FANDOM


Vilgax

OV UAF SO (2) SO (1)

VilOVTabber
INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Chimera Sui Generis
½ Lucubra (temporariamente)
⅓ Lucubra e ⅓ Diagon (temporariamente)
Planeta natal Vilgaxia
Idade Aproximadamente 240 anos
Afiliações Povo de Vilgaxia
Psyphon
Tetrax Shard (antigamente)
Seis-Seis (antigamente)
Kraab (antigamente)
Rojo (antigamente)
Kevin Levin (antigamente)
Sunder (antigamente)
Albedo (ocasionalmente)
Círculo de Fogo (antigamente)
Diagon (antigamente)
Zs'Skayr (ocasionalmente)
Eon (ocasionalmente)
Ocupação(ões) Governante de Vilgaxia
Guerreiro intergalático (antigamente)
Conquistador de 10 mundos (antigamente)
Arauto de Diagon (antigamente)
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Superforça
Resistência aprimorada
Agilidade aprimorada
Salto aprimorado
Sobrevivência no espaço
Respiração subaquática
Audição aprimorada
Verdadeira forma
Tentáculos
Resistência ao calor
Esferas de energia
Voo (antigamente)
Lasers ópticos (antigamente)
Sopro de vento (antigamente)
Saltos dimensionais (antigamente)
Equipamento Espada
Raio de rubi de Rouleau (antigamente)
Manopla de Seagle (antigamente)
Omnitrix (antigamente)
Ascalon (antigamente)
Coração de Diagon (antigamente)
Arma de raios (antigamente)
Armadura de Malware (antigamente)
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Steven Jay Blum (Ben 10 e Omniverse)
James Remar (Força Alienígena e Supremacia Alienígena)
John DiMaggio (Vilgax Attacks e Galactic Racing)
Fred Tatasciore (Punch Time Explosion)
1ª aparição Omni-Tricked, Parte 3
GALERIA DE IMAGENS
"Eu sou Vilgax, conquistador de dez mundos."

Vilgax é um alienígena maligno da raça Chimera Sui Generis, conquistador intergalático e também o arqui-inimigo de Ben.

Aparência

Ben 10

A aparência de Vilgax é de uma lula alienígena humanoide de grande tamanho e pele verde. Em sua cabeça, tem tentáculos com manchas verde claras que simulam uma barba, e uma espécie de tubulação com um líquido verde que se liga a sua boca. Ele veste uma armadura preta, com partes vermelhas nos braços, mãos e cotovelos. Seus olhos são vermelhos, assim como as marcas das veias que ficam amostra pelo seu corpo.

Depois de uma explosão, o corpo de Vilgax teve que ser reconstruído. Ele ficou maior, mais musculoso e com os tentáculos mais longos. Vilgax passou a utilizar uma armadura vermelha escura e preta, com grandes pinos nos ombros e um respirador protegendo a sua boca. Seus braços ficaram bem maiores e com uma porção de pinos neles.

Ben 10: Força Alienígena/Supremacia Alienígena

Em Força Alienígena, Vilgax retorna com um visual um pouco diferente. Ele parece estar um pouco menos musculoso, com o verde de sua pele em uma coloração diferenciada, sem as manchas em sua cabeça e sem o respirador, deixando sua boca visível. Está com uma armadura preta, coberta por uma espécie de "colete" de coloração vermelha e botas azuis que cobrem maior parte de suas pernas. Seu braço esquerdo está visível, tendo apenas uma luva negra com um cristal vermelho sobre sua mão, enquanto seu braço direito está coberto pela Manopla de Seagle, e seu ombro direito tem uma ombreira dourada com um "V" vermelho dentro de um círculo preto. Em sua cintura ainda tem um cinto marrom com diversos bolsos e um suporte para uma arma em um dos lados.

Ben 10: Omniverse

Em Omniverse, está com um visual mais parecido com de sua antiga forma. Utiliza uma armadura de cor vinho com pinos dourados nos ombros, braços, mãos, joelhos e pernas, além de ter um traje preto por baixo dela. Seus tentáculos são maiores e com manchas escuras, e acima deles tem uma "barbicha". Ele volta a ter os tubos com o líquido verde nas suas bochechas, que agora estão com as bordas douradas. Na sua cabeça tem uma espécie de coroa da mesma cor de sua armadura com um pino dourado localizado no meio.

Outros

  • Forma verdadeira
  • Vilgax Cavaleiro
  • Vilgax Lucubra
  • Malgax
  • Jovem Vilgax

É revelado em A Batalha Final: Segunda Parte que a espécie de Vilgax possui uma forma original. Nesta forma, Vilgax se transforma em um polvo monstruoso gigante, de coloração verde, boca rosa com pequenos "dentes" nos cantos abaixo dela. Na sua cabeça tem chifres escuros, e duas aberturas com interior rosado ao lado que vão até os seus olhos.

Depois de pegar os poderes da Ascalon em Um Cavaleiro Para Lembrar, Vilgax conseguiu voltar ao sua forma humanoide, e ganhou uma armadura de cavaleira prateada, a mesma utilizada por Sir George.

Quando se fundiu com a Lucubra em O Começo do Fim, a aparência de Vilgax também mudou. Ele ficou com a mesma estrutura física, mas seus olhos ficaram violetas, sua boca com lábios pretos e dentes vermelhos e a coloração de sua pele a mesma da Lucubra, incluindo até as manchas.

No episódio O Ataque de Malgax, Vilgax se fundiu com uma armadura de Malware, transformando-se assim em "Malgax". Sua estrutura física é a mesma, mas sua pele é negra com a boca e as listras vermelhas presentes em Malware. Ele tem espinhos nos ombros, braços, cintura, joelhos, pernas e costas.

Em Um Novo Amanhecer, um jovem Vilgax do ano de 1773 apareceu. Sua aparência é um pouco parecida com a primeira da série original, um pouco menor e mais magro. Ele veste uma armadura preta e vermelha com espinhos nos ombros e braços, e um capacete que deixa amostra apenas seu rosto, três tentáculos e na parte de trás tentáculos que imitam um rabo de cavalo.

Personalidade

Vilgax é implacável, cruel e tem uma grande fome de poder. Seu principal objetivo parece ser conseguir o Omnitrix, para que ele possa usá-lo para conquistar o Universo. Vilgax é conhecido por ser muito manipulador, e também por guarda rancor facilmente; mais notavelmente contra Max e sua família.

Apesar de suas tendências cruéis e vilanescas, Vilgax se preocupa com seu próprio povo, tanto que está disposto a colocar sua própria vida na linha e usar qualquer outro meio necessário para garantir a segurança de Vilgaxia e de seu povo; mesmo que isso signifique pedir ajuda a seus inimigos.

Vilgax tem muito medo da Mãe Vreedle, e existe até mesmo um boato de que ela já fez Vilgax chorar.

História

Passado de Vilgax

ANewVilgaxDawnS28

Primeiro confronto entre Vilgax e Ben.

No ano de 1773, Vilgax foi exilado de seu planeta natal por "desobediência ambiciosa". Ele então é chamado para ir a Terra por um sinal de socorro enviado por um Maltruant. Lá, ele faz reparos ao transporte danificado de Maltruant em troca de uma bomba relógio chronosapiana, que ele virá a usar anos depois.

Durante esta passagem pela Terra, Vilgax encontrou George Washington e teve seu primeiro encontro com Ben Tennyson, de 16 anos, viajando no tempo. Vilgax então lutou contra Ben e George, e acabou sendo derrotado. Foi a partir daí, vendo Ben se transformar em vários alienígenas, que o interesse de Vilgax pelo Omnitrix começou.

Muitos anos depois, Vilgax estava roubando bombas de uma base militar na Terra, até que um jovem Max e seu parceiro Phil apareceram. Após ser derrotado, Vilgax foi preso a uma bomba nuclear, que foi lançado em sua própria nave por Max.

Mais alguns anos depois, Vilgax destruiu o planeta natal dos Petrosapiens, Petropia, após o mercenário Tetrax Shard lhe entregar inadvertidamente o elemento final necessário para concluir seu plano.

Caçada pelo Omnitrix

Muito interessado no Omnitrix, Vilgax iniciou uma busca implacável pelo artefato. Em sua nave, Vilgax perseguiu e confrontou a nave de Xylene, e acabou fazendo com que Xylene mandasse o Omnitrix para o planeta Terra. Um último disparo emitido pela nave de Xylene atingiu a torre de comando da nave de Vilgax, e consequentemente ele, deixando-o assim com uma boa parte do corpo destruído. Exigiu-se então que Vilgax fosse colocado pelos seus robôs em um tanque para que fosse reparado.

À medida que o tempo foi seguindo, Vilgax descobriu que o Omnitrix já estava sob posse de uma pessoa, e executou vários tentativas indiretas de tentar pegar o dispositivo, isso inclui o envio de dróides de sua nave, contratação de caçadores de recompensas. No último ataque, com Rojo, ele conseguiu estabelecer um contato com Ben através de uma ligação telepática quando o menino como Ultra T se fundiu com Rojo. Vilgax alertou a Ben que ele iria atrás dele em breve.

Eventualmente, dias depois desse incidente, o corpo de Vilgax já estava reparado e ciberneticamente aprimorado, estando ele bem mais alto e mais forte do que antes. Com isso, ele decidiu que tinha chegado o momento de ele mesmo ir atrás do Omnitrix. Quando chega na Terra, Vilgax se depara com Chama, e os dois iniciam uma luta. Depois de um período, Vilgax reverteu Insectóide para Ben manualmente, e foi revelado a Vilgax que o Omnitrix estava sob posse de uma criança humana. Vilgax então captura Ben e o leva até sua nave para remover o relógio dele.

Vilgax prestes a retirar o Omnitrix de Ben

Agora reconstruído, Vilgax se prepara para retirar o Omnitrix de Ben.

Vilgax revela para Ben seu plano de conquistar o Universo utilizando os alienígenas do Omnitrix. No momento que ele ia tirar o relógio do pulso de Ben, a Lata Velha invade sua nave e atrapalha seus planos. Vilgax fica surpreso de reencontrar Max, e enquanto isso, Ben consegue se libertar do lugar em que estava preso. O menino ataca Vilgax e o joga para fora da nave, iniciando assim um novo duelo entre os dois no Monte Rushmore.

No final desse confronto, Vilgax faz Max e Gwen de reféns, e força Ben a se render caso ele não queira ver seus familiares na pior. Ele consegue o que quer, pega Ben e o leva para sua nave, mas, ele é alertado antes por Max para não retornar a ela. Na nave, Vilgax descobre que o mecanismo de autodestruição havia sido ativado, e é atingido pelas costas por um tiro disparado por Ben, que se transforma em Chama e deixa Vilgax sozinho na nave para ser destruído junto dela.

Porém, é revelado que Vilgax conseguiu sobreviver a explosão porque se teletransportou no momento, mas como consequência disso, acabou sendo congelado. Ele é encontrado por Kevin no MegaNavegador, e descobre que ele e o jovem mutante tem uma certa conexão com Ben e o Omnitrix, e decidem fazer uma parceria para irem atrás de ambos. Já na Terra, eles encontram Ben em um teleférico, e começam um combate épico.

A aliança entre Vilgax e Kevin

Aliados, Vilgax e Kevin capturam Ben.

Em seguida, os três são mandados para o Nulificador, e continuam seu embate lá. Depois de muita luta, Vilgax e Kevin conseguem o que queriam: o Omnitrix. Entretanto, Kevin aproveita para escapar com o dispositivo, e é perseguido por Vilgax, Gwen e Ben. Gwen consegue finalmente pegar o Omnitrix, mas Vilgax e Kevin bloqueiam o portal e não vão deixar ela e seu primo escaparem se não entregarem o relógio. Por insistência de Ben, Gwen se livra do Omnitrix e os dois conseguem escapar e deixar os vilões na nulidade.

Vilgax consegue pegar o "Omnitrix", mas no mesmo instante, é revelado que Gwen na realidade tinha jogado uma bomba no lugar do relógio, enganando assim ele e Kevin e deixando eles presos por um bom tempo no Nulificador.

Vilgax retorna depois de um tempo após conseguir de alguma maneira escapar do Nulificador, e está novamente atrás do Omnitrix. Vilgax refere-se a sua raiva de ter sido preso na nulidade, o que aumentou seu ódio contra Ben ao ponto em que ele se recusa a reconhecer o perigo que ameaça o universo se o Omnitrix se autodestruir. Ele confronta Ben na nave de Tetrax, mas acaba sendo derrotado e lançado no espaço através de uma caldeira.

Ben e Vilgax se reencontram pouco tempo depois, quando Vilgax está com um exército de robôs prontos para atacar ele e Azmuth, o criador do Omnitrix. Para finalmente derrotar Vilgax, Azmuth da a Ben acesso ao grande alienígena Gigante. Nessa forma, Ben consegue acabar com Vilgax e arremessar ele no espaço novamente.

O retorno de Vilgax

Vilgax derrota Ultimos

Vilgax derrota Ultimos.

5 anos depois, Vilgax retorna de uma maneira desconhecida, com uma aparência nova menos cibernética. Ele estava acompanhado de um novo assistente, Psyphon, e com uma missão de derrotar o campeão de cada planeta em uma luta, e assim ganhar legalmente o direito conquistar seu mundo. Desta forma, ele conquistou dez mundos, o último sendo o de Ultimos, e absorveu os poderes dos campeões com a ajuda de uma máquina criada por Psyphon, dando-lhe poderosas e novas habilidades. Apesar de todo o seu novo poder, Vilgax mantém sua obsessão com o Omnitrix.

Depois de sua vitória contra o Ultimos, Vilgax retorna à Terra, onde ele derrota com facilidade Max e os ajudantes dos Encanadores. No entanto, ele não absorve os poderes deles, em vez disso, usa-os como mensageiros para Ben, desafiando-o nas regras do Código Galáctico, como fez nos outros planetas, e deixando a ele um período de 24 horas para responder esta mensagem, que caso não seja respondida nesse tempo, Vilgax terá o direito legal de destruir a Terra.

Depois de sobrecarregar acidentalmente o Omnitrix, que acaba modificando Kevin e libertar alguns dos alienígenas pertencentes ao relógio, Ben vai ao duelo contra Vilgax. A batalha está feroz e melhor para Vilgax, e depois de uma longo tempo, ele consegue finalmente esmagar Cromático em pedaços, aparentemente matando-o. No entanto, no instante que Vilgax está prestes a tomar o Omnitrix, os restos de Cromático são remontados e transformados no alien Diamante, trazendo Ben de volta à vida.

Diamante derrota Vilgax

Vilgax é derrotado por Diamante.

Devido à sua idade e à prática que ele teve com esta forma durante os verões na infância, Diamante conseguiu derrotar Vilgax. De acordo com as leis do Conquistador Galáctico, o perdedor do confronto é forçado a deixar o planeta com seu exército e não voltar nunca mais. Com muita raiva, Vilgax aceita a sua derrota , mas promete vingar-se de Ben de uma maneira ou de outra.

Tempos depois, Vilgax liberta Zs'Skayr de uma prisão em troca dos segredos do Omnitrix. Porém, Zs'Skayr trai Vilgax e invade seu planeta natal, Vilgax, e toma posse da maioria dos habitantes dele, transformando-os em escravos Ectonuritas. Após uma luta em vão para salvar sua casa, Vilgax escapa e decide ir até a Terra para pedir a ajuda de Ben e sua equipe. Ben decide ajudar seu arqui-inimigos, e ele, sua equipe e Vilgax vão até Vilgaxia para resolver esse problema.

No planeta, eles conseguem chegar até Zs'Skayr, e um confronto se inicia. Durante esse duelo, Ben deixou-se ser possuído por Zs'Skayr, o que resultou nele se transformar em Fantasmático, mas acabar tendo sua personalidade tomada pelo Ectonurita do mal. Um novo embate entre a equipe de Ben e Vilgax começou, dessa vez contra Zs'Skayr sob posse de Ben.

Vilgax emite uma luz forte o suficiente para enfraquecer Zs'Skayr, permitindo com que Ben voltasse a assumir o controle e voltar para a forma humana. O povo de Vilgaxia agora está a salvo, e Vilgax ganha os méritos por tudo. Ele permite que Ben, Gwen e Kevin vão embora do planeta, ganhando como recompensa a liberdade por sua ajuda. Mais tarde, é revelado que Vilgax adquiriu os segredos do Omnitrix.

Vilgax faz sua volta depois de atacar o planeta Primus, ativando um tipo de alerta no Omnitrix, fazendo com que Ben, Gwen e Kevin fossem teletransportados para o planeta. O relógio se liberta de Ben para ir para Azmuth, que utiliza o Omnitrix para combater Vilgax e proteger Primus. Porém, ele é derrotado por Vilgax, e tem o dispositivo retirado de seu pulso. Visto que o relógio foi recalibrado, Vilgax não sabe como usa-lo, e precisa da orientação de Ben para isso.

Ben ativa o Omntrix, e transforma Vilgax em Gosma, e da a ele informações sobre os poderes desse alienígena. Ben então rouba o projetor de antigravidade, deixando Vilgax como uma poça imutável, e tendo assim a oportunidade de retirar o Omnitrix dele. Sem o Omnitrix, Vilgax voltou ao normal, e foi jogado no fluxo da Corrente Códon por Ben transformado em Bala de Canhão. Como o rio é repleto de DNA dos alienígenas do Omnitrix, Vilgax acabou se tendo seu tamanho aumentado.

Primus (583)

Vilgax e Gigante se enfrentam.

Nessa situação, Ben se transforma em Gigante para enfrentar Vilgax. Os dois lutam por um período curto, e Gigante acaba saindo vencedor, e ironicamente, lança Vilgax no espaço assim como fez 5 anos antes. Algum tempo após isso, Vilgax voltou ao seu tamanho normal.

Vilgax regressa em busca de Tetrax, que tinha roubado o sagrado cristal que Vilgax utilizou para destruir Petropia. Tetrax descobriu que o cristal servia como um "backup" reconstruir para Petropia e seu povo. Vilgax rastreia Tetrax, vai para a Terra, e exige que ele devolva o cristal que ele roubou, mas descobre que Tetrax havia dado para Sugilite para restaurar Petropia. Vilgax vai embora da Terra e viaja para a localização de Sugilite, e lá fica sabendo que o planeta foi restaurado.

Indignado que "seu cristal" foi roubado para reviver um "mundo morto", Vilgax bate em Sugilite. Sugilite implora Vilgax para deixá-lo reviver os Petrosapiens, mas Vilgax revela que ele não lhe dará piedade. Vilgax segue batendo no desamparado Sugilite, até que ele é interrompido e confrontado pela equipe de Ben e Tetrax. Vilgax usa seu escudo para parar os projéteis de Tetrax e, em seguida, remove o cristal presente na cabeça de Sugilite, e é pego de surpresa pelo fato de que a energia do cristal já estava esgotada.

Vendo que o cristal não tinha mais utilidade, Vilgax o joga fora e deixa Petropia. Sugilite cria um segundo cristal, e o entrega para Ben para restaurar a população do planeta. Vilgax volta para sua casa em Vilgaxia e fica indignado ao descobrir que ele pegou o resfriado de Ben.

A batalha final

Vilgax retorna com uma aliança com Albedo, com o objetivo de matar Ben Tennyson e deixar o Omnitrix para Albedo voltar a sua forma Galvaniana. Seguindo as ordens de Vilgax, que havia dito que sem seus amigos Ben não é nada, Albedo sequestra Kevin e Gwen, e falha ao tentar pegar Max.

Vilgax e seu exército de Bioids

Vilgax e seu exército de Bioids.

Depois de receber uma chamada de Albedo, Ben vai até o esconderijo onde ele estava, e lá se depara com Albedo e seu novo dispositivo, o Superomnitrix, e Vilgax e um exército de Bioids criados por Psyphon. Vilgax adverte que vai matar Gwen e Kevin ao menos que Ben lhe entregue o Omnitrix. Ben não tem escolha e entrega o Omnitrix, usando um modo de comando de voz para dissociar o Omnitrix de Enormossauro. Vitorioso, Vilgax trai Albedo, fazendo ele seu prisioneiro e mantendo o Omnitrix para si mesmo para transformar seus Bioids em alienígenas do relógio.

Ben confronta Vilgax novamente e ativa o modo de auto-destruição do Omnitrix, na esperança de Vilgax entregar o relógio para ele. Porém, Vilgax não leva a intimidação a sério, e o Omnitrix acaba sendo destruído. Enfurecido, Vilgax programa sua nave para colidir com Bellwood e ataca Ben e os outros. Ben liberta Albedo, e o obriga a entregar o Superomnitrix para ele.

Vilgax em sua forma verdadeira

Em sua forma verdadeira, Vilgax prende Fogo Fátuo Supremo.

Com o Superomnitrix em seu pulso, Ben, como Fogo Fátuo Supremo, e Vilgax batalham, enquanto Max e Gwen tentam jogar a nave para o oceano ao invés de Bellwood, e conseguem realizar esse feito com sucesso. Agora na água, Vilgax revela sua "forma verdadeira", e se transforma em uma criatura monstruosa e gigante. Ele prende Ben e ameaça devorá-lo, mas o herói escapa, deixando Vilgax para trás quando sua nave explode. No entanto, Ben, sabendo que Vilgax já sobreviveu a coisas muito piores, suspeita que ele possa voltar.

Vilgax e Diagon

Algum tempo depois, Vilgax regressa e revela que ele tinha sobrevivido aos acontecimentos de sua última batalha com Ben. Depois de sobreviver a explosão criado pelo reator de fusão a bordo de sua nave, Vilgax foi deixado em um estado enfraquecido e, portanto, incapaz de retornar à sua forma habitual.

Ele acabou sendo levado pela água e foi parar em uma praia, e foi descoberto por seres humanos que o fizeram uma exibição em um parque de diversões. Embora ele tenha sido submetido à indignidade de se tornar um espetáculo para as pessoas, Vilgax se aproveitou da situação e, lentamente, recuperou toda sua força até que um grupo de pessoas o libertou. Os Esotéricos o descobriram em sua forma de lula, acreditando que o conquistador intergalático poderia ser Diagon - um portador de sabedoria e conhecimento.

Vilgax sendo libertado

Vilgax sendo libertado.

Guiados pelas profecias de seus fundadores, o grupo começou a adorar Vilgax na esperança de que ele traria uma "Idade de Ouro" de prosperidade para a Terra através do uso de tecnologia alienígena. Vilgax é finalmente descoberto vivendo em um tanque de peixes na construção do grupo, enquanto Ben diz a seu arqui-inimigo de seus planos de recuperar o seu império, uma vez que ele ganha acesso a uma nave espacial. Ben dá esta informação para Kevin e Gwen, que conseguem desativar a nave, que havia sido roubada por Vilgax. Eles tentam expor a verdadeira identidade de Vilgax para os Esotéricos, mas os membros não estão convencidos. Eco Eco quebra o tanque de Vilgax, para detê-lo, porém, os Esotéricos e Vilgax conseguem fugir.

Em um novo aquário na base dos Esotéricos, Vilgax está mau humorado e exige que os Esotéricos achem um meio de recuperar seu poder. Ele aprende com os membros do grupo que o coração de Diagon era a fonte principal de energia da criatura e rapidamente ordena que eles o levem até o coração para que ele possa reivindicar para o seu próprio.

Durante a batalha que se seguiu entre os Esotéricos e os Cavaleiros Eternos, o fraco Vilgax impede Sir George de destruir o coração de Diagon e remove a espada que estava cravada nele, a Ascalon. O poder desencadeado da arma permitiu que o conquistador intergaláctico retomasse sua forma normal, cobrindo-o com uma armadura de cavaleiro e permitindo que ele absorva o coração. Os Esotéricos percebem que seu líder é falso, mas Vilgax usa suas novas habilidades para eliminar seus antigos seguidores e os Cavaleiros Forever em um único disparo.

Winston, possuído por Diagon, conta a Vilgax que ele poderia adquirir um ainda maior quebrando o selo em que a Lucubra foi capturada. Vilgax vai até a localização e começa a quebrar o selo com a espada, até que é interrompido por Ben e seu time, que tenta alerta-lo do perigo que Vilgax estava correndo ao abrir o selo, mas ele ignora seus conselhos. Ben, transformado em Besouro, e Kevin vão tentar lutar contra ele, mas Vilgax se prova mais poderoso e abate o alienígena sem fazer muito esforço.

O arauto de Diagon

Vilgax, o Arauto de Diagon.

Ele então abre o selo e é sugado para a Dimensão Diagonal, deixando para trás a espada e a armadura. Lá, Diagon deixou Vilgax mais poderoso e transformou ele em seu Arauto. Quando Sir George chega ao selo, Diagon envia Vilgax para lutar contra ele. Outros Cavaleiro Eterno atacam Vilgax, mas ele os derrota facilmente, deixando George sozinho. Após Ben transformado Chama chegar, Vilgax avança para o selo e tenta o quebrar, mas ele parece permanecer intacto, quando de repente a parede da caverna à sua volta desmorona e abre um vazio para a dimensão de Diagon.

Vilgax segue batalhando com Chama e George, e Gwen e Kevin chegam para se juntarem ao duelo. Ele atira neles, mas Gwen cria um escudo de Mana para proteger eles. Infelizmente, Vilgax danificou o selo suficientemente ao ponto de Diagon poder produzir uma onda que transformou todas as pessoas vivas do planeta em um Esotérico. Ben, Gwen, Kevin e Sir George não foram afetados graças ao campo de mana de Gwen, assim como a Julie, que foi protegida por Ship. Agora todos os seres da Terra estão sob posse de Diagon.

Chama então derrete a parte do solo em que Vilgax estava, que fica preso e não consegue escapar. Ele pede ao seu senhor Diagon que lhe dê mais poder, para que ele possa se libertar e quebrar ainda mais o selo. Diagon concorda e Vilgax começa a emitir um brilho azul e crescer mais forte, conseguindo assim escapa. Ele ataca Ben e George, e o herói se transforma em Besouro para lutar contra ele. Depois de uma batalha longa e difícil, Besouro é capaz de jogar Vilgax longe. O vilão rompe vários edifícios da Dimensão Diagonal, parando no topo de um edifício.

Sir George e Ben acham que ele foi derrotado, mas Vilgax se levanta e joga o topo do edifício nos dois. Besouro é capaz de proteger Sir George, mas o edifício cai em cima dos dois. Vilgax caminha em direção ao selo e volta a quebrá-lo. Diagon se zanga, e diz que o poder que havia sido concedido a seu arauto era suficiente para quebrar o selo. Besouro e Sir George voltam e atacam Vilgax novamente, e Ben diz que Vilgax não é um verdadeiro servo de Diagon, e que está usando a situação para ter fins próprios. Vilgax fica furioso e finalmente derrota Ben e Sir George.

Ben não se dá por vencido e se transforma em Enormossauro, mas termina perdendo novamente e quase cai em cima de Kevin, que apareceu para dizer que Gwen está sob controle de Diagon, mas conseguiu se libertar graças a um capacete feito por Kevin. Gwen, George, Ben e Kevin estão unidos para derrotar Vilgax, e exigem que ele lhes diga como parar o Diagon e como reverter os humanos a forma normal. Vilgax pergunta se seu mestre pode lhe dar mais poder, mas Diagon fica em silêncio. Ben diz que agora Vilgax está por conta própria. De repente, uma nave aparece no local e dela sai Psyphon. Vilgax, com raiva, diz que Psyphon está atrasado, e ele diz que trouxe o equipamento de Vilgax.

Vilgax liberta Diagon

Vilgax liberta Diagon.

Psyphon também traz os robôs de Vilgax para que eles possam se aliar com os Esotéricos. Ben, Gwen, Kevin e Sir George abordam Vilgax e Psyphon, e Ben se transforma em Diabrete, provavelmente para quebrar o equipamento. No entanto, um tremor sacode a caverna, e o selo se quebra, revelando que Diagon finalmente escapou. Todos olham para a Dimensão Diagonal, mas não veem Diagon. É escutada uma risada estrondosa, e todos se dirigem a uma parte da caverna que não tem teto. Eles olham para cima, e encontram um gigante Diagon no céu, e ele se gaba que está "por toda a parte".

Enquanto Ben e seu time ficaram para lutar contra Diagon, Vilgax e Psyphon foram preparar sua máquina, o Vox Beniculus. Depois de Diagon derrotar Cromático e matar Sir George, aparece com Psyphon e a máquina, declarando que se alguém vai governar o universo, vai ser ele. Em seguida, Diagon ataca, pensando em destruir sua "arma", no entanto, os feixes de laser são absorvidos pela máquina. Psyphon explica que sob condições normais, o dispositivo drena apenas os poderes de um ser. No entanto, uma vez que Diagon é feito inteiramente de poder, ele é absorvido pela máquina.

Psyphon dispara a máquina em Vilgax, e ele adquire os poderes de Diagon. Vilgax então assume uma forma semelhante a ele e dispara feixes de lasers na equipe, deixando apenas uma cratera fumegante onde eles estavam. No entanto, é revelado que Gwen transportou todos para a base encanadora do Monte Rushmore. Vilgax rapidamente acha eles e exige que Ben saia para enfrentá-lo, e envia os Esotéricos para atacá-los. Gwen ativa o sistema básico de defesa, afastando os Esotéricos. Irritado, Vilgax volta a sua forma anterior, e destrói a face do monumento.

Vilgax tem seus poderes absorvidos por Ben

Vilgax tem seus poderes absorvidos por Ben.

Uma vez dentro, Vilgax começa a destruir a base, derrota Gwen e Kevin e confronta Ben. Vilgax se maravilha com as artimanhas de Ben, apenas para vê-lo pegar a Ascalon e cobrir-se com uma armadura. Vilgax dispara uma rajada de energia em Ben, mas ele reflete com a Ascalon de volta para Vilgax. Ben apunhala a espada em Vilgax, absorve seus poderes.

Derrotado, Vilgax diz que com a Ascalon, o Superomnitrix e o poder Diagonal, Ben poderia livrar o universo do mal. Ben acha a ideia interessante, mas Gwen e Kevin perguntam se ele realmente deve seguir o conselho moral de Vilgax. Julie e Ship chegam, pedindo para Ben parar. Estressado com a escolha sobre o que fazer, Ben pede calma e se lembra de todas as suas aventuras. Erguendo a Ascalon, Ben emite um feixe de luz por toda a Terra, transformando todos os Esotéricos em humanos novamente.

Vilgax tem que morrer

Um tempo depois, Vilgax retorna sendo escoltado por Ben, Rook e outros Encanadores até Incarcecon, enquanto estavam sob ataque de Attea e seus bandidos mercenários Seis-Seis, Sete-Sete e Oito-Oito, que estavam tentando matar Vilgax para que os Inkursianos pudessem conquistar Vilgaxia.

Vilgax e Ben discutindo

Vilgax e Ben discutindo.

Enquanto a sós com Ben, Vilgax zomba de Tennyson por sua falta de coragem por nunca prendê-lo. Os dois são atacados por Attea e Oito-Oito, e Vilgax convence Ben a tirar as algemas de choque para que ele possa lutar contra elas. Porém, Vilgax engana Ben, o joga em Attea e escapa através de um duto pequeno. Durante sua escapada, Vilgax consegue evitar ser pego pelos outros caçadores de recompensa, mas é surpreendido por Ben, que coloca as algemas de choque em seus pulsos.

Eles entram em uma nova sala, mas são rapidamente baleados por Attea, Seis-Seis, Sete-Sete e Oito-Oito. Rook e os Encanadores chegam para salvar os dois, e Attea usa um Dissipador Techadoniano para explodir todos, mas Vilgax pula na frente e os salva do disparo. Após Ben derrotar o grupo de Attea usando Gravattack, Vilgax se libertou de suas algemas e atirou nas costas de Ben, fazendo com que o herói desmaiasse.

É revelado depois por Max e visto em um holograma mostrado por Molly Hunter que Vilgax escapou em uma nave de fuga e ainda tentou o Omnitrix de Ben enquanto ele estava desmaiado.

O falso Vilgax

PBIM00311

Holograma de Vilgax em Bellwood.

Tempos depois, um encanador humano muito parecido com Vilgax, com o nome de Bill Gacks, ativa acidentalmente um dispositivo escondido deixado por Vilgax como um plano de vingança de contingência contra o Ben. O dispositivo acionou vários hologramas de Vilgax por Bellwood. Ben então começa a desconfiar que Bill Gacks é na realidade Vilgax disfarçado, assim como Psyphon, que começa a cometer uma série de crimes achando que são ordenados pelo seu antigo mestre.

Esse dispositivo ativado por Bill também lançou um exército de Monstros-lula de Vilgax, que Ben já havia lutado contra cinco anos antes. Esses monstros são comandados por Psyphon para atacar a cidade. Ben e Rook começaram a lutar contra as criaturas, e durante o confronto, eles salvaram Bill Gacks. Ben pede desculpas a Bill por achar que ele era Vilgax, e tem imediatamente uma ideia de como parar Psyphon e os Monstros-lula.

Psyphon e os Monstros-lula continuavam causando um grande estrago, até que de repente Vilgax apareceu na frente deles e pediu para que eles o seguissem. Eles seguiram a ordem de seu mestre e foram com ele até um terreno de obras. Lá, Psyphon e os monstros foram presos por Ben transformado em Snare-oh, e foi revelado ao lacaio de Vilgax que na verdade aquele Vilgax era Bill Gacks usando uma máscara de identidade.

A guerra dos Bens

Vilgax faz uma aliança com o viajante temporal Eon, com o objetivo de destruir cada Ben Tennyson de todas as realidades alternativas, e para isso, ele ainda recrutou um grupo de Bens do mal do multiverso como seus agentes. Vilgax e seu "exército" de Bens vão atrás de Ben sem relógio por insistência de Eon, que diz que o Tennyson sem relógio era um curinga que poderia arruinar seus planos. Ben sem relógio é salvo pelo Ben original e Professor Paradoxo, que abre um portal atrás dele e de dentro saem Ben 10.000, Ben 23 e Gwen 10.

AWNone264

Vilgax e seu "exército" de Bens.

Um combate entre os Bens se inicia, e durante ele, Vilgax ativa uma bomba relógio chronosapiana, uma arma que irá varrer da existência todos os Bens de todas as linhas alternativas, com exceção de Ben sem relógio. A bomba explode, e Vilgax consegue o que queria: ficar sozinho com Ben sem relógio, o único que não tinha nenhuma chance contra ele. Porém, Vilgax não contava com o fato do Ben original deixar o Omnitrix com Ben sem relógio. Vilgax foi atrás do garoto para matá-lo, mas Professor Paradoxo resgatou Ben e o levou para uma outra dimensão.

Vilgax reencontra os dois minutos depois deles viajarem por diversas linhas temporais. Vilgax fica aliviado que ainda tem um Omnitrix sobrando, e diz para Ben sem relógio que ele nem mesmo sabe usar o dispositivo e jamais seria um herói. No entanto, Ben sem relógio se transformou no alienígena Contra-Tempo e desfez os efeitos da bomba, trazendo de volta todos os Bens que estavam ali presentes. Contra-Tempo então manda os Bens de mal de volta para as suas linhas do tempo, deixando Vilgax sozinho.

Vilgax foi então derrotado pelos Bens que estavam ali presentes, e levado em custodia pelo Max e os Encanadores daquela realidade alternativa. Algum tempo depois disso, Vilgax foi capaz de escapar da prisão e retornar à linha de tempo principal.

O ataque de Malgax

Vilgax faz novamente uma parceria com Albedo para tentarem de uma vez por todas derrotar Ben Tennyson e Azmuth. Os dois invadiram o Museu Histórico de Galvan e roubaram os restos de Malware, e assim criar uma espécie de armadura mecamorfa galvânica para Vilgax.

Durante uma visita a Galvan Prime, Ben e Max foram surpreendidos pelos dróides de Vilgax, e seguidamente, pelo próprio junto de Albedo. Vilgax retira um cubo feito do que restou de Malware e se fusiona com ele, ficando envolto por uma poderosa armadura mecamorfa. Ele ordena que Ben entregue o Omnitrix para ele, mas Ben se transforma em Diamante e inicia uma luta contra o conquistador intergaláctico.

Vilgax vai levando vantagem no combate, e com um poderoso ataque manda Diamante para Galvan B. Lá, Diamante volta ao normal e Ben se transforma em Atômico, continuando assim sua batalha contra Vilgax. Vilgax continua sendo superior a Ben no confronto, e joga Atômico para a sua nave. Vilgax chega na nave e diz para Ben que nenhuma transformação sua iria derrota-lo, mas o garoto insiste e se transforma em Vompiro. Enquanto isso, Max estava tentando desativar os dróides de Vilgax.

O corpo petrificado de Vilgax

O corpo petrificado de Vilgax.

Vendo que não teria chances contra Vilgax, Vompiro pede a ajuda de Skurd. Skurd chega junto de Luhley na nave, e lá, ajuda Vompiro a finalmente conseguir lutar de igual para igual com Vilgax. Ben joga Vilgax no núcleo de sua nave, causando uma iminente destruição dela. Ben, Skurd, Max e Luhley escapam e deixam Vilgax para trás, que acaba explodindo junto de sua nave. Vilgax ficou vagando pelo espaço petrificado por ter sido mortalmente ferido pelo colapso do núcleo de sua nave, e com os restos de Malware escorrendo pelo seu corpo.

Poderes e Habilidades

Atributos físicos

Antes de seu aumento, Vilgax não apresentava grandes poderes ou habilidades especiais, exceto por uma tremenda agilidade e habilidades de combate corpo-a-corpo. Ele já havia uma força e resistência elevadas, sendo mencionado uma vez que ele poderia resistir até mesmo a uma explosão nuclear.

Ao se recuperar em seu tanque de contenção e ganhar uma nova aparência, Vilgax tornou-se muito mais poderoso. Ele já demonstrou ser extremamente forte, resistente, rápido e ágil em confrontos ao longo das séries.

Esferas de energia

Vilgax pode disparar esferas de energia vermelhas de sua mão.

Verdadeira forma

Ele pode se transformar em um polvo gigante quando está no oceano. Nesta forma ele pode utilizar seus vários tentáculos para atacar e prender seus inimigos.

Respiração subaquática

Vilgax podem respirar em baixo d'água, tanto na forma humanoide quanto na forma verdadeira.

Poderes adquiridos

Após ele se tornar o "Conquistador de 10 Mundos", combatendo e derrotando os campeões de cada um, ele drenou seus poderes e habilidades. Porém, esses poderes foram perdidos por Vilgax mais tarde. Entre esses poderes tinham:

Superforça: Vilgax foi capaz de derrotar facilmente Enormossauro em seu tamanho completo, foi capaz de derrotar Manny em uma luta, e Ultimos com um único soco.

Super resistência: Vilgax podia facilmente suportar as explosões de fogo de Fogo Fátuo e os lasers do Cromático com nenhum dano visível. Max ainda atirou à queima-roupa com um laser, e ainda não foi capaz de machucá-lo. Apesar disso, ele é vulnerável ao vírus do resfriado.

Voo: Vilgax podia voar em altas velocidades.

Feixes de laser: Vilgax podia projetar feixes de laser vermelho dos olhos, capazes de causar um estrago considerável no alvo em que ele atirasse. Esses feixes eram rápidos o bastante para alcançar um Kinecelerano correndo, e também podiam queimar Ectonuritas.

Audição aprimorada: Vilgax podia ouvir os sons que são demasiado fracos para audição normal detectar.

Sopro de vento: Vilgax tinha um fôlego tão poderoso que podia causar ciclones. Sua respiração é mostrada sendo poderosa o suficiente para apagar as chamas de um Pyronita.

Depois de se tornar o arauto de Diagon, poderes de Lucubra foram dados para Vilgax. Ele se tornou mais forte do que nunca, sendo capaz de derrotar um grupo dos Cavaleiros Eternos e Sir George. Ele podia projetar e manipular esferas de energia roxas de suas mãos e lasers dos olhos olhos. Vilgax também podia dar saltos dimensionais, transitando entre a dimensão normal e a dimensão Diagonal.

Mais tarde, Vilgax adquiriu os poderes do próprio Diagon depois de drenar a sua essência. Os poderes que ele já possuía foram grandemente ampliados.

Ele perdeu todos esses poderes, incluindo os de Diagon, Lucubra e os drenados dos heróis que ele derrotou, quando Ben Tennyson usou a Ascalon para tomar o poder para si mesmo e fazer Vilgax voltar ao normal.

Equipamentos

  • Espada
  • Raio rubi de Rouleau
  • Manopla de Sigel

Espada: Vilgax carrega com ele uma espada para utilizar em combates.

Manopla de Sigel: Vilgax possuía uma manopla com um rubi amarelo que projetava um escudo extra forte, capaz de resistir os socos de Ultimos, os neuro-choques de Arraia-à-Jato e destruir os projéteis de Diamante. Esta luva era capaz ainda de acabar com a intangibilidade de Friagem.

Raio rubi de Rouleau: Era um rubi que ficava no pulso de Vilgax. Ele disparava um laser poderoso, capaz de derrotar Ultimos com um tiro. De acordo com Vilgax, ninguém resiste ao ataque do raio rubi de Rouleau.

Arma de raio: Ele carregava consigo uma arma de raios no seu quadril direito.

Armadura de Malware: Vilgax chegou a utilizar uma variação da armadura mecamorfa, só que de Malware. Com ela, ele ganhou à capacidade de absorção de tecnologia de Malware e acesso a todos os equipamentos que Malware tinha absorvido. Sua força física já poderosa foi aumentada.

Fraquezas

Mesmo sendo altamente resistente, Vilgax ainda está limitado a quanto dano ele pode tomar.

Quando em sua forma verdadeira, ele não pode mudar para a forma humanoide caso esteja muito fraco. Ele também é completamente imobilizado na terra nessa forma e precisa de água para respirar.

Vilgax tem medo da Mãe Vreedle, e irá fugir assim que ver ela.

Aparições

Ben 10

  1. E Então Eram 10 (primeira aparição)
  2. Caçado
  3. A Aliança
  4. Segredos
  5. Verdade (flashback)
  6. De Volta com uma Vingança
  7. Dia Perfeito (sonho)
  8. Adeus e Já Vai Tarde (realidade alternativa)
  9. Ben 10: O Segredo do Omnitrix (flashback e presente)

Ben 10: Força Alienígena

  1. A Vingança de Vilgax: Parte 1 (primeira reaparição)
  2. A Vingança de Vilgax: Parte 2
  3. Cidade Fantasma
  4. Primus
  5. O Segredo do Cromático (flashback e presente)
  6. A Batalha Final: Primeira Parte
  7. A Batalha Final: Segunda Parte

Ben 10: Supremacia Alienígena

  1. O Círculo dos Guardiões da Chama (primeira reaparição)
  2. Um Cavaleiro Para Lembrar
  3. A Noite do Pesadelo Vivo (sonho)
  4. O Começo do Fim
  5. O Inimigo Supremo: Primeira Parte
  6. O Inimigo Supremo: Segunda Parte

Ben 10: Omniverse

  1. Vilgax Tem Que Morrer (primeira reaparição)
  2. Por Mais Alguns Cérebros (sonho; breve)
  3. A Bengança é Minha (flashback; hologramas)
  4. E Então Não Havia Mais Ninguém
  5. E Então Havia o Ben (passado e presente)
  6. Universo Contra Tennyson (breve)
  7. Vreedlemania
  8. O Ataque de Malgax
  9. Um Novo Amanhecer (passado)

Quadrinhos

  1. Qual o Tempo de Ben?
  2. Cartoon Network: Super Secret Crisis War! (todas as edições)

Peças de teatro

  1. Ben 10 Ao Vivo: A Ascensão de VilEon

Jogos

Ben 10: Protector of Earth

Vilgax é o principal vilão do jogo, e você batalha contra ele no final. Ele enviou um robô à Terra e extraiu o DNA do Omnitrix, e planejava mandar o planeta para o Nulificador. Curiosamente, no jogo Vilgax está com a aparência de sua versão futurística, vista no episódio Ben 10.000.

Ben 10 Alien Force: Vilgax Attacks

Vilgax volta neste jogo, sendo novamente o vilão principal. Seu principal objetivo é procurar por sub-energias para carregar o Projetor de nulidade e mandar o planeta Terra para o Nulificador. No final do jogo, Ben destrói todas as órbitas e Alien X manda Vilgax e Psyphon para o Nulificador.

Ben 10: Galactic Racing

Vilgax é um personagem jogável, e dirige um carro prata, preto e azul.

FusionFall

Vilgax está presente no jogo como um NPC. Ainda existem um Nano e um Fusion dele.

Ben 10: Omniverse

Um robô réplica de Vilgax aparece na fase tutorial.

Cartoon Network: Punch Time Explosion e XL

Vilgax é um dos personagens da franquia que são jogáveis em ambos os jogos.

Curiosidades

  • Vilgax irá encarar sua morte 200 anos depois da série original.
  • Três personagens já foram confundidos com Vilgax, e esses são: Myaxx, Helena Xagliv e Bill Gacks.
  • Vilgax é similar a Cthulhu, tanto na aparência quanto no plano de conquistar o universo.
    • Isto se reforça quando está em sua verdadeira forma, e quando ele absorveu o poder de Diagon.
  • Tramm Wigzell foi quem nomeou Vilgax.[1]
  • Derrick J. Wyatt pretendia deixar Vilgax mais parecido com sua versão original em Omniverse, mas Matt Youngberg considera a aparência de Vilgax em Força Alienígena e Supremacia Alienígena com mais personalidade.

Referências

VILÕES
VILGAX VilgaxPsyphon (BarrigaLiamCabeça de BolhaThunderpigEnguia-Doce Faísca FunkBug-LitePrisioneiro Pisccis VolannBouncerCapuz Vermelho ) • D.R.E.Robôs de VilgaxMonstros Lula de Vilgax
A FACÇÃO MalwareDr. PsychobosKhyberZedMalvadõesCobras Robóticas
DESENTUPIDORES ProctorRagnarokPhilSwiftLeanderGorvanLenopana fêmea
MALTRUANT MaltruantSubdoraExo-Crânio
IRADOS Ben IradoRook IradoPakmar IradoHarenga Irado
SOBERANOS SoberanosDNAliens (Edna) • XenocitosTitã SoberanoReinrassic IIIComandante SoberanoConselho Soberano
AGGREGOR AggregorRobôs de Aggregor
DIAGON DiagonEsotéricosCírculo da ChamaConduit EdwardsLucubra
HALLOWEEN Zs'SkayrMúmiaYenaldooshiDr. VicktorKuphuluLord TransylCorrupturaCrujo
CAVALEIROS ETERNOS Sir GeorgeConnorEnochDriscollDr. Joseph ChadwickRei PatrickCavaleiro VermelhoRei CyrusSir DagonetSir MortonRei ReginaldEscudeiroRei UrianWinstonDukeEterno838
DR. ANIMAL Dr. AnimalAnimais Mutantes ( TiranossauroPeriquitoMorcego pyronitaSapoHamsterMamuteBesouroPolvoGaivotasInsetosCão-da-pradariaMorcegoVulpi-LincesInsecto-CobrasEscorpiões de DiamantePlanta-FeraUrsos de DiamanteLepidopterranosFormigasPterodátilos (Líder) • GirafaCanguruTechno-InsetoMosquitoCaracolEsquiloFrankencryptids )
INKURSIANOS InkursianosImperador MilleousAtteaComandante SangfroidTenente RanaMajor GlorffRaff
SOTOROGIANOS Dois-DoisSeis-SeisSete-SeteOito-Oito
LEDGERDOMAIN HexEncantrizMonstros de PedraAdwaitaCaninos Pálidos
FAMÍLIA VREEDLE Mãe VreedlePai VreedleIrmãos Vreedle (Octagon e Rhomboid) • LindinhosIsósceles VreedleDodecaedro VreedleParalelogramo VreedleVovó Vreedle
BEN'S ALTERNATIVOS Ben MalvadoAlbedoBenzarroBen IradoBen NegativoEonServos de Eon
IMPORTANTES Albedo (Gigante do Mal) • Zombozo (ÁcidoPolegaresMortrança) • Vulkanus (Mineiros Taedenites) • Michael MorningstarRojo (Gangue de Rojo) • SunderLoomaFistrickCorvoHoodlumHeinrikElena Validus (NanochipsRainha) • Victor ValidusSeebikLacknoLoovis SlerdlerkInspetor 13 (Techadons)
OUTROS Adolescentes zumbificadas por Michael MorningstarAdwaitaAh PuchQuadrilha de Delinquentes VioletaBenevelonBilly BillionsB.U.R.G.I.T.Brinquedos EscravosCarl NesmithCapitão KorkChurlsClancyCirurgiãoComputronCogumelos AssassinosColetadorComputronsDasypodidaesDr. DoomacusDragão alienígena guardião da primeira parte do Mapa do InfinitoDwayneEscravos do GrandeGuardiões do Dominus LibriumEx-Namorado de CamilleExército AzulExército VermelhoExército RoxoGangue do Sr. BeckGar Vento VermelhoGracklflintGuardas de PerplexaedroGuardas do MegaNavegadorHomem LagostaHowellHumanos MutantesJackJarettJennifer NocturneJonah MelvilleKane NorthKenkoKraabKrakkenKrakken (Omniverse)KolarKundoLimaxesLooma Vento VermelhoLulas cibernéticasMino-TogaMoluscos humanoides alienígenasMarteloMazumaMechaneerMizaruMonstro de lixoMorggMuroidsNosedeenianosNyancy ChanÓdio MóvelO GrandeOliver (Vigia) • Peixes de PiccissPinkyPlanta AlienígenaPlantas ClonesPolvo de PiccissPrefeito ColemanPríncipe GyulaPrisioneiro LepidopterranPunchinelloRagnarokRatos RobóticosRei XarionRobô VermelhoRobôs SumôRodillias DentiaS.A.MSentinelas do OráculoSerpenteSerraSimonsSlix VigmaSr. MannSra. MannSr. BeckSuga-Sonho CastropianoSubliminarSunnySynthroidTrukkTreinador FinnTrombipulorTurbinadaVilEonWilliam Harenga
VIDEO-GAMES Ciclones KhufansDragão TerracotaGeneral TerracotaExército TerracotaErva DragãoPlanta-FeraVulpi-LincesInsecto-CobrasEscorpiões de DiamanteUrsos de Diamante
HQ'S ColetadorDor TriplaGeoff DerksenGladiadorRato AlienígenaTim
EX-VILÕES BivalvanCashJ.T.Dragão AlienígenaDeckaHelen WheelsSoberanosReinrassic IIIComandante SoberanoConselho SoberanoKenko (Capangas de Kenko) • Kevin LevinManny ArmstrongP'andorPrisioneiro 775Ra'adExterminadorSupremos SapientesSir GeorgeTetraxThomas JinglesVance VetteroyVictor ValidusWinstonZedHexAdwaita
MUTANTE REX AlphaAmazona NegraVan Kleiss
SÁBADOS SECRETOS V.V. ArgostMuranhaVan Rook
FUTURO ALTERNATIVO Exo-CrânioDr. AnimalVilgaxKevin 11.000Mot SnikrepSploot

Iniciar uma discussão Discussões sobre Vilgax

  • Vilgax

    8 mensagens
    • É que sempre tive essa dúvida sobre o Vilgax, não sabia se era o mesmo Vilgax ou de uma linha de tempo alternativa. Obrigado, Svdsra!
    • de nada
  • Teoria da origem de Mad Ben

    37 mensagens
    • PauikiFã escreveu:Primeiro:não e Mad Ben nem Ben insano e Ben Irado(Sendo que e chamado no desenho de ben general) Segundo: episodio o inim...
    • PauikiFã escreveu:e so e uma teoria e que os Supremos são mais forte  e ele tãbém podia ter obrigado pra azimhuti colocar varios sou...

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.