Fandom

Universo Ben 10

Tempo Fechado

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Tempo Fechado
TPFD.png
Informações Gerais
Estreia Flag_of_the_United_States.svg.png 26 de Abril de 2008
Flag_of_Brazil.svg.png 26 de Junho de 2009
Série Ben 10: Força Alienígena
Arco Soberanos
Detalhes
Originalmente Everybody Talks About the Weather
Temporada 1ª Temporada
Número do Episódio 3
Número Geral 55
Episódio Anterior O Retorno de Ben 10, Parte 2
Episódio Seguinte Uma Artimanha do Kevin
Créditos
Escrito por Dwayne McDuffie
Dirigido por Dan Riba
Galeria de Imagens

Tempo Fechado é o terceiro episódio da primeira temporada da série Ben 10: Força Alienígena.

Sinopse

A Equipe de Ben encontra um Pyronita chamado Alan, e acabam descobrindo um novo plano dos Soberanos.

Enredo

No interior de Bellwood, em uma fazenda, um fazendeiro trabalhando no milharal vê um Pyronite voando enquanto ele está sendo perseguido por dois policiais a pé. Um deles contata o outro policial no carro da polícia e confirma que o bombeiro que eles chamaram estarão prontos quando o Pyronite chegar. O Pyronite continua a arder no céu com um carro da polícia o perseguindo, mas o Pyronite acidentalmente cai em um espantalho no milharal, fazendo-o cair no chão. Enquanto ele se recupera, o xerife e seus dois subordinados trazem o caminhão de bombeiro e imediatamente jogam água no Pyronite com a mangueira de incêndio. No entanto, não há água suficiente e só serve para deixar Pyronite zangado, que atira uma bola de fogo no caminhão de bombeiros, destruindo-o. Os policiais estão chocados, enquanto o Pyronite lhes pede para deixá-lo em paz. Mas um outro carro da polícia sai do milharal e bate no Pyronite, que o deixa inconsciente, e o reverte à sua forma humana.

Quando ele recobra a consciência, o garoto Pyronite, Alan Albright, se encontra algemado em um depósito de gelo, e está sendo interrogado pelos policiais que o atacaram. O delegado diz a Alan que houve uma série de incêndios em toda Grover's Mill e acha que Alan é o culpado, mas Alan insiste que é inocente. No entanto, o delegado não acredita nele, e já que Alan se recusa a dizer qualquer outra coisa, o delegado pega o Distintivo de Encanador de Alan em seu peito. Alan diz ao delegado para devolvê-lo, já que seu pai deu a ele, mas o delegado quer que ele diga o que é aquilo primeiro. No entanto, Alan se recusa a lhe dizer-lhe alguma coisa sobre isso, então o delegado decide levar o distintivo e o deixar trancado no frigorífico e diz a outro policial para deixá-lo lá até que um juiz decida o que fazer com ele. Conforme o delegado coloca o distintivo em sua mesa, ele começa a piscar e apitar.

Enquanto isso, Ben, Gwen e Kevin estão dirigindo pela estrada. Ben reclama com Kevin que ele está dirigindo muito devagar e pergunta se ele pode ir mais rápido, o que ele confirma. No entanto, Kevin continua a dirigir na mesma velocidade a fim de seguir o limite, fazendo com que Ben se preocupe que ele poderia chegar em casa tarde e ficar de castigo. Kevin então afirma que se Ben ficar de castigo, ele e Gwen ficarão juntos, sozinhos, mas depois Gwen rejeita. Depois, o distintivo de Kevin começa a apitar e Gwen pergunta a Kevin porque está apitando, mas Kevin não sabe. Depois que para de apitar, um mapa holográfico aparece, e Ben acha que pode ser um GPS para outros distintivos. Kevin se pergunta por que um deles está piscando, então Ben acha que ela poderia ser uma mensagem do Vô Max tentando lhes dizer onde ele está. Então, Kevin decide que vale a pena quebrar o limite de velocidade e virar à esquerda na estrada para ir para Grover's Mill, onde estava o distintivo piscando.

No frigorífico, Alan tenta se transformar em um Pironita para se libertar de seu confinamento, mas está muito frio. Então ele decide cuspir nas algemas, que derretem, graças aos seus poderes Pironitas. O policial do lado de fora cai no sono, assim Alan aproveita a oportunidade para se transformar em um Pironita e queima um buraco na parede para fugir. Ben, Gwen e Kevin chegam tarde ao frigorífico, já que é onde o mapa os levou. Eles veem o buraco na parede que Alan fez e sabem o que aconteceu. Enquanto eles entram, eles encontram o distintivo de Encanador de Alan, e Ben acha que Vô Max ainda está lá fora caçando o que fez o buraco na parede.

O delegado e três policiais estão à procura de Alan no milharal de novo, enquanto Alan tenta se esconder debaixo de um trator. No entanto, eles logo o encontram e tenta prendê-lo outra vez, mas Alan fica furioso e desencadeia um ataque flamejante potente, nocauteando o xerife e seus subordinados. Alan tenta verificar o xerife para ver se ele está bem, mas Gwen usa sua magia para impedir Alan de tocá-lo, enquanto que Ben usa o Omnitrix para se transformar em Arraia-à-Jato. Alan tenta lutar contra Arraia-à-Jato no ar, mas no final, Arraia-à-Jato joga Alan de volta no chão. Ben volta à sua forma humana e pergunta a Alan se ele viu Vô Max, mas Alan não sabe do que ele está falando. Enquanto eles estão conversando, o xerife e seus ajudantes o encontram e acham que Ben é cúmplice de Alan agora.

Ben e Alan tentam fugir atravessando o milharal. Enquanto isso, Kevin quase atropela o xerife e seu assistente em seu carro, então eles começam a persegui-lo em seu carro. No entanto, quando Kevin se depara com alguns equipamentos de lavra, ele é forçado a parar. O delegado está confiante de que Alan e Ben estão dentro do carro e lhes pede para sair. Mas quando Kevin abaixa a janela, eles veem que estão só ele e Gwen no carro. Ben e Alan, por sua vez, conseguem se esconder em um galpão, onde Alan pergunta a Ben por que ele o ajudou. Ben diz que fez isso porque ele o lembrou dele mesmo. Alan diz que só conseguiu seus poderes há algumas semanas e que ele é apenas uma parte alienígena, uma vez que sua mãe é humana.

Alan diz que achava que era humano até que acordou uma manhã e sua cama estava pegando fogo. Depois de seu pai apagar o fogo, ele explicou tudo. Seu pai era um Encanador, e lhe deu seu distintivo, mas o xerife o pegou. No entanto, Ben lhe diz que o pegou de volta e o dá para Alan. Enquanto isso, o xerife e seu assistente deixam Kevin e Gwen e vão embora. Kevin está orgulhoso de que eles conseguiram afastá-los de Ben e Alan, enquanto apenas receberam uma multa de US$400 por alta velocidade, que ele coloca no porta-luvas, juntamente com várias outras que ele está "colecionando". Depois, Gwen chega à conclusão de que Max não está envolvido em tudo, e Kevin acha que Alan é apenas o filho de outro Encanador, pois ele tem o distintivo, mas não age como um. Ele também acha que Alan é também parte humano, já que os humanos descendentes de alienígenas são muito comuns, o que Gwen também é, já que ela ganhou seus poderes e habilidades através de Vô Max. No entanto, Gwen diz que ela recebeu seus poderes e habilidades de talismãs mágicos e livros de magia.

