Fandom

Universo Ben 10

Tartagira

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Tartagira

OMNIVERSE SA

Tartaro.png
Informações Gerais
Espécie Geochelone Aerios
Planeta Natal Aldabra
Corpo Tartaruga Humanóide
Originalmente Terraspin
Poderes e Habilidades
Habilidades Voo, casco resistente, super força e controle do vento
Detalhes
Dublador EUA Dee Bradley Baker
Dublador BRA Milton Parisi
Galeria de Imagens

"Dá pra parar com o distintivo? Nós não somos da polícia."
Tartagira é um Geochelone Aerios do planeta Aldabra. É um dos alienígenas de Andrômeda da série Ben 10: Supremacia Alienígena.

Descrição 

É uma tartaruga verde com vários buracos no casco, e um dos seres da Galáxia Andrômeda que teve seu DNA adquirido pelo Superomnitrix por um Alien chamado Galapagus. Em seu planeta seu povo é pacifico. Ele tem a habilidade de encolher-se em seu casco e soprar vento para fora dos buracos na sua frente usando as suas barbatanas como hélices de ventiladores para fazer um tufão. Com isso ele pode voar, entrando em seu casco e soprando o vento a empurrar-se longitudinalmente.

Seu casco além de fornecer uma grande proteção lhe permite uma incrível mobilidade, sendo que o Tartagira é capaz de encolher sua cabeça para dentro do casco e juntamente girar suas barbatanas a todos os 360º formando poderosos tornados e o possibilitando voar. Além disso, ele possui cavidades na parte inferior de seu casco, que são capazes de emitir rajadas de vento poderosas.

Quando voa ele cria um tornado, Tartagira retrai a cabeça em seu corpo, suas barbatanas se triangulam e os seus pés se combinam em uma forma similar triangular. Eles giram no casco enquanto ele permanece estático e suspenso. Tartagira aparece no jogo Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction. Em Fuga de Aggregor aparece seu holograma após o Superomnitrix absorver o DNA de galapagus. Ele apareceu pela primeira vez em Carona da Fama, onde foi usado para combater o robô gigante que Cash ativou. O robô não era páreo para Tartagira.

Ele apareceu de novo em O Centro da Criação para combater os Robôs de Aggregor. Ele apareceu novamente em Poder Absoluto, Parte 1 para segurar Gwen contra a parede, mas ela usou um feitiço para detê-lo, então ele se transformou em NRG. Ele aparece de novo em A Vingança do Enxame para entrar no laboratório de Victor Validus mais só tinha Igor lá dentro e depois em Treinamento Básico para apagar o fogo. Em O Simian Mandou, teve uma aparição meio curta. E em Redemoinho Supremo foi usado para deter as Gaivotas Mutantes.

Aparência

Pose em Supremacia Alienígena

Em Supremacia Alienígena, é uma tartaruga voadora com buracos no casco, seus olhos são verdes e sua boca se mexe, ele tem duas mãos e dois pés, quando ele junta suas duas pernas seu corpo se transforma praticamente em uma hélice. O símbolo do Superomnitrix está em seu peito. Provavelmente foi baseada na tartaruga gigante, embora tenha muitos traços da tartaruga de pente, um animal aquático.

Ben 10: Omniverse

Em OmniverseTartagira é praticamente o mesmo sendo que agora tem seis buracos no casco em vez de oito, é agora tem uma manchas em seu braço e pernas e agora tem garras nos pés. O símbolo do Omnitrix continua localizado em seu peito.

Poderes e Habilidades

Ventania

A principal habilidade de Tartagira é utilizar as cavidades em seu abdome, e o formato de seus braços para voar e criar fortes ventanias.

Aerocinese

Tendo poderes baseados no vento, possivelmente pode manipulá-lo.

Força e resistência

O seu grande peso parece ser apenas uma desvantagem, porém proporciona ao Tartagira uma incrível força e grande resistência.

Imunidade à Mana

Outra de suas habilidades é a de ser imune a Mana. Essa habilidade ainda se tem razões desconhecidas, possivelmente ela é proporcionada por alguma particularidade em seu corpo.

Fraquezas

Se os buracos do peito de Tartagira forem bloqueados, os seus poderes irão se reduzir. Outra fraqueza de Tartagira é se ele ficar preso a algo e não poder girar seus braços e pernas, seus poderes de ventilação serão inúteis

O corpo de Tartagira faz com que ele seja desajeitado, não podendo ser usado em lugares pequenos, e mesmo em grandes ele não é muito ágil (a menos que esteja voando). A posição de seu rosto lhe dá um ponto cego muito grande e ele tem que movimentar todo o seu corpo para ver outra direção.

Aparições

  1. Carona da Fama (primeira aparição)
  2. O Centro da Criação
  3. Poder Absoluto, Parte 1
  4. A Vingança do Enxame
  5. Treinamento Básico (breve)
  6. O Simian Mandou
  7. Redemoinho Supremo
  8. Inspetor 13

Ben 10: Omniverse

  1. Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 2 (primeira reaparição)
  2. Muitas Felicidades (transformação acidental)
  3. Até que Enfim, é Sábado
  4. Vilgax Tem Que Morrer
  5. Enquanto Você Estava Fora
  6. O Roubo Supremo
  7. Por Mais Alguns Cérebros
  8. Briga de Gato
  9. Universo Contra Tennyson (breve)
  10. Histórias de Rook
  11. Um Novo Amanhecer (breve)

Quadrinhos

  1. Pedra, Papel e Tesoura (capa)

Jogos

Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction

Terraspin in Cosmic Destruction.png

Tartagira aparece no jogo, tendo sua primeira utilidade no nível, Catacumbas. Ele é útil para escalar grandes alturas e também substituindo a função de Bala de Canhão nos jogos, passar por rampas. Ele também pode ser útil nas batalhas, criando uma explosão de vento, ou pode simplesmente puxar seus inimigos com vento e atacá-los.

Ben 10 Omniverse: Criador de Jogos

Tartagira aparece no Cartoon Network EUA, Brasil e Ásia.
Ben 10 Alien Force Game Creator- Terraspin.jpg

Poderes

  • Ele pode fazer ventos que empurram coisas a distância.
  • Seu salto duplo lhe permite pairar no ar.
  • Quando está pairando ele pode empurrar as coisas embaixo dele.

Desvantagens

  • É um pouco lento.
  • Seus ataques não destroem projéteis.
  • Seu único poder de batalha é empurrar o inimigo em algo que o destrua.
    Terraspin GC.png

    Tartagira no Game Creator

Erros

  • Está mais baixo (naturalmente ele seria um pouco mais alto), está sem os dedos nas mãos e a sua cabeça é maior comparada a escala normal.

Fusion Fall

Não aparece como personagem, porém saiu sua carapaça em um combo.

Curiosidades

  • O nome de Tartagira (Terraspin) pode ser uma referência a Terrapin, que significa tartaruga.
  • É descoberto que a espécie de Galapagus é imune à Mana, quando Gwen falhou ao atacar Aggregor em O Mapa do Infinito. Assim, Tartagira é imune à Mana.
  • Em quase todos os episódios que Tartagira aparece, aparece outro alien de Andrômeda.
ALIENÍGENAS

BEN NEGATIVO Podrão Negativo
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh

Iniciar uma discussão Discussões sobre Tartagira

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória