FANDOM

Rex Salazar

HERÓIS UNIDOS

Tabber de Rex Salazar em Heróis Unidos
INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Humano/E.V.O.
Idade 15 anos (Confirmado pela Sinopse de Mutante Rex no Cartoon Network)
Afiliações Sirene (Interesse Amoroso)
Ocupação(ões) Herói
Ex-agente da Providência
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Pode criar armas em seu corpo para usar em luta
Equipamento Nanites
RELAÇÕES
Parentes César Salazar (irmão)
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Daryl Saraba
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Felipe Drummond
1ª aparição Ben 10-Mutante Rex: Heróis Unidos
GALERIA DE IMAGENS
Ricardo "Rex" Salazar é o protagonista da série Mutante Rex. Ele é um jovem E.V.O. com a capacidade de curar E.V.O.s incluindo a habilidade de controlar seus nanites usando o Nanite Ômega 1.

Ele pode fazer crescer máquinas de seu corpo e também pode controlar máquinas graças aos seus Nanites. Apareceu pela primeira vez na franquia Ben 10 no crossover Heróis Unidos, quando Ben Tennyson entra em um portal em seu universo e é confundido com um E.V.O. perigoso. Mais tarde, os dois se unem para enfrentar uma ameaça em comum e acabam virando aliados.

História

Passado do Rex00003

Um jovem Rex ao lado de seu pai, Rafael, desenhando um monstro.

Rex era o segundo filho de Rafael e Violeta Salazar em Genebra, na Suíça, onde viveu com eles e seu irmão mais velho, César. Rafael, Violeta, e César foram brilhantemente inteligentes cientistas hispânicos que tinham viajado todo o mundo antes do nascimento de Rex. Quando criança, ele passou todo verão em uma pequena cidade mexicana, onde jogou basquete com seu melhor amigo de infância, Federico.

Antes do Evento Nanite, Rex foi gravemente ferido por um acidente industrial (de acordo com César, o acidente foi causado por uma disputa entre os muitos cientistas sobre como os nanites estavam a ser utilizados). Os cientistas - entre eles Violeta, Rafael, César, Gabriel e Rylander - injetado com o lote original de nanites completo e totalmente programado, na esperança de salvar a vida de Rex e fazer os outros verem que seus caminhos foram para o bem maior. No entanto, Rex com as novas habilidades e poderes, cortesia dos nanites, apenas reforçou suas crenças. Enquanto Rex, Gabriel e César foram capazes de sobreviver ao evento Nanite por pura sorte cega, Rafael e Violeta infelizmente foram mortos como resultado da explosão maciça Nanite.

Mais tarde, depois de perder suas memórias, assumiu ter sido causado pela explosão, Rex acabou em Hong Kong, China e tornou-se amigo de três E.V.O.s incuráveis chamados Tuck, Sqwydd e Cricket. Sem o conhecimento deles, no entanto, Rex também foi superior ao tenente E.V.O. do crime, o senhor chamado Pedreira. Mais tarde, ele secretamente negociou seus amigos para Quarry em troca de sua liberdade. Alguns anos mais tarde, depois que Rex perdeu sua memória mais uma vez, ele transformou-se em uma forma biomecânica gigante e foi em uma beserk e rampage muito violento no México, terra natal de sua mãe, Violeta.

Passado do Rex00005

Rex em sua forma E.V.O. completa, sendo bombardeado pela Providência.

A Providência enviou um grupo de soldados - incluindo Agente Seis e Cavaleiro Branco - para conter a ameaça. Depois de sofrer danos pesados, Rex colidiu com um prédio e voltou à sua forma humana. Seis descobriu o menino de catorze anos de idade, jovens sob os escombros e ajudou a segurança. Embora inicialmente relutante, Seis foi para cuidar de Rex, ele sentia simpatia por ele, quando ele descobriu que Rex estava sofrendo de amnésia.

Mais tarde, Rex salvou Seis de um E.V.O. perigoso, curando-o. Seis leva Rex à Providência para mostrar sua incrível capacidade de cura a Dra. Holly que vinha tentando encontrar uma maneira de reverter E.V.O.s para suas formas não mutadas em vez de matá-los. Embora compreensivelmente entusiasmados com a descoberta, Agente Seis não confiava no atual chefe de Pesquisa e Desenvolvimento, Dr. Pell, e seu parceiro, então, Cavaleiro Branco, e pediu para a descoberta ser mantida em segredo. Seis teve suas suspeitas confirmadas quando Cavaleiro Branco sequestrou, interrogou e depois enjaulou Dra. Holly para descobrir a razão por trás de Seis se interessar em Rex.

Cavaleiro Branco, com Dr. Pell, sequestrou Rex, e enquanto ele estava dormindo tentou dissecá-lo molécula por molécula para reverter sua única capacidade de cura. Eles falharam, porém, quando os nanites semiconscientes de Rex reagiram ao perigo. Na luta resultante, Branco foi preso na câmara durante uma sobrecarga, e Pell mais tarde foi despedida e substituída por Holly. Com o corpo de Cavaleiro Branco branqueado e seus nanites destruídos, ele foi declarado chefe da Providência, por isso mesmo. Rex foi introduzido à Providência pelos seus poderes de cura. Cavaleiro Branco, no entanto, nunca esqueceu o E.V.O. gigante biomecânico monstro que Rex tinha se transformado. Ele deu a Seis um terrível aviso: "Mas se ele nunca mostrar o menor sinal de que se transformando em coisa de novo, é tudo sobre você." Como Rex vive na Providencia, ele vem para vê-la como sua casa e desenvolve laços apertados com as pessoas de lá, particularmente Agente Seis, Dra. Holly e Macaco Haha, abertamente reconhecendo-os como sua família. Depois de encontrar o seu irmão mais velho, César, Rex tem o prazer de ter encontrado um membro da família. No entanto, ele admite que não é tão feliz como ele pensou que seria. Rex não tinha percebido que ele não sabe nada sobre seu irmão, tornando-o quase um completo estranho. Ele declara que as pessoas da Providência - Agente Seis, Dra. Holly e Macaco Haha - são as com quem realmente tem uma ligação familiar.

Aparições

Jogos

Quadrinhos

Poderes

Graças ao controle sobre seus Nanites, Rex pode criar máquinas ligadas ao seu corpo. E curar E.V.O.s.

Curiosidades

  • Rex é mexicano, porém naturalizado estadunidense.
  • Do germânico latim antigo espanhol, Ricardo Salazar ou Rex Salazar significa "Príncipe Poderoso da Sala Velha" ou "Rei da Sala Velha".
  • Rex curte telenovelas mexicanas.
  • Talvez Rex seja a contraparte alternativa de Ben naquele universo paralelo.
    • A mesma observação acima também é cogitável em relação a Ben em seu respectivo universo.
    • Essas duas hipóteses supracitadas podem ser reforçadas pelo fato de Rex (um pouco antes de conhecer Ben) compor e cantar uma "música tema" sobre si mesmo para Seis, Holly e Haha. Essa canção era uma versão personalizada da música de abertura de Ben 10.
  • Rex pensou que Ben era alguém com nanites (isto é, um E.V.O.).
  • Quando Rex e Ben estavam conversando sobre como ganharam seus poderes, Rex achou o nome Encanadores tão bobo quanto Providência.
  • Rex e Ben acidentalmente trocaram seus casacos.
    • Segundo Ben, o casaco de Rex tem cheiro de banana.
    • Segundo Rex, a Jaqueta de Ben fica um pouco apertada nele.
PERSONAGENS
FAMÍLIA LEVIN Sra. LevinHarvey HacketDevin Levin
GALVANIANOS MarsFergiY-ItPai de AzmuthLuhleyChadzmuth
LEWODANIANOS TiffinCecilyZaw-VeenullPaltroonCaitiff
FORÇAS GALÁCTICAS UltimosSynaptakTini
AGENTES Agente LockeAgente BricenAgentes do Governo