento da Semana da Ciência e Engenharia Nacional, que é hospedado ao lado do Monte Rushmore. Após uma brincadeira de Ben, ele e Gwen começam a disparar ironias diretas um contra o outro. Max os interrompe, reclamando que não gostariam de transformar aquele lugar em montanhas problemáticas. Da última vez em que estiveram lá, eles tiveram um grande problema com Vilgax e a aliança com Phil, seu velho parceiro dos encanadores. Ben diz que ainda não consegue acreditar que ele fez parte de uma organização governamental secreta que captura alienígenas e outras coisas estranhas quando era mais jovem.

Max fala para passarem o tempo sabiamente no evento, e então diz que particularmente gostaria de mostrar para Ben a bobina de Tesla, nomeada a partir de seu inventor, Nikola Tesla. É um tipo de transformador que Tesla usou em seu experimento no começo do século XX, com raios-X fluorescentes alternando entre o presente e muito mais. Max finaliza que o homem foi inacreditavelmente à frente de seu tempo e pede que Ben olhe mais de perto, o empurrando pra frente. O Omnitrix de Ben é atingido pelos raios e o garoto simplesmente desaparece, para o desespero de Gwen, que corre gritando seu nome. Na próxima cena, uma mulher loira de suéter rosa grita e desmaia. Então podemos ver Besta em um evento de escoteiros, entre vários escoteiros espantados e pessoas correndo. O líder da tropa dos escoteiros diz para pegá-lo, mas Besta ruge e logo todos fogem dizendo que não se prepararam pra isso.

Subitamente, um jovem Phil ao lado de Max atira três vezes com sua arma no vulpimancer e diz que ele irá achá-los um pouco mais duros do que os escoteiros. Max lembra Phil dos visitantes no evento e dispara uma rede em Besta, o capturando. Phil se questiona sobre o quê um vulpimancer está fazendo ali, e então se iniciam as deduções. Tennyson sugere que ele tenha escapado do projetor de Nulidade, ou seu Quartel General no Monte Rushmore não é mais tão secreto. Porém, Billings discorda e afirma que isso só prova que há mais bestas alienígenas rondando mesmo após derrotar Vilgax e lembra que esse é seu último dia, uma vez que o governo lhes dispensou.

Ele lamenta que Wes vai se arrepender por ficar de fora, no mesmo instante em que o vulpimancer escapa da rede e salta. Max solta mais tiros e, na tentativa de se esquivar, Besta acidentalmente quebra um cano e libera uma espécie de gás, cobrindo todo o lugar. Max percebe que este alienígena parece mais inteligente que os outros e questiona sobre onde o inimigo foi. Ao ver os visitantes correndo no lugar, a dupla logo deduz que ele ainda está por perto. Eles encontram Besta escrevendo "FRIEN" na parede com suas garras, o que faz Max afirmar a Phil que ele está tentando dizê-los algo. Arrogante, Billings exclama que "bem, eu tenho algo para dizê-lo!" e atira, o que faz com que o vulpimancer se espante. Max percebe que Besta deixou um panfleto amarelo cair no chão e agacha para pegá-lo. Enquanto isso, Phil diz que está removendo as grandes balas, e é hora para uma terapia de eletro-choque. O encanador insere uma extensão na arma e dispara um feixe azul. Max tenta interrompê-lo, mas se vê tardar quando Besta é atingido e desaparece. Conturbado, Tennyson observa o panfleto e diz "eu me pergunto...".

Nisso, Ben retorna destransformado ao presente no mesmo instante em que Gwen estava correndo ao seu desaparecimento. Em choque, ele apressadamente diz ao avô algo que ele não vai acreditar: ele viajou pro passado e viu Max, mas ficou preso na forma de Besta e não pôde se comunicar ao parente e dizê-lo o que estava ocorrendo. Ele tentou deixá-lo uma mensagem, mas Phil a explodiu. Em resposta, Max diz que o neto deixou uma mensagem: o panfleto, e por isso estava certo de que a bobina de Tesla iria eletrocutá-lo. Ele tinha que fazer isso acontecer, e Gwen complementa: pois isso já havia sido feito. Ben comenta que viagem temporal faz sua cabeça girar, enquanto Gwen provoca que o alfabeto faz sua cabeça girar. Provocando, Ben diz que irá fazê-la girar. Na desordem, Max observa sua idade e questiona se já é muito tarde pra voltar no tempo.

Data Alienígena: Aquático

Aprenda a história secreta do Aquático!

Dora Flora

Ao passear em um pântano, Ben, Gwen e Max encontram um monstro, e descobrem que há uma menina desaparecida.

Data Alienígena: Insectóide

Aprenda a história secreta do Insectóide!

A Nova Ordem

Apresentando o BEN 10: FORÇA ALIENÍGENA! Em novas aventuras com Ben, Gwen e seu velho "amigo" Kevin 11!

Bad Boy

Kevin finge ser Ben usando sua roupa e inclusive um Omnitrix falso e troca um tipo de tecnologia com os DNAliens, Gwen encontra Kevin e ele tenta fugir mais ela impede, os DNAliens começam a atacar e Kevin aproveita para entrar no c e fugir enquanto Gwen luta contra os DNAliens.

Kevin vai para uma nave dos DNAliens nunca vista e levando algo, e termina sendo cercado de DNAliens, Gwen usa novamente a energia de Kevin para rastreá-lo e ela com Ben vai até a misteriosa nave, quando Ben e Gwen chegam, Kevin esta conversando com um Soberano e o trio começa a lutar contra todos na nave até ela ser destruída.

Vendo o Calor do Passado

Em uma nova aventura do Ben 10, um Chama informa Kevin que ele é procurado pelos Encanadores, mas Kevin não vai em silêncio!

Mistérios do Breve Tempo

Ben, Gwen e Kevin se encontram em um loop temporal!

Cópia Problemática

Albedo recupera sua velha cópia do Omnitrix danificada e retorna à Terra em busca de Ben novamente. Ele se desloca para a casa dos Tennysons, e ao chegar lá, se passa por Ben, que estava ausente lutando contra Cavaleiros Eternos. Carl e Sandra ficam espantados com a aparência desse "Ben", mas Carl sugere que a mudança de visual estava atribuída à fase da adolescência, fazendo com que Albedo imediatamente validasse a sugestão dizendo que realmente, quaisquer mudanças que eles pudessem perceber em sua aparência ou comportamento poderia ser facilmente atribuídas ao seu espírito adolescente rebelde.

No entanto, o verdadeiro "Ben" chega ao local, e desmascara Albedo na frente de seus pais. Ben pergunta o que ele estava fazendo ali, e Albedo responde que estava o esperando. Em seguida, Albedo rapidamente coloca seu pulso próximo ao de Ben, fazendo com que seu Omnirix danificado voltasse a funcionar e foge transformado em Arraia à Jato.

Ben, então, também se torna Arraia à Jato e o segue para detê-lo. Enquanto estão no ar eles trocam disparos de energia, e Albedo diz que finalmente estava fora daquele corpo nojento, fedido, suado e peludo, e logo depois pousa e se transforma em Fogo Fátuo, que além de afirmar que ficar na forma humana era o pior castigo possível que Azmuth poderia tê-lo concebido, revela também que estava ficando louco pelo desejo de comer batatas fritas. Ele ataca Ben com bolas de fogo e Ben diz que não era tão ruim ser ele, e posteriormente se transforma em Friagem. A luta se estende até um misterioso galpão, e as duplicatas ainda continuam a luta com Albedo se tornando Artrópode, Enormossauro e Gosma; e Ben se transforma em Cromático e Eco Eco .

Ao fim da batalha, Albedo como Gosma consegue derrubar todos os clones de Eco Eco e os prende, fazendo com que não conseguissem se juntar em um só. Em seguida, Albedo se torna Macaco-Aranha e revela a Ben um teletransportador. Ben pergunta aonde Abedo iria e ele responde que não é "ele" que vai, mas sim, o próprio Ben, além de revelar que o motivo de deixar que Ben o seguisse até lá era para jogá-lo no portal. Macaco Aranha joga Ben transformado em clones de Eco Eco no portal, e se vangloria dizendo que finalmente havia o vencido, e agora, com o verdadeiro "Ben 10" perdido em algum planeta distante, ele poderia fazer o que quisesse na Terra se passando por ele.

No entanto, Ben resiste à atração gravitacional do portal, e consegue escapar, para desgosto de Albedo. Ben diz que poderia ser muito bom ter acesso aos mesmos aliens que ele mas havia pequenas coisas que ele precisava aprender na forma humana, como amarrar seus sapatos. Ben faz Albedo tropeçar por causa dos cadarços desamarrados, e o empurra contra o portal.

Albedo resiste à atração gravitacional e Ben estende sua mão, no entanto, era para remover o núcleo de seu Omnitrix, fazendo com que em seguida, Albedo adentrasse o teleportador, levando-o em um planeta distante. Ben diz que todos os vilões gritam "não" quando estão prestes a serem derrotados e em seguida, dá um fim à cópia mal feita do Omnitrix .

Quadrinhos na série

Na série Ben 10, os episódios Gwen 10 e Adeus e Já Vai Tarde tinham páginas fictícias de quadrinhos representando a série.

Gwen 10

Adeus e Já Vai Tarde