FANDOM

Terra
Earth.png
INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Principal Humanos
Animais
Plantas
Bactérias
Planeta de 7 bilhões de pessoas
Espécime Planeta
Pertence ao Sistema Solar
DETALHES
Primeira Aparição Episódios:E Então Eram 10 (Ben 10)
O Retorno de Ben 10 (Força Alienígena)
Fama (Supremacia Alienígena)
Quanto Mais as Coisas Mudam (Omniverse)
GALERIA DE IMAGENS
Terra é o planeta onde ocorre a principal atividade e aventuras da franquia Ben 10. Ela é habitada por humanos e também vários alienígenas (os alienígenas ficam escondidos na Cidade de Baixo), que depois da Guerra Inkursiana passam a conviver normalmente com os humanos.

Características

Terra é o terceiro planeta mais próximo ao Sol, tem um raio de 6.371 km, é também o quinto maior planeta, perdendo apenas para Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Um ano terrestre na terra equivale a 365 dias, o dia tem 24 horas, mas quando o ano é bissexto tem 366 dias, com 1 a mais no mês de fevereiro. 

A Terra possui a maior parte de sua superfície composta por água e a outra composta por terra, (aproximadamente 71% de água e 29% de terra). É envolvida por uma camada gasosa, a chamada "atmosfera terrestre", que contém alguns tipos de gases. Graças à camada atmosférica os humanos podem sobreviver. 

O planeta em algum ponto da série virou um sistema aberto, tendo visto em Omniverse uma grande quantidade de alienígenas vivendo em uma cidade subterrânea, a Cidade de Baixo.

Espécies CONHECIDAS

Na superfície

Na Cidade de Baixo

HABITANTES

Curiosidades

  • Os personagens das séries aparecem praticamente em quase todos os episódios na Terra.
  • Em Bellwood há uma cidade alienígena subterrânea chamada Cidade de Baixo.
  • É o terceiro planeta mais próximo do Sol.
  • É mencionada pelo Rook Da afirmando e reclamando que Rook é um terráqueo (por passar mais tempo lá do que em seu planeta natal).
  • É o quinto maior planeta do sistema solar.
  • É o planeta principal de todas as séries.

Também no FANDOM

Wiki aleatória