FANDOM


Formas supremas são as formas evoluídas de alguns dos alienígenas encontrados no Superomnitrix. Algumas delas mudam completamente sua aparência física, enquanto alguns simplesmente mudam de cor com alguns detalhes menores. No entanto, todos os supremos têm poderes e habilidades aprimoradas.

História

A "função evolucionária" foi um recurso adicional no Superomnitrix instalado por Albedo depois dele roubar o Superomnitrix de Azmuth. A função evolucionária funciona colocando o DNA do alienígena em uma determinada simulação, fazendo ele sofrer o pior cenário possível em milhões de anos teóricos (de acordo com Dwayne) evoluindo o alienígena.

Esta "sobrevivência do mais forte" foi o método de evoluir os alienígenas fazendo com que eles se aprimorem mais para a batalha. Quando Azmuth viu o Superomnitrix modificado pela primeira vez, uma das suas queixas foi sobre a função evolutiva, que segundo ele "estava pedindo para ter problemas".

"Fuga" do Superomnitrix

No episódio O Sacrifício Supremo, as seis formas supremas sapientes exigem sua libertação do Superomnitrix, fazendo com que Ben quase sacrifique a própria vida para deixá-los escapar do Superomnitrix. Ben quase morre, mas o Superomnitrix libera eles antes que fosse tarde demais. Azmuth então leva eles para um mundo onde viveriam em paz.

Características

Ativação

Para ativar sua versão suprema, Ben se transforma em um alienígena e pressiona o símbolo do Superomnitrix fazendo com que cresçam quatro travões nele. O alienígena então é consumido pela luz verde e vai a versão suprema.

Poderes

As versões supremas dos alienígenas têm seus principais poderes 10 vezes aumentados, mas às vezes algumas de suas características/poderes são removidas.

Formas supremas

Formas supremas do Superomnitrix

Formas supremas do Superomnitrix recriado

Formas supremas do Nemetrix

Supremos sapientes

Curiosidades

  • De acordo com Dwayne McDuffie:
    • Ben tem medo das formas supremas, mas acha elas legais;
    • Ben sente-se desconfortável quando vira supremo;
    • O DNA dos supremos não estava na Corrente Códon.
  • Segundo Derrick J. Wyatt, o Omnitrix não pode pegar o DNA dos supremos.[1]
  • Na primeira vez em que a função evolucionária foi usada, Albedo girou a borda do símbolo do Superomnitrix, fazendo com que o núcleo aparecesse, e o apertou novamente. Em alguns casos, Ben apenas girou o símbolo um pouco para ativar a função.

Referências