FANDOM

Sugilite

FA

Hjfyfkkutyutkui.png
INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Crystalsapien
Planeta Petropia
Idade Desconhecida
Ocupação(ões) Guardião de Petropia
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Regenerar um planeta extinto
Absorver e redirecionar energia
Equipamento Cristal de Petropia
RELAÇÕES
Parentes Petrosapiens (protegidos dele)
Cromático (mesmo DNA)
Diamante (partes do DNA)
Apelidos Cromático
DETALHES
Voz nos EUA Dee Bradley Baker
Voz no Brasil Marcelo Garcia
Primeira Aparição O Segredo do Cromático
GALERIA DE IMAGENS
"Eu não sou o Cromático. Eu sou Sugilite, o Guardião de Petropia."

Sugilite é um Crystalsapien guardião do planeta Petropia e de seu povo, os Petrosapiens.

Aparência

Sugilite é uma forma de vida baseada em silício de cristal extremamente durável. Seu corpo é em geral de coloração roxa com várias linhas escuras e manchas. Suas mãos e rosto são de cor magenta, e ele também possui seis fragmentos vermelhos nas costas, dois no peito e um no topo de sua cabeça que se assemelha a um chifre. Seu rosto é composto por uma boca e um grande olho branco no centro.

História

Sugilite originalmente acreditava que estava destruído junto com Petropia e seu povo (Tetrax foi o único sobrevivente) por Vilgax. No entanto, algum tempo antes disso, o DNA de Sugilite foi levado para a Corrente Códon para ser o exemplo da espécie Crystalsapien. Isso criou uma genética de Sugilite no DNA de Cromático (Diamante também).   

Ao explorar os destroços de seu planeta natal, Tetrax descobriu que o cristal usado para destruir Petropia (Tetrax que inadvertidamente entregou a Vilgax) serviu como um história para Petropia e seu povo. Com isso Tetrax roubou o cristal de volta de Vilgax e procurou Ben a fim de liberar Sugilite do Omnitrix. Ele exigiu que Ben se transforma-se em Cromático, forçando Ben a se transformar. No entanto Cromático foi destruído e revivido em Diamante.

Tetrax utiliza um dispositivo sonoro para quebrar Diamante, liberando Sugilite. Então Tetrax dá a Sugilite o cristal da história, e Sugilite absorve, e voa para o espaço para restaurar Petropia e seu povo. No entanto, o roubo do cristal de Vilgax, faz ele ir à Terra atrás de seu cristal roubado.

Sugilite retorna às ruínas desoladas de Petropia e começa a reconstruir o planeta. Vilgax luta com Ben, Gwen, Kevin, e Tetrax encurralando-os em uma fábrica. Kevin acidentalmente revela que Sugilite tem o cristal e Vilgax voa para o local onde Sugilite esta restaurando Petropia. Indignado sobre o roubo do cristal, Vilgax tenta matar Sugilite exigindo que ele devolva o cristal.

Sugilite implora misericórdia, pedindo Vilgax para deixá-lo continuar revivendo Petropia, no entanto Vilgax revela que ele não tem piedade (Dizendo que ele nunca ouviu falar em misericórdia). Ben, Gwen, Kevin e Tetrax chegam tarde para salvar Sugilite de Vilgax, que remove o cristal de Sugilite. Sugilite estava morrendo e dá a Ben um segundo cristal para ele terminar o que começou.

Ben, então, pega o cristal de Sugilite quando logo após ele desaparece. Ben se transforma no Diamante (Diamante tinha DNA de Crystalsapiens) e usa o cristal para reanimar o povo de Petropia. Isso revive Sugilite e se apresenta a Ben e agradece a ele por sua ajuda na restauração Petropia e seu povo. Ele também revela que Cromático ainda estava dentro do Omnitrix. Ele retorna ao seu posto de guardião de Petropia e seu povo.

Poderes e Habilidades

Sugilite como todo Crystalsapien, possui como poderes absorção, projeção, manipulação e vôo e manipulação de energia. Ele também tem a capacidade de restaurar o planeta Petropia e sua população, se forem destruídos, usando um cristal especial mas, essa habilidade só funciona quando um grupo próximo de estrelas estão alinhadas. Canalizando a energia do alinhamento estrela, Sugilite pode usá-lo para alimentar a restauração do planeta e seus habitantes. Ele também é mostrado que alguns dos seus raios pode congelar seus alvos em um disco, vermelho cristal colorido (visto quando Vilgax atacou Tetrax com  o cristal de Sugilite).

Aparições

Ben 10: Força Alienígena

  1. O Segredo do Cromático (primeira aparição)

Curiosidades

PERSONAGENS
FAMÍLIA LEVIN Sra. LevinHarvey HacketDevin Levin
GALVANIANOS MarsFergiY-ItPai de AzmuthLuhleyChadzmuth
LEWODANIANOS TiffinCecilyZaw-VeenullPaltroonCaitiff
FORÇAS GALÁCTICAS UltimosSynaptakTini
AGENTES Agente LockeAgente BricenAgentes do Governo

Também no FANDOM

Wiki aleatória