Fandom

Universo Ben 10

Sunder

3 386páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Sunder

Omniverse UAF

SunderTabberOV.png
Informações Gerais
Espécie Desconhecida
Planeta Desconhecido
Idade Desconhecida (adulto)
Afiliações Vilgax (anteriormente)
Azmuth (anteriormente)
Ocupação(ões) Caçador de recompensas
Originalmente Sunder
Inimigos Ben Tennyson
Poderes e Habilidades
Habilidades Força reforçada
Maior durabilidade
Lutador hábil
Equipamento Machado de energia
Prancha planadora
Armas
Canhões laser
Relações
Detalhes
Voz nos EUA Powers Boothe (UAF)
David Kaye (Omniverse)
Voz no Brasil Sérgio Fortuna
Primeira Aparição Com Uma Mão Só
Galeria de Imagens

Sunder é um caçador de recompensas experiente, trabalhando para grandes mentes do crime, ou para, como ele gosta de chamar, "os mocinhos". Apesar disso, não é Sunder quem escolhe o lado, é o dinheiro, já que ele trabalha para quem paga mais.

Aparência

Sunder é um alienígena cinza, grande e musculoso, com várias cicatrizes por todo seu corpo. Possui longos cabelos brancos atrás da cabeça, e pequenos olhos vermelhos, tendo uma cicatriz no olho esquerdo, como se tivesse sido cortado, mas apesar disso, ele ainda enxerga com aquele olho. Possui também orelhas pontudas, e uma espécie de barba preta, que contorna sua cabeça. Suas vestimentas são compostas por um traje preto com contornos vermelhos nas mangas, na gola, e com detalhes na parte da cintura. Com o passar do tempo, Sunder passou a usar uma máscara de metal no rosto, e algumas "argolas" de metal com espinhos, envoltas em suas mangas, também vestindo uma proteção em seus antebraços, também tendo espinhos nelas e em suas luvas, vestindo uma proteção similar em seus pés.

Personalidade

Sunder é um caçador de recompensas experiente, trabalhando para quem lhe pagar mais. Isso faz com que ele não tenha um "lado definido", trabalhando tanto para as maiores mentes do crime, quanto para, como ele gosta de chamar, "os mocinhos". Ele mostrou não ter muita paciência, sendo temperamental.

História

Caça ao Omnitrix

Sunder havia sido contratado por Vilgax para roubar o Omnitrix de Ben, perseguindo-o por toda Bellwood. Ben tenta fugir de Sunder, transformado em Macaco-Aranha, mas falha, sendo capturado. O resultado, foi Sunder usar seu machado de energia para cortar fora a mão esquerda de Ben, a que estava com o Omnitrix, transportando seu corpo para o Nulificador, enquanto sua mão esquerda permanece na Terra. A mão de Ben acaba ganhando vontade própria, conseguindo nocautear Sunder e fugir, procurando por ajuda. Julie acaba a encontrando, e a leva para Gwen e Kevin.

Kevin a analisa, e percebe o que aconteceu, tentando montar uma máquina para trazer Ben de volta. Enquanto isso, Sunder continua à procura da mão de Ben, e acaba encontrando o grupo. Kevin precisava de tempo para terminar a máquina, e pede "cobertura" para Gwen e Julie. Gwen cria um escudo de mana para protegê-los, mas é facilmente quebrado. Julie ativa o Omnitrix de Ben, transformando sua mão, e seu corpo que estava no Nulificador, em determinados aliens na tentativa de se defender. A ideia até que funcionou, já que a mão de Ben usava os poderes dos aliens transformados para atacar Sunder, mas só atrapalhou o corpo de Ben, que estava procurando uma saída do Nulificador, e seus poderes acabaram destruindo a passagem que ele estava usando. Por sorte, Kevin havia terminado a máquina, e teletransporta Ben de volta, mas sua mão acaba indo parar no Nulificador. Kevin ativa a máquina novamente, trazendo a mão de Ben de volta, mas dessa vez, mandando Sunder para o Nulificador, onde ele tentas recuperar seu machado de Feras Havok, que haviam o roubado.

Caça ao Unitrix

Sunder havia sido contratado por Azmuth para capturar o Unitrix, que havia adquirido a forma da garota Eunice. Ben, que havia sido quem a encontrou, começou a criar um tipo de relacionamento com ela, já que, segundo ele, havia terminado com Julie. Sunder, ao chegar na Terra, começa sua procura pelo Unitrix. Eunice começa a andar sozinha por aí, ganhando os poderes de cada animal que tocava, até ser atacada por Sunder, e sequestrada. Ben escuta seu grito, e pede a ajuda de Gwen e Kevin. Eles seguem Sunder até uma montanha, onde ele transforma Eunice de volta no Unitrix mexendo em um circuitos atrás de seu pescoço. Após isso, Sunder foge em seu hoverboard. A Equipe de Ben o persegue até uma planície, onde lutam. A luta se estende até a chegada de Azmuth, que explica que deixaria Sunder do Nulificador como recompensa de pegar-lhe de volta o Unitrix, também explicando como o aparelho funcionava. Ben tenta convencer Azmuth a não deixá-la presa como uma bugiganga pelo resto da vida, pedindo para que pelo menos a deixe lhe ajudar em Primus. Azmuth aceita a proposta, partindo com ela e Sunder. Pouco antes de entrarem no portal, Sunder lhe pergunta se ainda seria pago.

Trabalhando na Cidade de Baixo

Tempos após esse seu último "serviço" de ter que capturar o Unitrix, Sunder começou a frequentar a Cidade de Baixo. Sunder já foi visto lutando com Ben sem motivo conhecido, provavelmente a mando de alguém, ou simplesmente para pegar seu Novo Omnitrix para si mesmo, mas acaba perdendo. Sunder também foi um dos que participou do leilão de Psyphon para conseguir a Estrela Anã, que estava na posse de Ben, mas falhou assim como todos os outros vilões, deixando todo o trabalho para Psyphon, que também falhou, com a Estrela Anã sendo confinada no Quartel General dos Encanadores.

O Caso dos caçadores de recompensas

Sunder foi um dos caçadores de recompensas a ser chamado por Psyphon para capturar Argit, que possuía um dispositivo que poderia criar um exército de Robôs Techadons. Sunder pôde ser visto destruindo uma loja de meias e interrogando o vendedor, que não estava entendendo nada. Ben, transformado em Escarábola, aparece para lutar com o caçador, que o derrota facilmente, mas para a sorte de Ben, Crono Spanner aparece, e consegue derrotá-lo. Sunder foge para o Buraco Negro, onde estavam os outros caçadores de recompensas. Psyphon elogia as "novas meias" de Sunder, o que o deixa embaraçado. Psyphon então, lhes explica sobre Argit e o que possuía em mãos, e lhes oferece uma grande recompensa. Uma grande perseguição entre os caçadores, que estão atrás de Argit, e lutas entre eles, Ben, Rook, e Spanner, que estavam querendo protegê-lo, ocorrem. Ao fim de tudo, Sunder, junto dos outros caçadores de recompensas são banidos da Cidade de Baixo.

Conseguindo um advogado

Mesmo sendo banido da Cidade de Baixo, Sunder continuou seus crimes, e acabou virando cliente do advogado galvaniano Chadzmuth, terminando solto toda vez que cometia um delito.

Poderes e Habilidades

Habilidades

Força reforçada: Sunder mostrou ter uma força descomunal, podendo segurar Ben como Bala de Canhão Supremo, Kevin, e Eunice ao mesmo tempo.

Durabilidade: Sunder mostrou ter o corpo durável o bastante para aguentar os disparos de cristais de Diamante à queima-roupa, apesar de que ainda lhes causam desconforto.

Equipamento

Armas de Sunder em Omniverse.png

Hoverboard e machado de Sunder

Machado: Sunder possui um machado capaz de cortar qualquer coisa e mandar seu resto para outra dimensão, como fez com Ben, cortando sua mão esquerda fora, e mandando-o para o Nulificador.

Hoverboard: Sunder possui um Hoverboard, que ele normalmente usa para fazer ataques aéreos. Dentro dele, há várias armas e equipamentos.

Pistola laser galvaniana: Sunder, durante sua missão de recuperar o Unitrix, usa uma pistola cujo disparo pode deixar a pessoa atingida confusa. Ele revela ter obtido-a de Azmuth, em Galvan Prime.

Aparições

Ben 10: Força Alienígena

  1. Com Uma Mão Só (primeira aparição)

  1. A Transmogrificação de Eunice (primeira re-aparição)

Ben 10: Omniverse

  1. Tenho Uma Proposta Para Você (primeira re-aparição)
  2. Entrega Especial
  3. Cospe Fora
  4. Universo Contra Tennyson

Curiosidades

  • Ele lembra Terrax da Marvel Comics.
  • Utiliza um planador como o Duende Verde e Duende Macabro, personagens da Marvel Comics.
  • Dwayne McDuffie confirmou que ele trabalhava para Vilgax.
  • Sunder é um dos inimigos mais poderosos que Ben já enfrentou, considerando que ele conseguiu ganhar de duas formas supremas: Macaco-Aranha Supremo e Bala de Canhão Supremo.
  • Em Eu Tenho Uma Proposta Para Você, não se explica o motivo que ele está lutando contra Ben, provavelmente tinha sido contratado por alguém para roubar algo, ou queria vingança de Ben, ou simplesmente pegar seu novo Omnitrix.
  • Seu nome é referência a dividir e separar (lembrando que foi ele que separou a mão de Ben do corpo).
  • Ele se assemelha a Ragnarok, provavelmente sendo da mesma espécie.
VILÕES

VILGAX

A FACÇÃO

MalwareDr. PsychobosKhyberZedMalvadõesCobras Robóticas

DESENTUPIDORES

ProctorRagnarokPhilSwiftLeanderGorvanLenopana fêmea

MALTRUANT

MaltruantSubdoraExo-Crânio

IRADOS

Ben IradoRook IradoPakmar IradoHarenga Irado

SOBERANOS

AGGREGOR

AggregorRobôs de Aggregor

DIAGON

DiagonEsotéricosCírculo da ChamaConduit EdwardsLucubra

HALLOWEEN

CAVALEIROS ETERNOS

DR. ANIMAL

INKURSIANOS

SOTOROGIANOS

Dois-DoisSeis-SeisSete-SeteOito-Oito

LEDGERDOMAIN

HexEncantrizMonstros de PedraAdwaitaCaninos Pálidos

FAMÍLIA VREEDLE

BEN'S ALTERNATIVOS

IMPORTANTES

OUTROS

VIDEO-GAMES

HQ'S

ColetadorDor TriplaGeoff DerksenGladiadorRato AlienígenaTim

EX-VILÕES

MUTANTE REX

AlphaAmazona NegraVan Kleiss

SÁBADOS SECRETOS

V.V. ArgostMuranhaVan Rook

FUTURO ALTERNATIVO

Exo-CrânioDr. AnimalVilgaxKevin 11.000Mot SnikrepSploot

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória