FANDOM

XLR8

OV (16 ANOS) OV (11 ANOS) SA BEN 10

XLR8OV16.png
INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Kinecelerano
Planeta Natal Kinet
Corpo Velociraptor Humanoide
Originalmente XLR8
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Super velocidade
Super agilidade
Salto reforçado
Reflexos aprimorados
Garras afiadas
Passar sobre paredes e água
DETALHES
Dublador EUA Jim Ward (Ben 10)
Yuri Lowenthal (Omniverse)
Dublador BRA Flávio Back
Márcio Chaves (A Canção do Sr. Baumann)
Ana Lúcia Menezes (Gwen 10)
GALERIA DE IMAGENS

"Rapidinho, né?"
XLR8 é um Kinecelerano do planeta Kinet. É um dos alienígenas originais da série Ben 10.

Descrição

XLR8 se assemelha a um Velociraptor semi-blindado, a base para sua forma. Ele tem rodas em forma de pés, garras em formas de tesouras e usa um capacete com um visor, que faz parte de sua biologia alienígena, deixando as características de sua cabeça desconhecida. XLR8 tem a capacidade de manipular à fricção para alcançar velocidades acima de 400 km/h em um instante, e o mesmo poder lhe permite correr para escalar paredes e até correr sobre a água com relativa facilidade. Usando sua velocidade, XLR8 pode executar uma série de façanhas únicas, como criar tornados com a força centrífuga, seja através de execução em um pequeno círculo ou girando, e pode fornecer velocidade avançada para ataques em sucessão rápida. Seus reflexos incríveis acompanham essa velocidade, permitindo XLR8 rapidamente esquivar de ataques. No entanto, se não tomar cuidado, XLR8 pode ser facilmente parado se o inimigo pressionar ou pisar em sua cauda, fazendo-o permanecer no mesmo lugar. Ele também não pode usar a velocidade em todas as superfícies, como gelo ou adesivos fortes, que podem tornar as passadas difíceis de controlar podendo atrasá-lo ou então derrubá-lo.

Aparência

Ben 10

XLR8 oficial poss.png
XLR8 lembra um Velociraptor semi-blindado. Alienígena esbelto, com braços finos que possuem três garras em cada mão, e duas garras nos pés por cima de bolas pretas que as usa quando corre, além de dar suporte as suas longas pernas. Ele usa um elmo com uma viseira azulada, deixando as outras características de sua cabeça desconhecidas. Sempre que seu  visor não é usado, pode-se ver seu rosto que é azul com olhos verdes e duas listras pretas que os atravessam, além de possuir lábios negros. XLR8 veste um traje negro e apertado, de mangas curtas, com uma grande faixa branca no meio, onde esta localizado o Omnitrix. Ele também possui uma longa cauda com cinco listras azuis.

Em Heróis Unidos, XLR8 continua com a aparência inalterada. O símbolo do Superomnitrix assim como antes se localiza em seu peito, no entanto sua cor se torna verde, ao em vez de branco como originalmente era.

Ben 10: Omniverse

16 Anos

Em Omniverse, XLR8 continua com seu traje escuro, no entanto, sua listra branca na roupa se
XLR8 - Ben 10 Omniverse.png
torna verde, além de ser estendida até o pescoço. Ele tem 4 listras azuis em sua cauda. Seu capacete é maior na parte de trás e o queixo é pontudo, suas garras também são mais longas e seu visor é mais escuro. O símbolo do Omnitrix ainda é em seu peito.

11 Anos

O XLR8 de 11 anos possui exatamente a mesma aparência do Ben de 16 anos, tendo como diferença apenas a faixa branca em seu peito e o seu símbolo do Omnitrix, que agora é verde, e menor.

Outros

Sendo usado por Ben 10.000, os braços, pernas e cauda do XLR8 são brancos ao invés de azuis. Ele usa mangas longas com um par de faixas sob os ombros. Há menos listras em sua cauda e ele agora tem um símbolo em forma de seta em sua parte inferior do tronco. Ele é mais alto do que o XLR8 original e tambem  muito mais rápido. Ele usa o símbolo do Omnitrix em seu no peito, na listra branca de seu traje.

