Fandom

Universo Ben 10

Um Novo Amanhecer

3 388páginas
na wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Um Novo Amanhecer
NewDown.png
Informações Gerais
Estreia Flag_of_the_United_States.svg.png 14 de Novembro de 2014
20px-Flag_of_Brazil.svg.png 22 de setembro de 2015
Série Ben 10: Omniverse
Arco Guerra Temporal
Detalhes
Originalmente A New Dawn
Temporada 8ª Temporada
Número do Episódio 80
Número Geral 230
Episódio Anterior O Fim de Uma Era
Episódio Seguinte N/A
Créditos
Escrito por Matt Youngberg
Dirigido por Dan Riba
Galeria de Imagens

Um Novo Amanhecer é o último episódio da oitava temporada de Ben 10: Omniverse, é também o 80º episódio e o último de toda a série.

Sinopse

A Guerra Temporal faz com que Ben, Rook e George Washington se juntem para combater um conquistador alienígena.

Enredo

MAND (4).png

Maltruant é perseguido em uma fenda dimensional.

O episódio começa de onde o anterior parou, com Maltruant fugindo em uma nave puxada por uma Fera Temporal. Paradoxo diz a Ben que ele não tem muito tempo. O garoto e Rook perseguem o vilão utilizando suas Motos temporais. Ben força Maltruant a sair do fluxo temporal que ele estava seguindo, antes de sair ele mesmo. As duas naves caem na Terra, porém em uma época passada.

Ao saírem, Ben e Rook são confrontados por ninguém mais ninguém menos que George Washington, que está empunhando um rifle modificado e participa de uma organização anterior aos encanadores, mas que é semelhante em vários aspectos. Não muito longe dali, Maltruant envia um pedido de socorro.

Washington, após ouvir Ben e Rook explicar quem eles são, diz que está atrás de um monstro que Ben acredita ser um zumbi. Um soldado zumbificado aparece, e Ben se transforma em Fantasmático para detê-lo, assustando Washington. Rook tranquiliza o futuro presidente dos Estados Unidos e Fantasmático tenta possuir o soldado, sem sucesso. O alienígena o agarra com seus tentáculos, e Washington se aproxima, despejando o conteúdo de um frasco nele. O soldado volta ao normal e sai correndo ao avistar Fantasmático, que volta ao normal.

Ben fala com Washington sobre a Revolução Americana. Washington não sabe do que o herói está falando, e é aí que Rook informa que eles estão no início da década de 1770 e que o primeiro contato documentado com alienígenas ocorreu em 1773 com o avistamento de uma nave alienígena conhecida como Árvore de Cereja.

A nave surge, e é revelado por ser o Martelo Chimeriano, propriedade de um jovem Vilgax, que veio atender o pedido de socorro de Maltruant, embora ele havia sido exilado anos antes por seu comportamento bélico. Maltruant elogia Vilgax e pede para que o vilão conserte sua nave.
MAND (23).png

Maltruant oferece uma Bomba relógio chronosapiana a Vilgax.

Em pagamento, ele lhe entregará uma Bomba relógio chronosapiana.

Ben e Washington vão investigar o que está acontecendo, enquanto Rook vai recuperar as Motos Temporais. Ben descobre Vilgax e decide não interferir para não afetar a linha temporal, mas Washington decide lutar. O vilão manda robôs para detê-lo. Skurd diz que o cronograma original só será alterado se Ben aparecer para Vilgax em sua forma humana. Ben se transforma em XLR8 e envolve Vilgax em uma tromba d'água. O Omnitrix começa a expirar, e Vilgax dá um chute no herói, jogando-o em algumas árvores.

De lá, surge Bigotóide. Vilgax fica impressionado ao ver que seu adversário conseguiu mudar de forma. Skurd transforma os bigodes de Bigotóide em duas maças com os poderes de Chama, e ataca Vilgax, rapidamente ganhando a vantagem. Maltruant quer intervir, mas Rook surge com as Motos Temporais consertadas. Maltruant escapa e Vilgax volta para sua nave. George Washington utiliza seu rifle e corta a conexão da nave de Vilgax com a Terra, fazendo-a ir para o espaço. Vilgax demonstra interesse no Omnitrix. Ben e Rook utilizam as Motos Temporais para seguirem Maltruant. Antes, Ben despede-se de Washington chamando-o de "sr. presidente", ao que Washington fica confuso.

Ben acha que sem outra Besta Temporal, Maltruant será derrotado com facilidade, mas o vilão consegue outra fera a partir de um ovo, seguindo pelo fluxo temporal. Ben e Rook o seguem e acabam encontrando um lugar vazio, exceto por uma nave. As Motos Temporais colidem com a grande nave e, uma vez dentro dela, Ben e Rook descobrem que é uma nave dos contumélios.

Eles vão ao local onde eles acham que Maltruant pode estar, mas são surpreendidos ao verem três contumélios, mas não da maneira que eles imaginavam. Rook vê os contumélios iguais ao seu pai, enquanto Ben os observa como formas humanoides do mascote do Sr. Sorvete. Os contumélios dizem que suas formas quinto-dimensionais não podem ser vistas por qualquer pessoa e que por isso eles são vistos de acordo com o que tem maior poder sobre a mente do expectador, por isso Ben e Rook os veem de jeitos diferentes. Eles explicam que estão no meio de uma experiência importante: a criação de um novo universo. Rook parece desconfiado, uma vez que os contumélios sempre foram retratados como destruidores de universos.

Ben percebe que o Aniquilargue não só destrói universos, como cria novos também. Os contumélios ficam surpresos com o conhecimento de Ben sobre a arma e perguntam se ele e Rook tem alguma coisa a ver com o outro convidado deles: Maltruant. Ben acredita que o vilão quer destruir o universo utilizando uma versão modificada do Aniquilargue.

Os contumélios transportam os dois à outra sala, onde Maltruant está substituindo em uma máquina um Aniquilargue por sua cópia modificada. Ele diz para Ben que é tarde demais e os contumélios, que Maltruant vê como cópias de si mesmo, confirmam que a máquina não pode ser parada ou destruída. Ben pede para Rook cuidar de Maltruant enquanto ele para a máquina.

Maltruant tenta usar seus poderes temporais, mas falha, pois naquele lugar o tempo ainda não existia. Rook começa a atacá-lo.
CRND5.png

Cromático reaparece com um novo visual, para a surpresa de Ben.

Enquanto isso, Ben deixa Skurd selecionar um alienígena e é transformado em Cromático, com um visual novíssimo. Cromático tenta romper o campo de força que o impede de chegar ao Aniquilargue modificado, mas não consegue. Skurd transforma o braço direito de Ben no braço de Alien X empunhando uma lâmina Sapien Celestial. Ben consegue abrir passagem. O Aniquilargue cai a partir de uma abertura na nave. Cromático vai atrás do objeto, enquanto Maltruant tenta adentrar no campo de força, sem sucesso.

O Aniquilargue se transforma em um buraco negro e explode, aparentemente matando Ben, que havia se destransformado segundos antes. Rook fica desolado e Maltruant comemora, acreditando que ele criou um universo à sua própria imagem, que ele vai governar a partir de agora. De repente, o Aniquilargue sobe e volta à nave, onde Feedback está segurando-o. Ben passa pela maioria de suas transformações, até estabilizar-se em Feedback. O herói utiliza o objeto e atira um poderoso raio em Maltruant, destruindo-o.

Ben destrói o Aniquilargue e diz a Rook que o Omnitrix tinha uma função para impedir a morte de seu portador.
O Big Bang em A New Dawn.png

O Big Bang ocorre, dando início ao universo.

Os contumélios convidam Ben e Rook a observar a criação de um novo universo, já que isso poderia ser mais interessante. Ben e Rook ficam maravilhados e os contumélios mostram frascos cheios de indivíduos da espécie de Skurd, que se espanta ao vê-los. Eles explicam que estes aliens são responsáveis por espalhar DNA - e portanto, vida - por todo o Universo, e são essenciais na criação. Os contumélios convidam Skurd a se juntar ao seu propósito original, que ele ignorou por tantos anos, e Skurd aceita, deixando Ben antes de agradecê-lo por tudo.
As biogosmas são liberadas.png

Skurd perde o símbolo do Omnitrix e, livremente, voa pelo espaço junto às outras biogosmas, para um dia tornar-se sozinho novamente e repetir o ciclo.

Livre no espaço ao lado das outras biogosmas, Skurd aos poucos perde o símbolo do Omnitrix em sua cabeça. Dentro da nave, Paradoxo surge e elogia Ben. O herói diz que já sabia como as coisas aconteceriam devido ao loop do tempo. Paradoxo confirma isso, dizendo que espalharia os pedaços restantes de Maltruant pelo Universo, que voltaria à vida posteriormente e começaria novamente a Guerra Temporal, sendo derrotado por Ben em um ciclo interminável do qual o vilão não estava ciente. Paradoxo manda Ben e Rook para casa.

Algum tempo depois, os dois estão no Sr. Sorvete. Ben está entediado, achando que nada se compara a testemunhar a criação de um universo. Inspirado, Ben propõe uma viagem para explorar o universo da qual participariam ele, Rook, Gwendolyn e Kevin. Ele telefona para sua prima e o episódio termina com Ben olhando para o céu e a câmera se afastando, mostrando a imensidão do Universo.

Grandes Eventos

Personagens

Transformações

Por Ben

Por Skurd

Vilões

Curiosidades

  • O boneco
  • A transformação
  • É o último episódio de Ben 10: Omniverse.
  • Quando Estrela Polar aparece, a transformação seguinte é Rath. A alteração entre suas transformações se assemelha a um boneco especial de Supremacia Alienígena.
  • É o episódio com mais transformações em toda a franquia, com 58 transformações ao todo.
  • É revelado que George Washington se tornaria um Encanador no século XVIII.
  • Ben faz uma referência ao personagem Rick Grimes do seriado The Walking Dead ao dizer "Isso não é uma democracia".
  • Vilgax demonstra seu interesse no Omnitrix pela primeira vez.
  • O disparo do machado eletrizado de George Washington é baseado na descoberta da eletricidade por Benjamin Franklin. Ao final do tiro, George diz "Thank you, Dr. Franklin" (traduzido como "Obrigado, Dr. Franklin").
    • O machado cortando a nave Cerejeira é uma referência a um conto do livro The Life of Washington, escrito por Mason Locke Weems. De acordo com a obra, George teria supostamente cortado a cerejeira premiada de seu pai. Quando ele o confrontou, George imediatamente confessou que havia sido ele, pois era incapaz de mentir.

Erros

  • Quando Cromático está caindo para pegar o Aniquilargue, toda a sua caixa torácica fica verde, quando deveria ficar somente uma listra no meio de seu corpo.
EPISÓDIOS DE BEN 10: OMNIVERSE
1º ARCO Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 2Um Choque do PassadoProblema HeliocoidalTenho Uma Proposta Para VocêForam ElesAdeus, e Obrigado Pelos SorvetesBeco do CalorPredadores e Presas, Parte 1Predadores e Presas, Parte 2
2º ARCO Fuga em MassaMuitas FelicidadesFui PescarBlukic e Driba Vão ao Sr. SorveteMalfeitorManos no EspaçoDesenvolvimento InterrompidoBen, de NovoConfronto, Parte 1Confronto, Parte 2
3º ARCO Até que Enfim, é SábadoProblema de EstômagoLoja 23Vilgax Tem Que MorrerRituais de NoivadoEntrega EspecialRadEnquanto Você Estava ForaSapos de Guerra, Parte 1Sapos de Guerra, Parte 2
4º ARCO Comida na EsquinaO Roubo SupremoOh, Mamãe, Onde Estás?O Monstro do MaxReprise do MalDe Volta à EternidadeLama é Mais Grossa do Que ÁguaOTTO MotivosUm Punhado de CérebrosPor Mais Alguns Cérebros
5º ARCO Tem Zombozo Vindo AíMistério, IncorpóreoA Bengança é MinhaUm Lobisben Americano em LondresLoucuras do AnimalFesta dos Monstros com o RadEncantada, Com CertezaO Vampiro Contra-AtacaE Então Não Havia Mais NinguémE Então Não Havia o Ben
6º ARCO Briga de GatoColecione Isso!Os VingadoresCospe ForaA Raiz de Todo o MalBlukic e Driba Vão à Área 51Não Há Honra entre IrmãosUniverso Contra TennysonArma XI, Parte 1Arma XI, Parte 2
7º ARCO Clyde 5Histórias de RookFaculdade de EncantamentoA Canção do Sr. BaumannBriga no MuseuLimitesA Cor do MacacoVreedlemaniaO Mundo Irado, Irado, Irado do Ben, Parte 1O Mundo Irado, Irado, Irado do Ben, Parte 2
8º ARCO De Hedorium Até à EternidadeGrudado em VocêVamos Refazer a Guerra do TempoO Segredo de Dos SantosA Terceira Vez é MágicaA Última Contagem RegressivaO Ataque de MalgaxO Programa Mais PerigosoO Fim de Uma EraUm Novo Amanhecer

Também no Fandom

Wiki aleatória