Fandom

Universo Ben 10

Sr. Baumann

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Sr. Baumann

OV (presente) OV (passado) OV (futuro) SA

Baughmann OV Tabber.png
Informações Gerais
Espécie Humano
Planeta Terra
Ocupação(ões) Açougueiro
Mercador
Originalmente Mr. Baumann
Amigos Max Tennyson
Inimigos Vulkanus
Poderes e Habilidades
Relações
Parentes Sheelane (esposa)
Apelidos Iggy (por Sheelane)
Detalhes
Voz nos EUA Richard Doyle (Ben 10: Supremacia Alienígena)
Corey Burton (Ben 10: Omniverse)
Voz no Brasil Reinaldo Pimenta
Sérgio Fortuna
Primeira Aparição Andreas
Galeria de Imagens

Ignacius Baumann é um humano natural da Terra (Bellwood). É o atual dono de uma mercearia no interior de Bellwood, onde vende desde objetos como alimentos a artefatos alienígenas.

Aparência

Baumann é um idoso de aproximadamente 1,60 m. Ele tinha cabelo por toda sua cabeça, mas depois de um tempo convivendo com Ben, ele arrancou a maioria, passando a ter apenas acima de suas orelhas. Usa uma camiseta azul e um avental branco.

Ben 10: Omniverse

Presente e passado

Baumann é um idoso de aproximadamente 1,60 m. Ele tinha cabelo por toda sua cabeça, mas depois de um tempo convivendo com Ben, ele arrancou a maioria, passando a ter apenas acima de suas orelhas. Ele usa óculos e tem um bigode separado ao meio. Usa uma gravata borboleta, um paletó com as cores amarela e rosa, além de usar um avental magenta, calças marrons e sapatos pretos.

Futuro

Baumann está muito mais velho. Ele continua com as mesmas vestimentas do passado, mas parece ter mais rugas e perdeu grande parte da sua altura.

Personalidade

Baumann é, na maior parte do tempo, alguém estressado e preocupado com seus pertences (semelhante a Pakmar), principalmente na companhia de Ben.

História

Infância de Ben e encontros com Sheelane

Certo dia, Baumann conheceu Ben quando o herói tinha apenas cinco anos de idade, tornando-se seu vizinho, vendo Ben acidentalmente queimar o carro do senhor com uma lupa.[1] Depois disso, Baumann criou as Dívidas do Ben, onde anotava cada dívida que Ben gerava ao destruir algo seu, coisa que quase virou rotina.

Mais tarde, depois de muita confusão causada por Ben, Baumann salva uma alienígena chamada Sheelane ao cair na Terra, necessitada de água. Baumann a levou para um lago em uma caverna, onde ela ficaria pelos próximos cinco anos.[2]

Cinco anos depois, Ben adquiriu o Omnitrix, e as confusões com Baumann só pioraram. Certo dia, por exemplo, Ben se transformou em Gigante para batalhar contra um besouro mutante de Dr. Animal. Para atacar o inseto, Ben usa o carro de Baumann, mas acaba jogando-o na estratosfera.[1]

Um tempo depois, Baumann negocia com um Vendedor de Tentáculos para adquirir o Elemento X que serviria de energia à nave de Sheelane, mas Ben chega a loja junto de seu avô Max e intervém imaginando que o vendedor seria um bandido. Entretanto, Baumann sofre um ataque de Vulkanus, que procura obsessivamente o Elemento X para combiná-lo com o minério de ferro, existente na mesma caverna que Sheelane habita. Ben e Max "explodem" Vulkanus,[2] acarretando no uso de seu corpo robótico futuramente.

Certo dia, Baumann se arruma para fazer uma visita ao novo vizinho de Ben: Thaddeus J. Collins, que possuía uma casa macabra e estava promovendo uma festa. Na festa, Baumann descobre que Thaddeus era, na verdade, Zs'Skayr disfarçado usando Ectonuritas para possuir os adultos de Bellwood, e é possuído por ele. Quando Baumann volta, ele mantém um olho fechado e não se preocupa calmo mesmo quando Glutão quebra o vidro de seu carro. Mais tarde, Ben salva a todos, incluindo Baumann. No entanto, seu carro é novamente destruído.[3]

Adolescência de Ben Tennyson

Baumann estava presente no Sr. Sorvete quando os Cavaleiros Eternos o saquearam a comando de Argit.[4]

Quando os Cavaleiros Eternos, guiados por Sir George, estavam destinados acabar com a permanência dos alienígenas na Terra, Baumann mantém escondido em seu açougue uma família de alienígenas, a fim de garantir sua sobrevivência.[5]

Quando Ben tinha 15/16 anos, ele acidentalmente congela o carro de Baumann transformado em Friagem. Ele usa café para derreter o gelo, mas acaba partindo o carro ao meio.[1]

Quando os chupacabras atacaram a Mercearia do Sr. Baumann, Ben, Rook e os Os Sábados foram derrotá-los. No entanto, Baumann tentou intervir, sem sucesso. Ben consegue expulsar os Chupacabras, mas acaba deixando grande destruição na loja.[1]

Ainda com 16 anos, Baumann dá uma missão a Ben depois que ele destrói seu caminhão de entregas numa luta contra Thunderpig: fazer as entregas na Cidade de Baixo por ele.[6]

No prólogo da Invasão Inkursiana, Baumann se juntou à população para reclamar dos alienígenas que viviam na Cidade de Baixo.[1]

Quando a Invasão Incursiana estava em seu auge, Gwen, Kevin, Argit e Blukic usavam uma loja de Baumann como sede para sua resistência.[1]

Um pouco depois dos Vingadores se formarem, Ben estava na loja de Baumann junto a Rook comendo um guisado âmbar, quando Cabeça de Bolha surgiu para incomodá-lo. Os Vingadores o "expulsaram", e Ben ficou apenas assistindo, visto que Baumann o impediu de lutar.[7]

Quando Ben foi chamado pelo tribunal intergaláctico por ter recriado o universo[8], Baumann foi chamado para servir de testemunha. É claro que ele falou muito mal de Ben, comentando sobre como ele sempre destrói suas coisas.[9]

Terceiro encontro com Sheelane

Cinco anos e alguns meses depois de seu segundo encontro com Sheelane, Baumann tem uma surpresa para ela: criou uma roupa para poder entrar no lago e não estar limitado a ver Sheelane a cada cinco anos. No entanto, antes que pudesse compartilhar isso com Sheelane, Vulkanus a captura para ter o Elemento X. Mas Ben conseguiu derrotá-lo como Aquático. E Baumann pediu Sheelane em casamento.

Baumann e Sheelane ainda estão casados, enquanto passam a visitar o QG espacial dos Encanadores.[10]

Aparições

  1. Andreas (primeira aparição)
  2. A Purificação

Ben 10: Omniverse

  1. Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1
  2. Malfeitor (ilusão de Ben)
  3. Entrega Especial
  4. Sapos de Guerra, Parte 1
  5. Sapos de Guerra, Parte 2
  6. Até que Enfim, é Sábado
  7. Tem Zombozo Vindo Aí
  8. Os Vingadores
  9. Não Há Honra entre Irmãos
  10. Universo Contra Tennyson
  11. Clyde 5
  12. A Canção do Sr. Baumann (passado e presente)
  13. Briga no Museu
  14. De Hedorium Até à Eternidade (passado)
  15. O Fim de Uma Era (futuro)

Curiosidades

  • Ben é como um vilão quando na companhia de Baumann.
  • Tem várias semelhanças a Pakmar: os dois têm uma relação instável com Ben, os dois são comerciantes e os dois vendem artefatos alienígenas.
  • Ele é vizinho de Ben há 11 anos.
  • Sua vida com Ben é uma sátira sem tirar nem pôr de Dennis, o Pimentinha, tanto que ele é bem parecido com George Wilson.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 Ben 10: Omniverse, episódio 26
  2. 2,0 2,1 Ben 10: Omniverse, episódio 64
  3. Ben 10: Omniverse, episódio 71
  4. Ben 10: Supremacia Alienígena, episódio 7
  6. Ben 10: Omniverse, episódio 26
  7. Ben 10: Omniverse, episódio 53
  8. Ben 10: Omniverse, episódio 4
  9. Ben 10: Omniverse, episódio 58
  10. Ben 10: Omniverse, episódio 79
PERSONAGENS

PRINCIPAIS

FAMÍLIA LEVIN Sra. LevinHarvey HacketDevin Levin
GALVANIANOS MarsFergiY-ItPai de AzmuthLuhleyChadzmuth
LEWODANIANOS TiffinCecilyZaw-VeenullPaltroonCaitiff
FORÇAS GALÁCTICAS UltimosSynaptakTini
AGENTES Agente LockeAgente BricenAgentes do Governo

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória