Fandom

Universo Ben 10

Verdona

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Verdona Tennyson

OV UAF (Anodita) UAF (Humana Velha) UAF (Humana Jovem)

Ujyhtgrfeiyutryt.png
Informações Gerais
Espécie Anodita
Planeta Anodine
Idade 80 anos
Ocupação(ões) Treinar sua neta Sunny devido ao seu conhecimento em ser anodita
Poderes e Habilidades
Habilidades Telepatia
Manipulação aprimorada de mana
Teleporte
Telecinesia
Reparação de objetos
Voo
Criação de disfarces
Manipulação dos seus tentáculos (cabelos)
Sobrevivência no espaço
Criação de vórtices
Absorção de mana

Cura (mana é a energia da vida)
Criação e dissipação de objetos
Visão de calor
Poderes sobre o tempo
Radiestesia
Clarividência

Relações
Parentes Carl (filho)
Frank Tennyson (filho)
Sunny (neta)
Gwen (neta)
Ben (neto)
Sandra (nora)
Natalie Tennyson (nora)
Max (marido)
Apelidos Boneca (chamada por Max)
Detalhes
Voz nos EUA Barbara Bain (forma humana)
Juliet Landau (forma anodita)
Voz no Brasil Márcia Morelli
Primeira Aparição Do que são Feitas as Garotinhas?
Galeria de Imagens
"Viu? Era só um disfarce!"

Verdona é uma anodita que veio à Terra por razões desconhecidas. Depois de conhecer Max Tennyson e se apaixonar, os dois tiveram os filhos Carl e Frank, e mais tarde, os netos Ken, Gwen e Ben Tennyson. Depois de um determinado acontecimento, ela voltou a Anodine

Aparência

Ben 10: Força Alienígena

Em Ben 10: Força Alienígena, Verdona assume duas formas, sua forma anodita e sua forma humana. Na sua forma de humana, vista em Do que são Feitas as Garotinhas?, Verdona toma a forma de uma mulher idosa de 80 anos com estatura media e corpo fino. Cabelos curtos e grisalhos chegando ate o pescoço e olhos azuis. Ela veste uma capa cinza que cobre o seu corpo e um xale da mesma cor que a capa, que está sendo segurado por um broche azul.

Na sua forma Anodita, vista em suas duas aparições, ela se torna uma criatura negra humanoide brilhante, emitindo luz roxa. Seu cabelo se torna longo e brilhante, flutuando atrás de sua cabeça. Seus olhos se tornam grandes, pontudos e esbranquiçados, além de não ter pupilas.

Em Supremacia Alienígena, um novo visual dela foi introduzido. Sua forma jovem, vista em Apaixonado, tomava a forma de uma mulher jovem, em seus 20 anos, com estatura media e um corpo esguio e formoso. Seus cabelos eram ruivos e curtos, chegando ate sua nuca. Ela usava uma jaqueta ciano com três linhas negras, uma vertical no centro, uma nas bordas e outra na gola. Ela vestia uma saia ciano que se estendia até seu joelho. Ela usava uma bracelete, mas o perdeu no final do episódio.

Ben 10: Omniverse

Na pose oficial de Ben 10: Omniverse, Verdona aparece em sua nova forma anodita. Sua pele não é mais brilhante, sendo agora roxa. Seu cabelo assume uma coloração rosada e está mais bagunçado que o normal, flutuando em várias direções. Seus olhos são menores, mas continuam da mesma cor. Foram adicionadas orelhas, que são pontudas. Ela veste um xale roxo com uma joia rosa no centro. Ela usa mangas longas que chegam até suas mãos. Suas unhas estão muito mais pontudas e são pretas. Ela veste um grande vestido preto, com uma faixa roxa em sua cintura. Sua saia é reta e preta nos quadris, mas é solta e roxa nas bordas. Seus lábios são azuis escuros. Esse visual foi visto em uma arte oficial, mas nunca apareceu na serie de verdade. Mas era planejado para aparecer em O Programa Mais Perigoso.

História

Verdona deixou seu planeta natal, Anodine, por tempo indeterminado, antes do começo da série,e foi para a Terra por razões desconhecidas. Ela aterrissou em St. Louis, onde ela conheceu e se apaixonou profundamente por Max e os dois se casaram. Durante este tempo, ela escondeu o seu patrimônio Anodita muito bem e se misturou com a sociedade Humana. Durante seu tempo juntos, Verdona sempre teve que lidar com o trabalho de Max como um Encanador, o que ela sabia muito bem e ainda guardava o segredo dele, o que levou Max a sempre mentir para ela toda vez que ele partisse e, eventualmente, eles se separaram.

Eles tiveram dois filhos, Carl e Frank. No entanto nenhum deles mostrou qualquer sinal de herdar seus poderes e habilidades. Quando eles estavam crescidos e fora de casa, ela voltou para Anodine; depois de tantos anos na Terra, Verdona queria voltar a contatar com seu povo Anodita. Certa vez, ela voltou à Terra para ver se algum de seus netos tinha herdado todas as habilidades e poderes Anoditas dela, mas viu que nenhum o fez. Só muitos anos depois, ela descobriu que Gwen, sua neta, tinha desenvolvido seus próprios poderes e habilidades.

Aparições

Ben 10: Força Alienígena

  1. Do que são Feitas as Garotinhas? (primeira aparição)

  1. A Garota Problema (primeira reaparição)
  2. Apaixonado (flashback)

Curiosidades

  • Ela nunca apareceu na presença de Max nos dias de hoje.
  • A cada aparição revela-se um poder dela.
  • Apesar de ter sua pose confirmada em Omniverse, ela não apareceu em nenhum episódio. Ela originalmente iria aparecer em O Programa Mais Perigoso.

Poderes e Habilidades

Poderes Anodita

Verdona treinou à partir de 80 anos em Anodine seus poderes Anodita. Ela pode ser considerada a melhor Anodita de todas, raramente usando a mão e deixando o trabalho para seus cabelos. Pode abrir escudos ou ataques de Mana usando cada fio de cabelo, que se amontoam em algum lugar e burlam a mana adversária. Ela possui reflexos aprimorados, e é quase invulnerável a qualquer ataque de Mana, repelindo todos. Ela parece incapaz de lançar escudos de energia.

Ao invés de escudos de energia, ela pode iniciar um, criando uma grande explosão de Mana. Ela pode lançar feixes, rajadas ou criar energia nas mãos, podendo usá-la talvez para repelir ataques ou aprimorar seus punhos. Possui superforça, tendo a habilidade de lançar socos e lançar pessoas à metros de distância. Como habilidade natural, ela pode criar escudos de energia, mas ainda mais resistentes.

Ela consegue voar à altas velocidades, e mudando a realidade, conseguiu tirar a transformação de Ben Tennyson estalando os dedos.

Jogos

Ben 10 Força Alienígena: Vilgax Attacks

Verdona aparece no jogo Ben 10 Força Alienígena: Vilgax Attacks, onde é instruída por Max para transportar BenGwen e Kevin para Anur Phaetos, o planeta natal de Fantasmático.

PERSONAGENS

PRINCIPAIS

FAMÍLIA LEVIN Sra. LevinHarvey HacketDevin Levin
GALVANIANOS MarsFergiY-ItPai de AzmuthLuhleyChadzmuth
LEWODANIANOS TiffinCecilyZaw-VeenullPaltroonCaitiff
FORÇAS GALÁCTICAS UltimosSynaptakTini
AGENTES Agente LockeAgente BricenAgentes do Governo

Iniciar uma discussão Discussões sobre Verdona

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória