FANDOM

Tetrax Shard

FA Ben 10 Ben 10 (Passado)

Ujt7juyrgfktyuk.png
INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Petrosapien
Planeta Petropia
Idade Desconhecido
Afiliações Ben Tennyson (Amigo)
Vilgax (anteriormente)
Ocupação(ões) Caçador de Recompensas (anteriormente)
Guardião do Omnitrix
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Lançar espinhos de diamante, força sobre-humana, alta resistência sobre-humana, facas de diamante, escudo de diamante, onda de diamantes e etc.
Equipamento Pistola de raios.
RELAÇÕES
Linhas Temporais
Alternativas
Tetrax Shard (Dimensão 23)
DETALHES
Voz nos EUA Dave Fennoy
Voz no Brasil Ricardo Schnetzer
Carlos Alberto (Ben 10: O Segredo do Omnitrix
Ronaldo Júlio (Caçado)
Primeira Aparição Caçado
GALERIA DE IMAGENS

Tetrax Shard é um Petrosapien do Planeta Petropia, que aparece pela Primeira vez no Episódio Caçado.

História

Tetrax apareceu pela primeira vez no episódio Caçado. Tetrax no começo era um dos Caçadores de Recompensas contratado por Vilgax para recuperar a qualquer custo o Omnitrix. Os Caçadores de Recompensas são: Seis-Seis; Kraab e o famoso Tetrax. Tetrax é um alienígena ótimo em batalhas e combates. Têm um potencial enorme e é um nobre guerreiro. Tetrax no começo achava que era um erro o Omnitrix ter caído no pulso de um pirralho tão impulsivo como Ben (o que Ben realmente era um pirralho antes de aprender uma lição). Tetrax é um alienígena dez mil vezes mais poderoso e esperto que Seis-Seis e Kraab

Mas logo, no episódio CaçadoSeis-Seis e Kraab se uniram para derrotar Tetrax e recuperar o Omnitrix. Eles iriam dividir a recompensa que Vilgax daria para eles (recompensa que não foi revelada no episódio). Tetrax então teria que recuperar seu flutuador para sair da Terra com Ben, e levá-lo para remoção do relógio. Tetrax, não se sabe por que ele não fez isso, poderia ter saído do planeta de uma vez por todas usando um dispositivo que o transportava para fora da Terra, como ele fez no final do episódio após dar seu flutuador para Ben. Tetrax teve que reconhecer que Ben aprendeu uma grande lição, que nem sempre se deve usar a força bruta e decidiu deixar Ben com o Omnitrix.

Aparece no jogo Ao Resgate, Ben!. Tetrax tem uma roupa de alta tecnologia muito resistente, também uma arma de raios extremamente poderosa que pode causar grandes estragos. Tetrax, antes era um cara frio e calculista, e trabalhava para quem o pagasse melhor. Assim foi até o alien começar a trabalhar para Vilgax. Graças á sua ganância e arrogância, Vilgax destruiu Petropia (planeta do Diamante e de Tetrax), mas ele nunca teria conseguido sem a ajuda de Tetrax, porque ele que entregou o Cristal de Petropia que deixou tudo isso possível. Tetrax se arrependeu amargamente de tudo que fez, e provou durante o episódio Caçado, que embora trabalhasse para Vilgax, era um alienígena do bem. Logo, no filme Ben 10: O Segredo do Omnitrix, ele se juntou à Ben quando o Omnitrix entrou em modo de auto-destruição e foi á procura do criador do Omnitrix para desativar o modo. Tetrax provou ser um bravo, ótimo e excelente guerreiro. Embora tenha cometido falhas em seu passado, Tetrax conseguiu se redimir ajudando Ben em tantos momentos e ajudando a salvar o mundo da autodestruição do Omnitrix.

Ele retorna no episódio O Segredo do Cromático, quando retira o DNA Crystalsapien de Diamante para libertar Sugilite, guardião de Petropia. Tetrax o entrega o cristal que ele roubou de Vilgax, o mesmo que ele entregou para o vilão anos atrás. O cristal tinha o código genético de todos os habitantes de Petropia, e com a ajuda de Sugilite, poderia recriar o planeta e seu povo. Mas Vilgax tenta a todo custo recuperar o cristal, mas Ben, Gwen, Kevin e Tetrax tentam o impedir para conseguir mais tempo para Sugilite recriar Petropia. Infelizmente, Vilgax consegue destruir Sugilite já em Petropia, e Ben, como Diamante, consegue recriar todos os habitantes do planeta. No final, o Guardião de Petropia se regenera e Ben adquire novamente o DNA de Cromático, e Tetrax, junto com os outros Petrosapiens, agradecem Ben por salvar seu mundo.

Sendo da raça do Diamante, tudo que Ben pode fazer como Diamante, Tetrax também pode fazer (só que com mais controle e maturidade). Aparece nos jogos Fuga de Fúria e Ao Resgate, Ben!.

poderes e habilidades

Sendo um Petrosapien, o corpo de Tetrax é feito de cristais orgânicos, quase indestrutíveis como diamantes, que podem refractar a luz, fazendo com que ele seja imune à maioria das armas de energia.

Tetrax tem uma capacidade limitada para regenerar membros perdidos, bem como alterar a sua própria constituição física, tornando-o capaz de fazer coisas como fragmento de cristais como projéteis, transformar as mãos em lâminas, criar estruturas fora de seus cristais,e etc.Ele é mostrado a ser muito mais hábil com seus poderes do que Diamante.

Além de seus poderes naturais, Tetrax é um caçador de recompensas experiente com excelentes habilidades de luta e estratégia. Tetrax também é mostrado para ser altamente experiente no que diz respeito a várias tecnologias avançadas, incluindo uma grande compreensão de como o Omnitrix funciona.

Aparições

Ben 10

  1. Caçado (primeira aparição)
  2. Ben 10: O Segredo do Omnitrix
  3. Ben 10: Destruição Alienígena

Ben 10: Força Alienígena

  1. O Segredo do Cromático (primeira reaparição)

Fusion Fall

Aparece como um personagem e também como um fusion.

Curiosidades

Erros

  • Diferente de Diamante ele não tem cristais nas costas. Isso pode ser convencional do roteiro para não dar pistas de que ele era um Petrosapien no começo do episódio Caçado, ou pode ser que alguns Petrosapiens realmente não tenham cristais nas costas, ou então a espécie pode controlar isso.

Ver Também

PERSONAGENS
FAMÍLIA LEVIN Sra. LevinHarvey HacketDevin Levin
GALVANIANOS MarsFergiY-ItPai de AzmuthLuhleyChadzmuth
LEWODANIANOS TiffinCecilyZaw-VeenullPaltroonCaitiff
FORÇAS GALÁCTICAS UltimosSynaptakTini
AGENTES Agente LockeAgente BricenAgentes do Governo

Também no FANDOM

Wiki aleatória