  • Ben 10.000 como XLR8
  • Ben 23 como Apressado
  • Gwen como XLR8
Em O Mundo Irado, Irado, Irado do Ben, Parte 1, Ben 23 se transforma em Apressado , homólogo de XLR8. Este se assemelha ao XLR8 do Ben Tennyson aos 11 anos. No entanto, sua pele possui uma coloração azulada extremamente clara assim como seus olhos. Em seu traje, as listras da cauda, e faixa no peito são de coloração azul mais forte. O simbolo do Omnitrix é azul com bordas douradas, e esta localizado em seu peito.

No episódio E Então Não Havia o Ben, uma versão alternativa de Gwen se transforma em XLR8. Nesta forma, seu rosto possui sardas e olhos rosas além de possuir um grampo azul em seu elmo. O traje de XLR8 é de coloração azul com listras brancas nos braços e pulsos, e um grande "V" de cor branco que vai do peito ao pescoço. Seu traje além de cobrir todo o braço, cobre também a cauda que possui apenas duas listras brancas. O Omnitrix é de coloração rosa e possui o formato da máscara da Sorteada, ele está localizado em seu peito.

Poderes e Habilidades

Super velocidade

XLR8 tem uma super velocidade impressionante, podendo correr em qualquer superfície graças às suas rodas de metal que facilitam não se machucar ao correr, tendo o suficiente para atingir velocidades de 500 mph em dois segundos. Ele pode usar essa velocidade para criar tornados, ciclones e furacões, poderosos o suficientes para levantar um To'kustar. Com essa velocidade ele pode desafiar a fricção, podendo escalar prédios enormes e correr sobre a água. Sua velocidade demonstrou ser superior quando ele conseguiu parar o tempo graças à sua velocidade.

Ele pode dar chutes em alta velocidade no inimigo, assim o derrotando ou o amedrontando. XLR8 também parece pensar em velocidade sobre-humana, como ele era capaz de pensar um milhão de combinações em um segundo.

Exemplos de sua super velocidade

Atributos Físicos

XLR8 também tem uma cauda preênsil e com ela pode dar poderosas chibatadas nos inimigos e usá-la como apoio para ficar com as pernas livres. Ele possui garras em suas mãos capazes de cortar objetos duros e sólidos e machucar os seus inimigos. Ele também podem causar sérios danos em seus oponentes, e já foi mostrado levantando Gwen e uma multidão de pescadores através de um lago.

Segundo a edição pop-up de Ben 10 Contra os 10 Negativos, Parte 1, XLR8 pode se recuperar de lesões mais rápido do que outras espécies.

Máscara natural

Sua máscara serve para fácil
XLR8 analisando o Exo-Crânio no episódio Ben 10.000.png

Máscara de XLR8

respiração em alta velocidade e protege de objetos em sua corrida que podem acidentalmente parar em seu rosto, e essa máscara tem capacidade de analisar. No presente, porém, esta habilidade não demonstra muita eficiência, como ele não conseguiu detectar a Múmia enquanto lhe usava em Enrolados.
Explosões de eletricidade estática dos Kineceleranos.png

Explosões de eletricidade estática.

Eletricidade estática

Ao que se foi divulgado no quadrinho da Data Alienígena: XLR8, XLR8 e os Kineceleranos em geral podem disparar explosões de eletricidade estática devido às cargas de energia em seu corpo e velocidade produzida pelo mesmo.

Fraquezas

Por ser magro, um dos problemas de XLR8 é a sua falta de força física, que é aproximadamente o mesmo que média um humano normal, se tornando fraco em uma luta corpo-a-corpo. Se não usar sua máscara durante o período de corrida, algum objeto pode penetrar em seu rosto machucando-o. XLR8 também mostrou-se, muito hiperativo, dando dificuldade de manter o foco na ocasião, como visto em A Terceira Vez é Mágica, onde ele se cansou de olhar para livros de magia e começou a ver coisas sobre Lutadores de Sumô. XLR8 pode ser facilmente parado se o inimigo pressionar ou pisar em sua cauda, fazendo-o permanecer no mesmo lugar. Ele também não pode usar a velocidade em todas as superfícies, como gelo ou adesivos fortes, que podem tornar as passadas difíceis de controlar podendo atrasá-lo ou então derrubá-lo. Segundo a Data Alienígena: XLR8, devido ao seu sistema nervoso carregado de eletricidade, XLR8 é vulnerável a ataques eletromagnéticos.

Aparições

Ben 10

  1. E Então Eram 10 (primeira aparição)
  2. O Krakken (transformação acidental; alienígena selecionado foi o Aquático)
  3. Kevin 11
  4. A Aliança
  5. Sorteada
  6. Segredos (2x)
  7. Verdade
  8. O Grande Carrapato
  9. A Força Galáctica
  10. Acampamento do Medo
  11. De Volta com uma Vingança (6x)
  12. Ben 10.000
  13. Feliz Natal (transformação acidental; alienígena selecionado foi o Chama)
  14. Enrolados (2x)
  15. Os Desnaturados (2x)
  16. Monstro Climático
  17. O Retorno
  18. Dia Perfeito
  19. Ben 10 Contra Os Estradeiros
  20. Pronto Para a Briga
  21. Ken 10 (6x; 2x por Ken; 4x por Ben 10.000)
  22. Ben 10 Contra os 10 Negativos
  23. Adeus e Já Vai Tarde
  24. Ben 10: O Segredo do Omnitrix (versão 3)
  25. Que os Jogos Comecem

  1. Ben 10.000 Retorna (primeira re-aparição; 2x, Ben 10.000 Supremo)
  2. Heróis Unidos (breve)

Ben 10: Omniverse

Presente

  1. Beco do Calor (primeira reaparição)
  2. Muitas Felicidades
  3. Loja 23 (2x)
  4. Sapos de Guerra, Parte 1
  5. Sapos de Guerra, Parte 2
  6. Rituais de Noivado
  7. Lama é Mais Grossa do Que Água
  8. Colecione Isso
  9. A Canção do Sr. Baumann
  10. Vreedlemania
  11. A Terceira Vez é Mágica
  12. O Segredo de Dos Santos
  13. O Fim de Uma Era (2x; segunda aparição rápida)
  14. Um Novo Amanhecer (2x; segunda aparição rápida)

Passado

  1. Problema Heliocoidal (primeira reaparição)
  2. Malfeitor
  3. Ben, de Novo
  4. A Bengança é Minha
  5. Os Vingadores
  6. Arma XI, Parte 2

Quadrinhos

  1. Data Alienígena: XLR8
  2. Clube Intergaláctico Spazz

Jogos

Ben 10: Protector of Earth

XLR8 é o terceiro alienígena que Ben obtém. A principal situação que você
Btht.png
vai precisar dele é para ativar uma alavanca, e fazê-lo acelerar para ativar outras para completar os níveis. XLR8 tem um lado sombrio e lado DNA desbloqueáveis com código. Seu lado sombrio é de pele desbotada com sua viseira substituída por um faixe robótico vermelho.

Ben 10: Omniverse (Video Game)

XLR8 é um dos alienígenas jogáveis no jogo (apenas para o Ben de 11 anos).

Ben 10: Omniverse 2

É um dos alienígenas jogáveis no jogo tanto para versões de consoles (Playstation 3, Wii, Wii U, Xbox 360) quanto para versões portáteis (3DS).

Curiosidades

  • XLR8 parece ser capaz de se mover em uma velocidade normal, como mostrado no episódio, Monstro Climático.
  • Seu nome em inglês se pronuncia eX-eLe-eR-Eight, ou "écselereit", que quer dizer Acelerar ou Acelerado.
  • XLR8 é o primeiro alien a aparecer na Abertura de Ben 10: Supremacia Alienígena.
  • Existe um carro no jogo GTA: Chinatown Wars, no qual se chama 500 XLR8. Sendo que ele é azul e é um dos carros mais rápidos do jogo, o que pode ser uma referência ao alien.
  • Foi o quarto alienígena em que Ben se transformou.
ALIENÍGENAS

BEN NEGATIVO Podrão Negativo
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh

Iniciar uma discussão Discussões sobre XLR8

Também no FANDOM

Wiki aleatória