Fandom

Universo Ben 10

Revonnahganderos

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Revonnahganderos
ERDR.png
Informações Gerais
Espécie de Rook Blonko, Rook Da, Rook Shi, Rook Bralla, Rook Shar, Rook Shim, Rook Ben, Rayona e Kundo
Planeta Revonnah
Corpo Humanóide
Poderes e Habilidades
Habilidades Agilidade aprimorada
Detalhes
Primeira Aparição Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1
Galeria de Imagens
"Que surreal!"
— Frase frequentemente usada pelos Revonnahganderos.

Os Revonnahganderos são uma espécie de alienígenas humanoides do planeta Revonnah. Incríveis com habilidades acrobáticas e bem inteligentes, isso faz com que os seres dessa raça sejam super habilidosos. Rook Blonko, o atual parceiro de Ben, é dessa espécie.

Aparência

Revonnahganderos são alienígenas de cor violeta azulada com um rosto branco, possuem listras pretas no rosto e orelhas pontudas. Debaixo do pelo, eles são rosas. Eles possuem uma cauda peluda, que cai na puberdade.

Esqueleto

Esqueleto de um jovem Revonnahgandero.png

O raio X de um jovem Revonnahgandero.

Os Revonnahganderos (endoesqueleto) têm naturalmente uma cauda chamada Bi'nthak, que cai durante a puberdade. Essa cauda tem a incomum capacidade de se movimentar sem o comando do portador.[1] Ela tem uma resistência incrível, capaz de esmagar o rosto de um andróide avançado[1] e de permanecer intacta ao receber vários tiros de uma super metralhadora, ser atingida por uma furadeira e uma serra, receber um soco em cheio de Appoplexiano, ser atingida por eletricidade e ser pendurada por pesos. A parte frágil do Bi'nthak encontra-se no osso que a liga à cintura do Revonnahgandero.[2]

Tradições e costumes

A casa dos Revonnahganderos possui janelas, nas quais as visitas passam para conversar com alguém sem entrar na casa. Sua cozinha possui os talheres junto do coçador de costas na mesa e eles não conhecem reverências terráqueas. Sua população é respeitosa para com os mais velhos e também formal, referindo-se aos semelhantes por seu nome completo. Na infância, Revonnahganderos são apelidados "filhote" e escolhem um nome na cerimônia de B'inthakoid, quando a Bi'nthak cai na puberdade.

A arte marcial dos Revonnahganderos é o Revonnah Kai, e um mestre notável desta modalidade é Kundo.[2] Na opinião de Rook Blonko, a única coisa interessante em Revonnah é manter os Muroids fora dos silos de grãos. No 52º dia de cada mês, o ciclo geral definido é: levantar, comer ogia âmbar no café, caçar os muroids fora dos silos, reparar alguns danos e enfim ter sua fruta tradicional na refeição noturna.[3]

Ogia Âmbar

Rainhas da Colheita.png

A vestimenta da Rainha da Colheita.

Eles confeccionam roupas, objetos, combustível e alimentos com a fruta Ogia Âmbar, encontrada em abundância no planeta Revonnah. Anualmente, é feita uma colheita de Ogia Âmbar, em que no começo se estouram fogos de artifício à noite para espantar os Muroids e impedi-los de atacar (ato esse feito desde milênios atrás). Apesar de tudo, as fezes dos Muroids são usadas de adubo.

Às noites, a fruta também é reunida em barris enormes. Ao final da colheita, as mulheres podem usar uma roupa e uma coroa as nomeando "Rainha da Colheita".[4]

Poderes e Habilidades

Essa espécie não possui nenhum tipo de poder especial, apenas possuem grande agilidade e inteligência aprimorada. Muito inteligentes, os Revonnahganderos sabem várias técnicas de combate corpo a corpo.

Revonnahganderos notáveis

Curiosidades

  • Assim como alguns povos orientais, o sobrenome dos Revonnahganderos vem antes do nome.
  • Eles anteriormente eram chamados de Revonniahnos. A mudança para Revonnahganderos mudança não foi feita só no Brasil, em todos os outros países também.
  • Nos Revonnahganderos machos, as costeletas começam abaixo do olho.

Referências

  1. 1,0 1,1 "Desenvolvimento Interrompido". Cartoon Network & Len Uhley (escritor) & Jae Hong Kim (diretor). Ben 10: Omniverse. Cartoon Network. 05 de janeiro de 2013. Nº 17, temporada 2.
  2. 2,0 2,1 "Histórias de Rook". Cartoon Network & Robert Hoegee (escritor) & Dan Riba (diretor). Ben 10: Omniverse. Cartoon Network. 21 de outubro de 2014. Nº 61, temporada 7.
  3. "O Programa Mais Perigoso". Cartoon Network & Yuri Lowenthal (escritor) & Jae Hong Kim (diretor). Ben 10: Omniverse. Cartoon Network. 12 de novembro de 2014. Nº 78, temporada 8.
  4. "Manos no Espaço". Cartoon Network & Richard Pursel (escritor) & Dan Riba (diretor). Ben 10: Omniverse. Cartoon Network. 12 de janeiro de 2013. Nº 16, temporada 2.
ESPÉCIES
ESPÉCIES DO NEMETRIX PsycholeopterranosPanuncianos

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória