FANDOM

Yenaldooshi

Ben 10

Yenadosh 01 tabber
INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Loboan
Idade Desconhecida
Afiliações Zs'Skayr
Múmia
Dr. Vicktor
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Todas de um Loboan
DETALHES
Voz nos EUA Dee Bradley Baker
Voz no Brasil Dee Bradley Baker
Primeira Aparição LobisBen
GALERIA DE IMAGENS

  O Yenaldooshi é um Loboan da lua Luna Lobo.

Descrição

Lobisomem e LobisBen

Diferenças entre Yenaldooshi e Blitzwolfer

Em algum ponto no tempo, Yenaldooshi entrou no serviço de Zs'Skayr. Ele é o único dos aliados de Zs'Skayr que não é de um planeta do Sistema Anur, mas ele vem de uma lua de um planeta do Sistema Anur. Ele aparece pela primeira vez no episódio LobisBen, quando ele é enviado pelo Dr. Vicktor para roubar equipamentos de comunicação a partir de uma reserva indígena Navajo. Ben, sua prima Gwen e seu avô Max estavam visitando a reserva no momento, e encontrou o Loboan.

No início, acreditava-se que ele era um Lobisomem. Ben primeiro lutou com o Yenaldooshi como Cipó Selvagem quando foi mordido. Quando o Omnitrix desarmou, Yenaldooshi atacou Ben e, inadvertidamente, arranhou o Omnitrix, fazendo com que o dispositivo fique preso entre o modo DNA e o modo normal. Ben teve que sofrer uma transformação gradual, como o DNA da Corrente Códon foi incapaz de ser usado de uma só vez. No entanto, todos acreditam que Ben estava realmente se transformando em um Yenaldooshi na época. Tentaram destruir o Yenaldooshi com um pingente de prata coberto de suco de um cacto, mas foram surpreendidos quando ele falhou. Foi só depois que a transformação de Ben estava completa e o símbolo do Omnitrix apareceu em seu estômago, eles percebem que eles estavam lidando com um lobisomem alienígena. Yenaldooshi depois parece ser morto em uma caverna durante uma segunda batalha com Ben, mas ele sobrevive e termina seu dispositivo construído a partir do equipamento de comunicações roubado, sem saber sobre os Tennysons.

No episódio O Retorno e Tenha Medo do EscuroYenaldooshi retorna com seu dispositivo, que faz parte do plano de Zs'Skayr para bloquear o sol da Terra.Yenaldooshi  e seu transmissor explodem quando Max joga uma nave espacial de Coródium no projetor de Zs'Skayr. Não se sabe se a explosão do transmissor de Coródium matou o Lobisomem, ou se ele sobreviveu. De alguma forma, o Yenaldooshi não foi transformado pelo feixe Coródium, provavelmente porque sua espécie e outros entes vizinhos têm grandes depósitos de Coródium em seus planetas.

Depois que o Dr. Vicktor foi sugado por um portal, esse mesmo portal aparece novamente e suga o Yenaldooshi junto com a antena de satélite. 

Em Dia Perfeito é mencionado por Gwen quando BenKai Green.

Poderes e Habilidades

  • Tem agilidade, sentidos, velocidade e força acima de um humano.
  • Tem umas presas afiadas e garras.
  • É capaz de fazer grandes saltos em grande altura, ainda mais altos com seu uivo ultra-sônico..

Desvantangens

  • Ele vê em preto e branco.
  • Yenaldooshi não pode controlar seus instintos animais, como caçar coelhos.
  • Os aliens com mais força podem derrotá-lo com ataques extremamente básicos .
  • Não pode controlar sua raiva.

Aparições

Ben 10

  1. LobisBen (primeira aparição)
  2. O Retorno
  3. Tenha Medo do Escuro

Curiosidades.

  • Seu nome popular é Yenaldooshi.
  • Diferente dos outros de sua espécie, ele não pode falar.
VILÕES
MALTRUANT MaltruantSubdoraExo-Crânio
IRADOS Ben IradoRook IradoPakmar IradoHarenga Irado
AGGREGOR AggregorRobôs de Aggregor
SOTOROGIANOS Dois-DoisSeis-SeisSete-SeteOito-Oito
MUTANTE REX AlphaAmazona NegraVan Kleiss
SÁBADOS SECRETOS V.V. ArgostMuranhaVan Rook

Iniciar uma discussão Discussões sobre Yenaldooshi

  • yenaldoshi

    2 mensagens
    • gente eu notei uma coisa o omnitrix recalibrado e o superomnitrix de sa so são dão roupas a aliens que as especies usam e o novo omnit...
    • na verdade e uma questão intrigante por que ele não fala embora outros lobans possam e embora demonstre inteligencia ele age mais como ...
  • como lobisben morreu

    6 mensagens
    • o yenaldooshi morreu em tenha medo do escuro.
    • esse aí era eu anônimo.