Fandom

Universo Ben 10

Victor Validus

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Victor Validus

Supremacia Alienígena

Ghynbgvfrhg.png
Informações Gerais
Espécie Humano
Planeta Terra
Idade 48 anos (morto)[1]
Ocupação(ões) Encanador
Originalmente Victor Validus
Amigos Max Tennyson
Igor
Inimigos Rainha
Poderes e Habilidades
Habilidades Controlar Nanochips (anteriormente)
Relações
Parentes Elena Validus (filha)
Detalhes
Voz nos EUA Brian George (SA)
Herbert Singuenza (IA)
Voz no Brasil Milton Parisi (SA)
Carlos Seidl (IA)
Primeira Aparição Ben 10: Invasão Alienígena
Galeria de Imagens

Victor Validus é o pai de Elena Validus, um dos focos do filme Ben 10: Invasão Alienígena. Ex-encanador e parceiro de Max, Validus retrocede a ponto de se tornar um grande vilão para a equipe de Ben durante o filme. Ele é naturalizado mexicano.[1]

Aparência

Victor Validus fez uma aparição nos quadrinhos com um padrão de vestuário semelhante ao de um Encanador. Victor foi caracterizado como um personagem loiro de cabelo e sobrancelhas da mesma cor, olhos verde-escuro médios e tom claro em seu corpo.

Victor Validus.png
Mais tarde, Victor Validus é representado em filmes, com um traje totalmente diferente e sua aparência corporal mudada por completa. A cor de sua pele agora morena clara teve respectivas mudanças devido ao ator que apresentava-o. Suas customizações eram totalmente diferentes das mostradas em quadrinhos, sendo caracterizadas por um sobretudo de cor marrom-bege, um chapéu e luvas e botas preta, estilo normalmente utilizado por investigadores particulares.

Ainda no filme, suas mudanças ao passar de algum tempo foram notavelmente visíveis, tendo como exemplo uma parte do filme em que participou, mostrando ser um personagem careca com um formato corporal um pouco mais encorpado. Outra notável mudança é a cor dos olhos que se tornam castanhos escuros, na qual é totalmente diferente da cor ocular representada nos quadrinhos.

Após passar-se um ano desde o filme ser lançado, um episódio da série é lançado e Victor Validus faz uma aparição no mesmo, sendo agora caracterizado totalmente diferente do filme e dos quadrinhos da série onde teve sua aparição. Sua aparência mesmo continuando semelhante à de um investigador tem breves mudanças para adequar-se diretamente com a nova aparência criada para o personagem. Victor Validus agora aparece com sobrancelhas grossas de cor preta, continuando careca e finalizando com traços totalmente diferentes, mostrando algumas novas rugas. A cor de Victor também é alterada para um tom mais escuro do filme. O seu vestuário agora é uma blusa de cor preta por baixo de uma camisa de cor cinza, que é também, coberta por um sobretudo de cor também alterada, sendo desta vez de cor marrom escuro igualando com um chapéu com listra preta. Já em suas partes inferiores ele utiliza uma calça de cor bege para um contraste melhor à suas blusas utilizadas e um sapato preto (semelhante à bota que utilizara anteriormente).

Personalidade

Não foi mostrada muita de sua personalidade, já que a maior parte do tempo, ele estava sendo controlado pelos Nanochips, mas pelo que se pode ver ao fim de Invasão Alienígena, ele pareceu ser bem animado e divertido, ou era apenas o calor do momento.

História

Durante a tropa dos encanadores e estudando os nanochips

Durante seus tempos de encanador, Victor era aprendiz de Max, que planejava passar o comando da organização para ele. Durante seu tempo na sociedade, seu cargo principal e predominante foi na área de vigilância alienígena, onde seu registro mais antigo disponível data de 1994, além de receber uma medalha de valor em 01 de julho de 1999 (ano em que também trabalhou em vigilância e contagem alienígena). Em 04 de junho de 2002, Victor liderou uma investigação de tecnologia alienígena e, dois meses depois, foi reportado por atividade suspeita devido a indícios de furto de tecnologia extraterrestre, violação grave no regulamento encanador.[1] Nesse tempo, ele havia se fascinado em estudar, atualizar e desenvolver os detalhes e sistemas dos nanochips, que possivelmente encontrou durante sua investigação, enchendo uma sala com suas anotações.[2] Isso ocasionou em uma saída de seu cargo honorário, no dia 19 de maio de 2003.[1]
Max interrogando Validus.png

Max interrogando Validus sobre os Nanochips.

Max sentiu-se profundamente traído com isso, imaginando que Victor estaria pegando chips alienígenas para vendê-los, e interrogou Validus no dia 22 de junho ou setembro de 2006. Por mais que que Victor o explicasse que a tecnologia roubada era para pesquisa, afirmando que os chips fossem uma ameaça, Max não o ouviu, e Victor foi expulso da organização.

Após sua saída dos Encanadores, Victor teve o paradeiro oficial desconhecido[1] e começou a estudar os nanochips ao lado de Igor[3], tentando descobrir uma de suas fraquezas para, no caso deles se descontrolarem, poder destrui-los. Durante as experiências, Victor acabou por ser controlado pela Rainha Nanochip, que usou os conhecimentos de Encanador de Victor para melhorar os chips e depois produzi-los em massa.

Não se sabe quando, mas Victor teve uma filha chamada Elena Validus.[2]

Invasão Alienígena

Quando a equipe de Ben descobriu sobre a localização da Rainha Nanochip e chegou para destrui-la, Gwen e Kevin concordaram em matar Validus e a Rainha junto com ele, mas Ben foi contra essa decisão, querendo salvá-lo, dizendo confiantemente que ninguém iria morrer. Ben, então, decidiu usar sua nova transformação, Nanomech, para entrar dentro de Validus e lutar contra a Rainha. No fim, Ben conseguiu derrotá-la, assim desinfectando Victor, bem como todos os outros humanos.[2] Quando a Rainha é destruída, Victor se reúne com sua filha, e Max pede desculpas por não ter acreditado nele. Validus entende que devia ter pedido a ajuda de Max em primeiro lugar, em vez de ter tentado fazer tudo sozinho. Victor, então, decide voltar à tropa intergaláctica.[2]

Morte

Após alguns meses, Victor misteriosamente morre em seu laboratório. Elena, sua filha, passou a replicar o corpo de Validus com Nanochips para atacar os amigos e amores de Ben Tennyson.[3]

Poderes e Habilidades

Equipamentos

Nanochips: Quando controlado pela Rainha, Victor tinha total controle sobre os nanochips e podia usá-los para infectar as pessoas, assim as controlando. Nestes momentos, ele também tinha a capacidade de produzir Nanochips em massa. Durante o tempo em que sua filha, Elena Validus, utilizou nanochips para criar réplicas de Victor após a morte do mesmo, ele possuía vários tentáculos mecânicos saindo de suas costas.

Tecnologia encanadora: Por já ter feito parte da organização encanadora, Validus pode e tem habilidade para portar tecnologia da equipe.

Habilidades

Conhecimento encanador: Resultado de sua época como encanador, Victor mostrou possuir muito conhecimento sobre tecnologia alienígena. Sendo cientista, ele provavelmente tinha conhecimento sobre outras áreas.

Multilinguagem: Victor é fluente em inglês e espanhol.[1]

Aparições

Ben 10: Força Alienígena

  1. Ben 10: Invasão Alienígena (primeira aparição)

  1. A Vingança do Enxame (primeira re-aparição; clones de Nanochips)

Curiosidades

Referências

PERSONAGENS

PRINCIPAIS

FAMÍLIA LEVIN Sra. LevinHarvey HacketDevin Levin
GALVANIANOS MarsFergiY-ItPai de AzmuthLuhleyChadzmuth
LEWODANIANOS TiffinCecilyZaw-VeenullPaltroonCaitiff
FORÇAS GALÁCTICAS UltimosSynaptakTini
AGENTES Agente LockeAgente BricenAgentes do Governo

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória