Fandom

Universo Ben 10

X = Ben + 2

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

X = Ben + 2
X = Ben + 2.png
Informações Gerais
Estreia Flag_of_the_United_States.svg.png 31 de Agosto de 2008
Flag_of_Brazil.svg.png 04 de Setembro de 2009
Série Ben 10: Força Alienígena
Arco Soberanos
Detalhes
Originalmente X = Ben + 2
Temporada 1ª Temporada
Número do Episódio 13
Número Geral 65
Episódio Anterior Ajudantes dos Encanadores
Episódio Seguinte Nasce o Estrela Sombria
Créditos
Escrito por Matt Wayne
Dirigido por Butch Lukic
Galeria de Imagens

X = Ben + 2 é o décimo terceiro episódio da primeira temporada da série Ben 10: Força Alienígena.

Sinopse

Os Inkursianos chamam Ben, Gwen e Kevin para deter Sete-Sete e salvar a Attea, a filha do rei, porém nada sai como planejado.

Enredo

Uma nave colide com uma nave dos Inkursianos, e o piloto Frolic consegue escapar e entra na nave. Ele fala com Raff, um dos comandantes de Imperador Milleous. Ele avisa que eles estavam explorando o Sistema Solar, mas eles foram abordados pelo caçador de recompensas Sete-Sete, que sequestrou a Princesa Attea. Quando eles foram avisar Imperador Milleous, o Imperador mata Frolic e manda Raff resgatar a filha na Terra.

Ben, Gwen e Kevin estão discutindo no carro de Kevin onde eles deve ir. Alguns Inkursianos aparecem e apontam suas armas para os três, mas Raff aparece e para eles, e Kevin revela que negociou com Raff quando ele era ainda um bandido. Raff explica a situação para a equipe e Ben concorda por causa que Milleous destruirá a Terra com o Raio de Conquista. Gwen rastreia o mana de Attea pelo resto de roupa dela, e revela que ela está em uma represa.

Quando eles chegam, Attea está quase escapando de Sete-Sete, mas ele a pega de volta. Ele atira na barragem e destrói tudo. Gwen quase se afoga, mas faz uma bolha de Mana. Ben decide usar uma transformação que ainda não foi testada: o Sapien Celestial Alien X. Ele consegue regenerar a barragem. No entanto, Sete-Sete escapa com Attea e Alien X é congelado no tempo. Ben logo percebe que para que o Alien X para fazer qualquer coisa, ele precisa convencer uma das duas personalidades, Bellicus, a voz de raiva e agressão, e Serena, a voz do amor e da compaixão.

Raff teleporta Gwen e Kevin, junto com os Incursianos e o carro de Kevin para a nave de Milleous. Milleous destrói
Destruição de Plutão.png

Destruição de Plutão

o planeta Plutão para demonstrar o poder do Raio de Conquista. Para piorar, Ben descobre que Serena e Bellicus não querem que ele volte a forma humana. Kevin absorve os pneus de seu carro e leva o Raio de Conquista, fugindo da batalha. Ben faz Bellicus e Serena concordam em salvar a Terra, mas torna-se difícil para convencê-los o que fazer. Gwen e Kevin fogem dos Incursianos, e Attea e Sete-Sete aparecem. Attea revelou que ela pagou Sete-Sete para derrubar Milleous.

Attea leva o Raio de Conquista e aprisiona Milleous, Gwen, Kevin e Alien X. Quando Ben vê isso, ele força Bellicus e Serena a libertá-lo do corpo de Alien X. Antes que Attea pode disparar o Raio Conquista, Ben se transforma em Fogo Fátuo e derrota Sete-Sete e os Inkursianos, e faz Attea se render.

Attea é jogada na cadeia com sua mãe e Milleous permite o retorno de Ben e sua equipe para a Terra sem destruir o planeta. Ben jura nunca usar o Alien X novamente, por causa do poder que ele possui.

Grandes eventos

Estreia de Alienígena do Omnitrix

Personagens

Transformações

Vilões

Absorções de Kevin

  • Pedra
  • Borracha
  • Metal

Curiosidades

  • O título do episódio é uma referência à Alien X. "X = Ben + 2" representa: Alien X é igual (=) a Ben mais (+) Serena e Bellicus.
  • Enquanto transformado em Alien X, Ben é considerado a voz da razão.
  • Plutão, um planeta anão do Sistema Solar foi destruído pelo Raio da Conquista nesse episódio. Isto pode ser uma referência ao rebaixamento de Plutão de planeta para planeta anão, que ocorreu em 2006.
  • Nas palavras de Kevin após a destruição de Plutão: "Bom, pelo menos vai corrigir a órbita de Jupíter".

Erros

  • Em duas cenas um buraco na armadura de Kevin era azul e no outro era preto.
  • Em uma cena, o símbolo do Omnitrix desaparece no peito de Alien X.
    Erro no Omnitrix de Alien X.png

    Erro no Omnitrix de Alien X

EPISÓDIOS DE BEN 10: FORÇA ALIENÍGENA

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória