FANDOM

Tartagira

Tartaro.png

TerraSApin.png

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Geochelone aerio
Planeta Natal Aldabra
Corpo Tartaruga bípede
Originalmente Terraspin
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Aerocinese
Voo
Tornados
Sucção de ar
Casco resistente
Imunidade à mana
Imunidade à gases
DETALHES
Dublador EUA Dee Bradley Baker
Dublador BRA Milton Parisi
Primeira Aparição Carona da Fama
GALERIA DE IMAGENS

Tartagira é um Geochelone aerio do planeta Aldabra. É um dos alienígenas de Andrômeda da série Ben 10: Supremacia Alienígena.

Aparência

Tartagira é uma tartaruga voadora com buracos no casco, seus olhos são verdes e sua boca se mexe, ele tem duas mãos e dois pés, quando ele junta suas duas pernas seu corpo se transforma praticamente em uma hélice. O símbolo do Superomnitrix está em seu peito. Provavelmente foi baseada na tartaruga gigante, embora tenha muitos traços da tartaruga de pente, um animal aquático.

Ben 10: Omniverse

Em Omniverse, Tartagira é praticamente o mesmo, sendo que agora tem seis buracos no casco em vez de oito, é agora tem uma manchas em seu braço e pernas e agora tem garras nos pés. O símbolo do Omnitrix continua localizado em seu peito.

Poderes e Habilidades

Aerocinese

A principal habilidade de Tartagira é utilizar as cavidades em seu abdômen e o formato de seus braços para criar fortes ventanias. Da mesma maneira que pode disparar fortes rajadas de vento, Tartagira também pode sugar o ar ao seu redor pelos buracos em seu peito. Também pode utilizar sua ventania para voar, disparando ventos sobre a superfície em que está, e girando seus braços como hélices.

Exemplos de sua aerocinese

Casco resistente

O casco de Tartagira lhe dá uma grande resistência, podendo aguentar fortes ataques de seus inimigos.

Imunidade à mana

Outra de suas habilidades é a de ser imune a mana. Essa habilidade ainda se tem razões desconhecidas, possivelmente ela é proporcionada por alguma particularidade em seu corpo.

Fraquezas

Se os buracos do peito de Tartagira forem bloqueados, os seus poderes irão se reduzir. Outra fraqueza de Tartagira é se ele ficar preso a algo e não poder girar seus braços e pernas, seus poderes de ventilação serão inúteis.

O corpo de Tartagira faz com que ele seja desajeitado, não podendo ser usado em lugares pequenos, e mesmo em grandes ele não é muito ágil (a menos que esteja voando). A posição de seu rosto lhe dá um ponto cego muito grande e ele tem que movimentar todo o seu corpo para ver outra direção.

História

Aparições

  1. Carona da Fama (primeira aparição)
  2. O Centro da Criação
  3. Poder Absoluto: Primeira Parte
  4. A Vingança do Enxame
  5. Treinamento Básico (breve)
  6. O Simian Mandou
  7. Redemoinho Supremo
  8. Inspetor 13

Ben 10: Omniverse

  1. Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 2 (primeira reaparição)
  2. Muitas Felicidades (transformação acidental)
  3. Até que Enfim, é Sábado
  4. Vilgax Tem Que Morrer
  5. Enquanto Você Estava Fora
  6. O Roubo Supremo
  7. Por Mais Alguns Cérebros
  8. Briga de Gato
  9. Universo Contra Tennyson (breve)
  10. Histórias de Rook
  11. Um Novo Amanhecer (breve)

Quadrinhos

  1. Pedra, Papel e Tesoura (capa)

Jogos

Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction

Terraspin in Cosmic Destruction.png

Tartagira em Cosmic Destruction

Tartagira aparece no jogo, tendo sua primeira utilidade no nível, Catacumbas. Ele é útil para escalar grandes alturas e também substituindo a função de Bala de Canhão nos jogos, passar por rampas. Ele também pode ser útil nas batalhas, criando uma explosão de vento, ou pode simplesmente puxar seus inimigos com vento e atacá-los.

Ben 10 Omniverse: Criador de Jogos

Tartagira aparece no Cartoon Network EUA, Brasil e Ásia. Pode fazer ventos que empurram coisas para longe, e dar um salto duplo que lhe permite pairar no ar.

Fusion Fall

Não aparece como personagem, porém saiu sua carapaça em um combo.

Curiosidades

  • Seu nome em inglês, Terraspin, é uma referência a "terrapin", que significa tartaruga, e "spin", que significa giro.
  • Cada alienígena de Andrômeda de Ben controla um elemento básico. Tartagira tem poderes de vento.
  • Tartagira lembra o monstro japonês Gamera. Ambos são tartarugas, podem voar e podem se esconder em seus cascos.
  • Em quase todos os episódios que Tartagira aparece, aparece outro alien de Andrômeda.
ALIENÍGENAS
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh
BEN NEGATIVO Podrão Negativo

Iniciar uma discussão Discussões sobre Tartagira

Também no FANDOM

Wiki aleatória