Enquanto isso, Alan acaba explicando a Ben porque o xerife acha que ele começou todos os incêndios, mas Ben acredita que não foi ele. Depois, Kevin e Gwen se encontram com eles novamente, e Ben faz um desenho no chão para lhes mostrar o que viram enquanto ele estava voando sobre os campos de milho anteriormente. Ele diz que são círculos nas plantações. No entanto, Gwen acha que são realmente placas de circuito. Ela usa sua magia brilhante o suficiente para manter todos no ar para ver as placas de circuito. Ela acha que todo o vale pode ser algum tipo de máquina. Ben diz que ele viu faíscas ao longo e quer ir dar uma olhada. Enquanto procuram mais atentamente, eles veem homens em roupas ativando as placas de circuito fazendo crescer uma grande torre, que faz com que neve comece a cair.

O xerife e seus ajudantes chegam e acham que Alan construiu a máquina para roubar todo o calor para alimentar os seus poderes, mas Alan tenta dizer que ele não tem nada a ver com isso. O oficial assistente tenta Alan manter longe do xerife apontando seu rifle para ele, mas Kevin agarra a arma para absorver suas propriedades metálicas e a quebra. O delegado conclui que eles são todos loucos, mas Ben tenta acalmá-lo. No entanto, os homens nos trajes interrompem e congelam os oficiais. Antes que eles possam fazer o mesmo com o xerife e os outros, Gwen usa sua magia para protegê-los, enquanto Ben se transforma em Fogo Fátuo e os ataca. Juntos, Ben, Gwen, Kevin e o xerife conseguem se defender. Mas quando Fogo Fátuo arranca o capacete de um deles, descobrindo que eles são realmente DNAliens.

O DNAlien lhes diz quem são e que eles vão destruir todos, mas Fogo Fátuo apenas lhe dá um soco. Depois, Fogo Fátuo lembra o quão frio estava em sua nave, então ele acha que eles precisam de clima frio para sobreviver, é por isso que eles construíram a torre para produzir neve. Enquanto Ben, Gwen e Kevin estão ocupados conversando, um DNAlien escondido no milharal os congela. O delegado tenta se defender, mas ele também é congelado, deixando apenas Alan. O DNAlien tenta usar sua arma para congelar Alan, mas ela não funciona, mesmo depois de usá-la na potência máxima. No entanto, ele é logo cercado por cinco DNAliens.

Enquanto isso, Fogo Fátuo consegue se descongelar usando seus poderes de controle e manipulação de fogo e de calor e vai ajudar Alan usando sua habilidade de controlar plantas e utilizando os campos de milho para capturar os DNAliens e derrotá-los. No entanto, existem mais DNAliens no topo da torre meteorológica. Fogo Fátuo pede a Alan para cuidar dos que estão em cima para que ele possa se aproximar, mas Alan acha que ele não pode fazê-lo, já que ele é ruim para voar. Fogo Fátuo diz que ele teve problemas no início também, então ele lhe ensina um truque que aprendeu usando um pedaço de rocha para planar. Depois de Alan pegar os DNAliens, Fogo Fátuo consegue chegar perto o suficiente da torre para derrubá-la e destruí-la, restaurando o clima normal. Em seguida, Alan usa seus poderes de Pyronita libertar todos da paralisia. Ben diz ao delegado que foi Alan quem derrotou os alienígenas, destruiu a torre meteorológica e salvou todos.

Ben pergunta a Alan se ele queria integrar a sua equipe para que ele pudesse ajudá-los a lutar contra os alienígenas, mas o delegado diz que ele não pode, já que Alan estará ocupado ajudando-o a combater quaisquer outros alienígenas que ainda podem estar na cidade. No entanto, Alan diz a Ben para chamá-lo a qualquer momento que precisar dele.

Grandes Eventos

Estreia de Alienígena do Omnitrix

Personagens

Transformações

Vilões

Absorções de Kevin

  • Metal

Curiosidades

Erros

  • No holograma de Arraia-à-Jato, ele parece estar voando, embora os hologramas dos aliens de Ben transmitam a ideia de estarem parados.
  • O distintivo de Encanador de Alan fica aparecendo e desaparecendo em seu peito, sem nenhuma lógica, ao longo das cenas.
EPISÓDIOS DE BEN 10: FORÇA ALIENÍGENA

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória